UAC - Datsun Cedric 230 - 1973

Iniciado por Umtali, 23 de Novembro de 2014, 22:13

Tópico anterior - Tópico seguinte

Umtali

Esta semana surgiu a hipótese de ficar com este carro em torno de outro "negócio" e como eu já tinha tentado compra-lo directamente (mas sem sucesso...) não hesitei, apesar de já ter a garagem cheia  :tijolos

Mas vejamos: Datsun, azul, RHD, 6 cilindros = Africa = Umtali, como já ouvimos dizer, é só fazer as contas ...  :assobio

Numa primeira visita descobri que o carro já não era bem "azul" pois já tinham andado a "tratar de umas rachadelas na pintura" :wall




No entanto mereceu uma boa viagem para a sua nova casa  8)










O motor é sereno com um roncar de uma fera adormecida  :shhh:




Na mala o pneu original com a faixa branca!!! :clap:




E já agora uma pequeno pormenor ... uma sofagem para desembaciar o vidro de trás :dance:




João Freire - Sócio AJA nº 11

Umtali

Ontem foi a oficina resolver um pequeno pormenor - alguém tinha metido oleo de direcção assistida (vermelho) na bomba de embraiagem :wall

Daí a uma hora já tinha desmontado a bomba, bombite NOVO e ORIGINAL para dentro, atestar com óleo Dot4 e sangrar ... agora parece manteiga :dance:


O alternador também mostrava sinais de estar cansado e não estava a carregar devidamente ... toca a desmontar, limpar e lubrificar tudo et voilá - a parte eléctrica toda a funcionar melhor :thumbsup


Não vou fazer um restauro completo nesta fase, apenas dar um fumo de tinta para não parecer mal e depois estrada com ele - foi para isso que este carro foi feito!!!
João Freire - Sócio AJA nº 11

mizé

Cuidado com sair à rua com este carro... vai centrar todos os olhares e provocar acidentes  :D
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Umtali

#3
Hoje perguntei à minha prateleira :

"Prateleira mágica ... que peças tens tu para o meu Cedric?"

ao que ela respondeu :

"É Natal, é Natal e ninguém leva a mal se levares já estas prendas ..."

Eu nem queria acreditar ...  :assobio







João Freire - Sócio AJA nº 11

mizé

OMG!

Depois não se admirem de eu tanto falar nas prateleiras!!!!!!!

O Umtali pede, a fada mexe a varinha, as peças aparecem.
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Santos Silva

Mas guarda as peças que elas não te estão a fazer falta por agora... :assobio

Que grandes MONOS que essas peças são!  :lol
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Umtali

Por acaso preciso mesmo de substituir a lente do pisca/farolim e ainda fico com um de reserva! Foi por isso que descobri o restante material ...  :angel:
João Freire - Sócio AJA nº 11

Toylex

Mete lá a lente do farolim e dá um banho à fugida na carroçaria que nós deixamos  :green:

Esse carrão quer é estrada, coloca-o a andar e disfruta dele que ele também quer é esticar o muito musculo que tem  :thumbsup
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Flyingtiger

De certeza que a UAC não é uma casa especializada em peças para JA's ?   :lol :lol :lol
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

blardY

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

daniel.120y.van

Umtali, mesmo sem o fumo de tinta que falas, a solução é estrada!
Acorda a fera que há nesse Cedric  :lol
Datsun 120Y VAN-M 1978

Umtali

Há pouco fui-lhe "esticar as pernas" e já lhe furei o escape ... ooops :-X
João Freire - Sócio AJA nº 11

Camry 2200

É muita pressão nos tubos... e no pé!  :lol
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

metralha328


Corolla TE71

UMTALI, este è definitivamente o "teu" DATSUN!!!  Fantástico....   :thumbsup
sócio AJA 33