Autoclássico 2014 - 3 a 5 Outubro - Porto

Iniciado por Datsunbat, 07 de Outubro de 2014, 00:47

Tópico anterior - Tópico seguinte

Datsunbat

Boas!

Verdade, mais um ano e mais uma ida ao evento que considero como o melhor a nível nacional e dentro deste formato.
Todos os anos contamos com novidades, umas bem conseguidas, umas menos bem conseguidas, mas o que é certo é que conseguem sempre surpreender-me e a cada ano que passa lá me vou deslocando e deixando este fim-de-semana de Outubro reservado para este encontro.

Pois bem, se na entrada tínhamos os Porsche, os MG's e os Lancias Delta...à entrada ficávamos deliciados com os Rolls Roice...bem, em alguns casos nunca imaginei que os ingleses fabricassem tamanhas "bestas"...enormes...mesmo gigantes...

Entrando e os olhares iam para os Citröen, uma mostra bem planeada e com exemplares de se lhes tirar o chapéu.

Subia os primeiros degraus e estava Rally Vinho do Porto de 1987 com o Lancia S4 a fazer a saída para o percurso...lindo e bem enquadrado. Saliento aqui que o S4 estava num estado que me fez impressão...parecia saído de um stand...e as inúmeras pessoas que lhe tiraram fotos e as centenas de mirones dizem o resto.

Olhando para a direita estava uma senhora meio envergonhada, mas com ar de séria a olhar para mim...era uma Fairlady ...um 240z bem apetrechado para rallies...como não podia deixar passar em claro, foram logo dezenas de fotos...

Em frente um carro do Ex-governo, blindado até aos ossos, vidros triplos, kit se sobrevivência, apoios para metralhadoras etc...tive a sorte de um amigo me explicar tudo em detalhe!!! Obrigado Pedro!

Continuei e entrei na subida com os americanos Corvette a piscarem-me os olhos. Duas gerações presentes...depois continuei e fui logo encontrando alguns amigos...mais minuto menos minuto em conversas aqui e ali entrei no primeiro corredor à esquerda e pronto...deslumbramento!!! Espectacular...qualquer exemplar estava o máximo...eram tantos...ena!!!

O stand do AJA era logo ali...comecei a focar a vista e estava mesmo o Zé e a Paula...foi logo meio palmo de conversa...O Santos Silva e o Sr. Manuel mais meio palmo de conversa e prontch...a Maria a chamar e etc...mas é mesmo assim...saliento o facto de o AJA estar muitíssimo bem representado e com dois exemplares de peso da indústria japonesa. além do estado de conservação, estavam enquadrados no espaço e local. 5 estrelas.

Rumei para o pavilhão das vendas e estranhei não haver leilão...eh pá...até que gostei das outras edições...e servia sobretudo para termos uma ideia do que andava à venda...assim pronto...

Encontrei logo uns japoneses...os 300 ZX...e mais à frente mais um 240z que estava à venda pelas mãos de Fernando Soares...mais meio palmo de conversa e mais uma vez a Maria a lembrar-me que ainda não tínhamos vista a feira toda.

Andei e andei...rua acima rua abaixo...e vi excelente exemplares, tanto Mercedes, Austin, Jaguar, Ford, o nosso Vinci, Morris, Fiat, entre muitos outros.

Em relação às peças...bem...muita variedade...mas os preços...nem parece que estamos em crise, mas lá se foram vendendo algumas coisas...pelo menos eu trouxe dois 240z...mas em miniatura!

As motos e motorizadas expostas eram também grandes exemplares, as Honda VFR e Yamahas presentes estavam mesmo no ponto...qualquer dia ainda compro um capacete e procuro uma japonesa...

do motorshow...pois...assim que me sento, um parte a caixa e outro gripa o motor...ou seja...pouco mais que nada vi...

Valeu a excelente e maravilhosa recepção no Porto, desde a companhia ao almoço à visita pela feira.

A feira pois...essa mais um ano a surpreender...Lá estarei a 4 de Outubro de 2015...

Ficam as fotos!

Cumps.
Mário






















































































 
In DATSUN We Trust!

mizé

Bela reportagem.  Assim,  e uma vez que não pude estar presente, fiquei com uma ideia do evento
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Flyingtiger

José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

Portela Sunny