'86 Honda Accord Aerodeck EX-2.0i

Iniciado por Splash, 29 de Novembro de 2014, 15:29

Tópico anterior - Tópico seguinte

Splash

Boa tarde a todos!

O meu nome é Alexandre, e embora já tenha participado em alguns eventos AJA nunca tive grande participação no fórum. Espero começar a mudar isso! :green:

Comecei por ter um Honda CRX 1.6i-16, que nunca esteve em grande estado de conservação. Após vários problemas e nunca mais ver a hora do carro corresponder aos meus padrões, resolvi vende-lo. Deixou imensas saudades, não tanto aquela unidade em particular, mas sim o modelo em si. Assim que tenha possibilidades, vou voltar a adquirir um!

Mas bom, chega de passado e futuro, aqui está o presente! :D

O meu carro actual é uma Honda Accord Aerodeck EX-2.0i, a qual resolvi apelidar de Decky. :redface

A Decky é um veículo raríssimo no nosso pais (tanto quanto sei, só existe mais uma unidade) e está num óptimo estado de conservação. Foi importada da França em 1997 e o seu motor é o A20A4, SOHC 12v, com 122cv e 165Nm atingidos através de injecção multiponto PGM-FI. Caracteriza-se por um excelente binário em baixas e uma altas não tão vigorosas, ao contrário do que é normal nos Honda.

A nível de equipamento tem vidros, tecto de abrir, espelhos e antena eléctricos. 

A nível de manutenção já está quase tudo tratado. Apenas falta aplicar uma bomba de travagem compatível de outro Honda, que a travagem como está de momento é péssima, e parafinar por baixo, dado o revistimento original já ter muitas falhas. No entanto ferrugem e vestigios de acidentes graves = 0. :dance:

Despeço-me com algumas fotos, espero que gostem! :thumbsup












mizé

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Flyingtiger

José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

vx


Brunosantos


Crashed

ai está ela, é uma pena teres deixado o CRX mas tinha mesmo que ser.

já viste se o upgrade do servo freio do S2000 também dá ai??
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

s 800

Lindissima.  :clap:
E em optimo estado de conservação.
Sócio AJA nº 6

diogoeg9


metralha328


CCoelho

Desconhecia por completo o modelo, um Accord Aerodeck e 3p  :thumbsup

viejesglories