Preconceito contra os Japoneses, ainda existe em Portugal?

Iniciado por rpm, 31 de Janeiro de 2015, 12:44

Tópico anterior - Tópico seguinte

rpm

Que vos parece?

Conversas de Garagem - Episódio 1

Ao ouvir esta conversa fiquei com a ideia que sim! A forma como desprezam a Civic Shuttle sem perceberem que está ali por ser um produto bem conseguido na sua classe e olhando hoje para trás, um precursor dos actualmente tão populares CUVs...  :thumbdown:
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Kaizen

#1
Não vi o vídeo.

Creio que existe por toda a parte, e a maneira como os carros japoneses estão a ser utilizados faz com que continue a existir. As marcas japonesas só há pouco tempo começaram a dar importância á sua história e a Nissan deve ter sido a que ainda foi trabalhando melhor. A distância que separa as marcas japonesas, em termos relacionais, das marcas europeias e americanas é enorme.

Desconhecimento de modelos é normal, quem é que entende a importância de modelos como as primeiras gerações da Previa ou Rav4?

O AJA e o JNC enquanto clubes generalistas têm remado em contra-corrente, mas já há resultados.   :D
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

rpm

#2
Sumariamente o que se passa no vídeo é que discutem esta capa de revista e dizem que não percebem porque é que a Shuttle está ali:



Eu penso que este preconceito tem tendência a acabar porque quem como eu cresceu numa época em que os Japoneses dominavam a todos os níveis, pensa que os chassos são mas é os outros!
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65