UAC - Datsun 310 - 1982

Iniciado por Umtali, 10 de Março de 2015, 22:25

Tópico anterior - Tópico seguinte

Umtali

Vou abrir aqui o tópico do meu Datsun 310 :

Mais um carro para a colecção e apesar de já ter um Datsun Cherry, este foi adquirido especialmente para a mulher - ela não se dá com muitas mudanças na caixa manual ...  :assobio

Carro importado do Canada foi sempre do mesmo dono, com 72000 kms, daí o seu bom estado - nem um sinal de ferrugem. Este carro já é da 2ª fase, com motor E15 em vez do A15, caixa automática e faróis rectangulares em vez de redondos; no entanto tem os para-choques metálicos ao contrário dos restantes mercados.







Não é propriamente um restauro, vai mudar oleos e filtros, levar uma boa esfrega, pintar as jantes, colocar os centros e volta à estrada!  :thumbsup

João Freire - Sócio AJA nº 11

Datsunbat

É bem giro!!!

Tem mesmo estilo o carro...isso com umas conversões fica no ponto!!!

Parabéns pela compra!!!

Abraço
In DATSUN We Trust!

FC

Socio AJA nº 55

mizé

Já estou a ver a condutora ao volante...

Bem giro.
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Umtali

Citação de: mizé em 11 de Março de 2015, 19:45
Já estou a ver a condutora ao volante...

Agora não tem desculpa ...   :green:
João Freire - Sócio AJA nº 11

Earthp

Bem fixe a máquina :clap:

Uma curiosidade João...as listas laterais são de origem? É que têm ar de que são e ficam bem porreiras. :D

Umtali

Citaçãoas listas laterais são de origem?

Estas não são e tem que corrigir uma delas ... no entanto já vi fotos de outros carros com listas engraçadas




João Freire - Sócio AJA nº 11

Umtali

As fotos que já faltavam ...





Aqui parecem que se esqueceram de montar metade do tablier ...








"Nº de lugares - 5" não sei como vai ser ...






Este é o pneu sobressalente ORIGINAL - NUNCA foi utilizado!!!

João Freire - Sócio AJA nº 11

rpm

Gostei muito de ver as fotos do interior e motor, pois são coisas que não se costumam encontrar na internet.  :thumbsup

O banco traseiro é mesmo caricato!  :lol

O volante faz lembrar o do 100A.

O motor parece ser um OHC com correia de distribuição. Acho que nunca tinha visto um motor dessa série. Que potência tem?
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Umtali

Nos últimos dias o Datsun sofreu um peeling ... e acho que até ficou bem  :dance:












João Freire - Sócio AJA nº 11

mizé

O que um simples peeling pode fazer!!!!!!!!!  :D

Não referi anteriormente, mas
Citaçãoeste foi adquirido especialmente para a mulher - ela não se dá com muitas mudanças na caixa manual
: já ouvi melhores desculpas para coleccionar japoneses antigos...
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Kaizen

#11
Citação de: mizé em 17 de Março de 2015, 21:55já ouvi melhores desculpas para coleccionar japoneses antigos...

Tenho a certeza que a mulher do João quando disse: "Temos de encontrar um carro para mim" referia-se a isto:



E deixava o João "ganhar" e escolher a cor...  :lol

Este Cherry tem uns interiores bem porreiros para a época, mas o que ressalta mais ao vivo é o bom estado geral do carro.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

viejesglories

Umtali, precioso ese datsun, una pregunta. ¿tienes fotos del Bluebird granate que aparece detrás del datsun?

Umtali

Depois de uma longa espera, O Cherry foi hoje à Inspecção ... e como já era de esperar, passou sem espinhas! Agora é fazer o seguro e volta à estrada  :thumbsup


João Freire - Sócio AJA nº 11

Umtali

Na sua viagem inaugural ... uma visita cultural


João Freire - Sócio AJA nº 11