restauro celica ta22

Iniciado por fredcor, 02 de Janeiro de 2015, 15:42

Tópico anterior - Tópico seguinte

Umtali

Citaçãoas grelhas laterais nem são essas

A substituição das grelhas foi a propósito ...  :assobio
João Freire - Sócio AJA nº 11

Brunosantos

#16
Tanto a grelha lateral já mencionada bem como o tampão da gasolina podem ser aqueles, 1º porque se for de de 73 ou meados de 74 é bem possível porque conheço um Celica (branco) com matrícula PM (73/74) que tem as mesmas grelhas laterais e tampão (e tem os mesmos símbolos ST). O meu Celica é de 74 e tem o mesmo tampão de gasolina as grelhas já são diferentes (carro de 09/1974).

:thumbsup

Earthp

Pois, por isso referi
Citaçãoe se foi mesmo montado em 1974
, isto porque a matrícula do meu Celica foi registada no início de 1974 mas o carro foi montado em 1973, tal como também refere o livrete. Mas sendo este carro de Dezembro de 1974, torna-se um pouco credível a montagem em 1973, mas também é algo que se pode confirmar facilmente se o Fred quiser :thumbsup




Brunosantos

#18
Pelas fotos, parece que os estofos já foram estofados, estes podem ajudar, contudo ainda falta encontrar os da frente
http://aguassantas.olx.pt/toyota-celica-ta22-banco-iid-467381487

Este anúncio pode ter algumas peças de interesse http://www.custojusto.pt/porto/pecas-carros/toyota-celica-ta22-pecas-15359377

:thumbsup

afonaoae82gt

Adoro a atenção ao detalhe!

Respeito a originalidade do carro, mas "apimentar" um pouco o carro como se fosse uma versão que pudesse ser vendida pela marca, também não me parece má ideia! :)

Já agora, de onde és? Seria possível ver a máquina?

Parabéns pelo restauro.

Cumprimentos

fredcor

boas

claro que sim

sou de Vila de Conde mas o carro está em Alfena.

é só ligar e combinamos.

abraço

fredcor

Mandim

Este celica está merecedor de um troféu pelo excelente restauro ao detalhe que está a levar. A pedido do Sr.Frederico vou postar alguns trabalhos e miminhos que este celica está a levar.



Depois de finalizada, reparei que as câmaras internas estavam ásperas (nao foi decapado), posto isso mudamos o abrasivo, a gramagem,  afinações etc.. e o aspecto final foi este......polido.


E mais uma.


E tenho muitas outras, mas ao critério do Sr.Frederico  :thumbsup

Abraço

fredcor


Kaizen

Citação de: Brunosantos em 26 de Janeiro de 2015, 13:48
Tanto a grelha lateral já mencionada bem como o tampão da gasolina podem ser aqueles, 1º porque se for de de 73 ou meados de 74 é bem possível porque conheço um Celica (branco) com matrícula PM (73/74) que tem as mesmas grelhas laterais e tampão (e tem os mesmos símbolos ST). O meu Celica é de 74 e tem o mesmo tampão de gasolina as grelhas já são diferentes (carro de 09/1974).

:thumbsup

Bruno, o número de chassis diz se é pré ou pós minor change ou facelifts. As letras da matricula ou a data de registo servem apenas de orientação. Os minor change estão mais ou menos bem documentados, ressalvam-se os casos "fora de série" que são raros.
Este comentário é genérico e não relativo ao carro do tópico.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

afonaoae82gt


fredcor

boa noite

continuo a reparar pequenas peças para posterior montagem; no entanto tive que parar um pouco o projeto para terminar um outro (montagem de um ar condicionado) numa vw t3 multivan porque nas ferias provavelmente costa mediterrâneo   :) :) :) :).

próxima semana mais fotos do celica

fredcor

boa noite

um vidro já está.


agora não para mais :) :) :) :)

fredcor

boas amigos

a montagem em força esta ai.

cada vez mais gosto da qualidade destes japoneses














amanha mais fotos da evolução

fredcor

EthosTA22

Sócio AJA Nº 72

fredcor

fotos da evolução

ESTA QUASE













espero mandar já na próxima semana o carro para estofador