Datsun 1200 Deluxe de 1973 - "Sebastião"

Iniciado por Rafael Ferreira, 23 de Janeiro de 2015, 23:39

Tópico anterior - Tópico seguinte

Rafael Ferreira

Olá a todos! O meu nome é Rafael Ferreira e sou proprietário de um Datsun 1200 Deluxe 4 portas de 1973 ao qual chamo de Sebastião! Ainda não tenho a carta, mas o carro já está á minha espera na garagem!

O carro nem está em bom nem em mau estado, está lá no meio. Tem vários pontos de ferrugem, apesar de não serem muito grandes (maior parte na mala); está pintado "á pressa" de vermelho (no livrete diz castanho); os estofos podiam estar melhores mas não estão num estado muito mau; tem um volante de moura; está equipado com umas jantes 12" de origem Datsun; tem um escape troféu; tem um carburador maior do que o de origem e dá a entender o anterior dono não queria muito saber muito do carro, apenas o tinha para poder ir de vez em quando divertir-se para o pinhal, se é que me entendem! :D
E foi neste estado que adquiri o carro.

O meu pai ofereceu-me este Datsun 1200 para ser o meu 1º carro, ou seja, durante uns bons anos vai ser o meu carro de dia-á-dia. Agora não mas um dia mais tarde pretendo fazer um restauro a fundo até ao parafuso.
Sempre fui fã do estilo Old-School JDM daqueles Skyline's, Cellica's, 240z's, etc... e esse o estilo que gostaria de adotar ao meu carro ao longo dos anos! Como podem ver, não vou ficar pelo original do carro, estou a pensar em modificar o carro todo mas deixando-o sempre simples e fiel ás origens. Aquelas jantes 12" com pneus super fininhos até me dão arrepios, apesar de ter o seu estilo mas não é isso que pretendo para o meu carro!

Alterações a fazer:
- Espelhos para pára-lamas (adquirido/ainda não montado)
- Jantes Watanabe 13x6,6" em bronze escuro
- Rebaixar (prensar as molas ou poupar para uns bonitos coilovers)
- Retirar simbolo Datsun da grelha
- Colocar backets clássicos tal como volante novo e manete das mudanças nova

As únicas alterações até agora feitas no carro foram:
- Autocolante DatsunPT para colocar no vidro;
- Boneco Hula-hula para tablier
Como podem ver, muito significativas  :lol

Acho que já deu para perceber o que vou fazer com o carro. Vou manter este tópico ativo com as alterações que vou fazendo.

Abraço  :)
Datsun Sunny 1200 b110 Deluxe 4 portas de 1973 "Sebastião"

mizé

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Flyingtiger

José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

Rafael Ferreira

#3
Pequena atualização do meu menino, brevemente com a grelha do 1200 Coupé.
Sei que por aqui são mais fãs da originalidade mas eu gosto de ser diferente, dando um aspeto old school ao meu clássico.




Datsun Sunny 1200 b110 Deluxe 4 portas de 1973 "Sebastião"

Vtwin

#4
Prmeiro pesnamento que me veio á cabeça assim que vi as fotos "que lindo"..
Esta um espectaculo, muito parabens...
Essas jantes em preto, Top+
António Martins

mizé


Rafael, eu realmente prefiro a originalidade.

E quando esta não é possível, prefiro que o carro se mantenha dentro dos padrões da época, como expliquei noutros tópicos.

O carro até tem um nome giro. Acho, mas é apenas a minha opinião, que deves manter a traça do carro. Até porque és jovem (gosto de ver jovens com carros menos jovens) e verás que ao longo do tempo alterações de monta no carro te podem levar a arrepender.

E este modelo é bem bonito.

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

CCoelho


Rafael Ferreira

#7
Agora com a grelha do Coupé :D

Datsun Sunny 1200 b110 Deluxe 4 portas de 1973 "Sebastião"

Santos Silva

Gosto.
Alterações que não desfeiam o modelo e estão em linha com o espírito JDM!  :thumbsup
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Rafael Ferreira

Obrigado Santos Silva  :thumbsup  Apesar do lip frontal fugir um pouco à regra JDM penso que de resto, as alterações feitas estão num bom caminho para o estilo pretendido.
A ver se entro em contacto consigo para o ano que vem para tratarmos das Watanabe que tanto lhe falei para completarem o "look" do carro.
Datsun Sunny 1200 b110 Deluxe 4 portas de 1973 "Sebastião"

Umtali

Parabéns Rafael ... o Datsun está muito nice  :clap:
João Freire - Sócio AJA nº 11

Vtwin

Boas Rafael, esse porventura não é o Datsun do pessoal da Old school???
António Martins

Rafael Ferreira

Ainda bem que gosta Umtali, obrigado!


Vtwin, sim, eu sou o administrador e o meu Datsun é o carro representante do Old School Car Club.
Datsun Sunny 1200 b110 Deluxe 4 portas de 1973 "Sebastião"

apeado