Toyota Celica STI 1.6 de 1991

Iniciado por franbisco, 31 de Março de 2015, 23:09

Tópico anterior - Tópico seguinte

franbisco

Tenho um Toyota Celica sti 1.6 de 1991, cinzento.
Comprei-o no dia 24 de Março de 2015.
Quando o fui ver aparentemente estava tudo bem com ele, com um problema ou outro na porta do condutor, sofagem e máximos. Não me estou a recordar se tinha mais algum.
Ao fim de uns dias a andar com ele, reparei que está a verter óleo, creio que pela cabeça do motor.
Eu estou um pouco preocupado, e as minhas questões são, será que é muito grave? Devo parar de andar com o carro? Fica muito caro reparar isso?
O meu objectivo é restaurar o carro para uso diário.

E os problemas na sofagem são os 3 primeiros níveis não funcionam, só o quarto funciona, e a ventoinha faz muito barulho (creio que seja alguma hélice danificada).

A porta do condutor é no vidro, existe uma folga um bocado grande e o vidro quando está aberto até meio abana um bocado, e entra vento pela maneta interior da porta.

Os máximos se eu fizer apenas sinal de luz funciona, se os ligar desliga os médios, mínimos e os máximos também não ligam.

Se alguém poder arranjar material ou alguma dica do que deva fazer agradeço  :angel:

PS: Sou de Viseu se alguém quiser ver a viatura é só combinar :)

Atenciosamente
Francisco Cardoso

Santos Silva

Não queria ser desmancha prazeres mas com tantos problemas é dificil colocar tudo em condições rapidamente.

O facto do motor perder óleo podem ser várias coisas... mais ou menos graves... não é com este texto que colocaste aqui que se consegue fazer um diagnóstico. Desculpa a franqueza e digo que gostava de poder ajudar mas desde o Porto é um pouco longe. Consegues colocar umas fotos?

A chaufagem fazer barulho deverá ser lixo na ventoinha mas dá muito trabalho desmontar...
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

rpm

#2
O problema da chauffage deve ser das resistências.

A fuga de óleo será pela junta da tampa das válvulas? Se for é trivial de resolver.

A nível de luzes já que as lâmpadas funcionam verifique o interruptor/manete (não sei como é nesse carro).

Se não tiver conhecimentos para fazer pela mão é levar o carro a um mecânico. ;)
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

vx

Devagarinho, poes tudo em ordem.
Não me parecem problemas de maior, sendo que a fuga de oleo será prioritária.
Força nisso.
Abraço