Apresentação - Pedro Nunes

Iniciado por Pedro Nunes, 31 de Março de 2015, 13:14

Tópico anterior - Tópico seguinte

Pedro Nunes

Boas a todos.
O meu nome é Pedro Nunes e venho por este meio me apresentar.
Sou do Entroncamento, resido em Lisboa e tenho 26 anos.
Sou militar da Força Aérea de profissão.
Sempre tive um gosto especial por automóveis e motas, qualquer coisa que me faça deslocar e tenha um motor. Inclusive aviões, que neste momento fazem parte da minha vida profissional.
Nunca possuí um carro japonês, mas sempre tive um maior respeito pelos mesmos. Daí estar em vias de trocar o meu Astra descapotável de 2002 por um lindo Datsun 1200, por ser, dentro das minhas possibilidades, um clássico que sempre me agradou e sempre ouvi dizer bem, claro que ponderei os míticos Corolla, dentro da mesma gama.
Tenho sim um melhor historial japonês no que toca a motociclos, tendo já sido dono de 2 Honda Hornet, uma Yamaha TDR125, XT660z Teneré e actualmente uma Super Teneré XT750Z.

Tendo em conta que as motas me têm dado mais alegria do que os carros, decidi converter-me finalmente.

Estou seriamente pensar em avançar para um datsun 1200. Já fui ver uns quantos, e dentro do mesmo price range encontra-se muita coisa, mas aparentemente no mercado actual, só começam a estar decente a partir dos 3500€, isto para quem está à procura de algo já restaurado/bom estado. Dentro dessa dinâmica, queria saber se alguém conhece este carro: http://www.custojusto.pt/setubal/ligeiros-passageiros/datsun-1200-2-portas-9581344
Fui ver o carro, aparentemente, não está a precisar de muito, só não tem rádio, e encosto de cabeça.
O motor pareceu estar novo, pelo menos a nível sonoro e visual. A pintura está tratada e certinha, e não tem folgas de direcção, caixa etc.
O que acham? Alguém conhece o carro? É que não conheço muitas histórias do stand (interclassicos) e estou a estranhar o carro está para venda há bastante tempo.
Agradeço que se alguém tiver interessado no negócio, e nunca o tenha visto, não seja fussanga e vá comprar o carro X) porque no espaço de uma semana, se não existir nada em contrário vou lá busca-lo.

Melhores cumprimentos

EDIT: já agora se me quiserem dar umas dicas em relação ao modelo, era óptimo, nomeadamente uma oficina de confiança em Lisboa. (Belém)

Com os melhores cumprimentos

Umtali

Muito bem vindo Pedro  :clap:

Apesar do aparente bom estado do Datsun e não querendo por em causa o stand, convém sempre levar alguém com algum conhecimento do modelo para dar uma opinião.  :thumbsup


:bemvindo:
João Freire - Sócio AJA nº 11

mizé

Bem vindo Pedro.

Aconselho a seguir a sugestão do Umtali... ele sabe bastante sobre o assunto.
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Pedro Nunes

Obrigado pelas boas vindas. Pois isso é sempre o ideal, daí estar a perguntar se alguém conhece o já lá foi ver o carro.

Flyingtiger

José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

viejesglories


metralha328

 :bemvindo: ao AJA
Ainda por cima um entusiasta das 2 rodas!
Essa Teneré é a de 1992 certo? Isso nunca mais acaba!  :green:

FC

Socio AJA nº 55

apeado

Bem Vindo.

É mesmo verdade, as motos japonesas nunca mais acabam, é impressionante o nivel de fiabilidade.
Muitas felicidades com o teu Datsun ou qualquer outro modelo que venhas a adquirir. :)