Toyota Starlet 1.3S KP61 - 1983

Iniciado por FViterbo, 15 de Fevereiro de 2015, 23:21

Tópico anterior - Tópico seguinte

FViterbo

Olá a todos, venho aqui apresentar o meu Stareto.  :D
Trata-se de um Starlet 1300 (motor 4K) de 1983, é um fase 3 que contava com 168000kms quando o comprei.
Veio para as minhas mãos em Janeiro deste ano, naquele que, ao olhar para trás, considero ter sido um mau negócio tendo em conta o seu estado e alguns carros que se vê à venda não muito mais caros e em bom estado. Apesar disso, ganhei alento para pouco a pouco ir arranjando isto e aquilo até o ter como quero. Foi o meu primeiro carro e como tal vou tentar mantê-lo sempre comigo. Vou por algumas fotos de como o carro estava quando o comprei, depois ponho umas de como está agora. Vai parecer que o carro está quase igual desde que o comprei, mas não é bem assim. Ficam as fotos tiradas poucos dias após a compra:












vx

Força nesse restauro amigo.
Boa sorte

BGONGAS

Parabéns pela compra, não desanimes. Quanto ao banco do condutor, a meu ver, a parte mais importante (a central) não está rasgada, o que é bom! Dá-lhe alguns carinhos e verás o que esse maquinão te compensará :thumbsup

FViterbo

#3
Obrigado pessoal  :thumbsup

Fui fazendo algumas coisas à medida que pude e sempre que possível em casa por mim mesmo com a ajuda do meu pai. Tirei uma tarde para umas lavagens e tentar alinhar os elementos da frente do carro que estavam um pouco.... Desalinhados... E não podiam faltar as chapas pretas obviamente. No fim fiz uma montagem do antes e depois, ficou bem bem melhor na minha opinião  :P











mizé

Nada de desânimo.

É olhar em frente e mãos-à-obra.
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

BGONGAS

Muito bom " antes e depois". Nota-se preocupação da tua parte em colocar as coisas no seu devido sítio. Bom resultado no motor :thumbsup. Parabéns.

FViterbo

Citação de: mizé em 18 de Fevereiro de 2015, 18:16
Nada de desânimo.

É olhar em frente e mãos-à-obra.

Já apeteceu mais que uma vez, mas o carro depois deixa-me sempre com um sorriso  :)

Citação de: BGONGAS em 19 de Fevereiro de 2015, 13:21
Muito bom " antes e depois". Nota-se preocupação da tua parte em colocar as coisas no seu devido sítio. Bom resultado no motor :thumbsup. Parabéns.

Basicamente eram os apoios do pára-choques tortos e a grelha sem aperto em baixo  :D



Entretanto dei também um jeito ao interior, arranjar os bancos e as quartelas da frente. Mais uma vez, tudo feito em casa, só gastei dinheiro no tecido  :P













Kaizen

Boa evolução. É essa a mensagem que temos vindo a passar, a de que o carro deve ser montado e posto nas melhores condições de utilização possíveis e depois utilizá-lo o mais possível até ao dia que se quiser uma intervenção maior.

Pelas fotos pareces ter as prioridades pela ordem certa. Sorte para esse Starlet! :-)


Rui Coelho
Associado AJA Nº1

FViterbo

Aproveitei o momento alto de forma nos trabalhos manuais e fiz uma chapeleira a partir do nada pois o carro não trazia. Um dos apoios laterais estava partido e também se deu um jeito:







Aquela alcatifa nojenta da primeira foto também não escapou às remodelações e foi lavada. Melhor só uma nova:





Como sempre, tudo devagarinho, na base do DIY e com custos reduzidos. Não fico com um carro digno de exposição, mas tem outro sabor saber que foi "built, not bought"  :P

Varandas

Muito bom trabalho  :thumbsup

Quer é continuação ;)

FViterbo

Fiquei com a certeza que odeio aquelas jantes pretas, então tratei de lhes dar nova apresentação. Como não tenciono ter com o carro com as jantes de ferro, dei uma pintura rápida sem muita atenção aos pormenores dos centros e etc.
Para quem quiser saber, usei apenas um esfregão verde para "arranhar" a tinta preta e pintei imediatamente por cima com tinta Motip Silver especial para jantes. Não lavei as jantes, não desengordurei, apenas esfreguei para a tinta nova agarrar.








Muito melhor  :D

CCoelho

mereces os parabéns! o carro mudou da agua para o vinho!!
O carro veio da mão de um índio  :duh: essa chapa anti-derrapante na porta  :wall

Nersinho

parabéns... para ser tudo home made... esta muito bom... nem parece o mesmo..
Continua..

BGONGAS

Já tem outra dignidade. Nunca é demais realçar o gosto e empenho :thumbsup

FViterbo

Vamos lá actualizar a situação.
Pouco tempo depois de pintar as jantes de ferro, eis que aparece um bom negócio:




Aqui uma polidela às abas, a da esquerda já polida, a direita por polir:




E um teste:





Já montadas com pneus: