Honda CIVIC - embraiagem a patinar?

Iniciado por metralha328, 08 de Abril de 2015, 10:32

Tópico anterior - Tópico seguinte

metralha328

Bom dia a todos

Tem-se passado algo curioso com o meu carro: estou a andar normalmente e, ao acelerar mais um pouco, as rotações disparam como se tivesse a pisar o pedal da embraiagem ao mesmo tempo.

Alguém já passou por isto? O que pode indiciar? Mudei a bomba de embraiagem o ano passado...
:thumbsup

Kaizen

Só para despistar o óbvio, sabes perceber quando a embraiagem "já era"?
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

metralha328

Kaizen, hoje andei com ele o dia todo e não fez nada disso, tudo normal.

rpm

Tenta arrancar em 3a. Se for logo abaixo tudo OK. Se as rotações subirem, é a embraiagem a patinar.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

metralha328

Citação de: RPM em 09 de Abril de 2015, 14:56
Tenta arrancar em 3a. Se for logo abaixo tudo OK. Se as rotações subirem, é a embraiagem a patinar.

Bem, fiz isto e o carro vai abaixo! Agora a minha dúvida: já não é a primeira vez que me acontece o que descrevi antes! O que poderá ser?

rpm

Pode estar a chegar ao limite. É algo gradual.

Tenho um carro cuja embraiagem desde os 100.000 Km se queixa ao arrancar em subidas muito inclinadas em marcha atrás. Vai com 200.000 Km e ainda anda tranquilamente sem patinar em condução normal.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Toylex

Quando à 3 anos a embraiagem do IS se queixou em subidas a puxar em 6ª fiquei em pânico, mais ainda quando soube o preço do kit na Lexus, comprei o kit Aisin cá fora e fiquei à espera do dia, mas passou 3 anos e o kit Aisin está na embalagem, apenas se nota no verão ou em viagens mais longas com a temperatura mais elevada nos componentes.

E tudo começou com a subida do carro para uma plataforma inclinada de um reboque, o IS não tem poder de arranque em subidas íngremes na 1ª velocidade, o raport é longo, só colmatado na versão sport que é mais curta e consequentemente consumos mais elevados.

Vitor só tens de esperar que ela um dia "berre" o mal já lá anda, se levou alguma coça ou tem kms de desgaste, é uma questão de tempo para teres de substituir.

José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

metralha328

Citação de: RPM em 12 de Abril de 2015, 20:44
Pode estar a chegar ao limite. É algo gradual.
Tenho um carro cuja embraiagem desde os 100.000 Km se queixa ao arrancar em subidas muito inclinadas em marcha atrás. Vai com 200.000 Km e ainda anda tranquilamente sem patinar em condução normal.

Pois... este tem agora 230.000 kms e segundo o anterior dono nunca tinha mudado a embraiagem... pode ser disso.

Citação de: Toylex em 12 de Abril de 2015, 23:00
Vitor só tens de esperar que ela um dia "berre" o mal já lá anda, se levou alguma coça ou tem kms de desgaste, é uma questão de tempo para teres de substituir.

Pois... hoje já se queixou a subir em 3ª e 4ª... e eu de quando em vez gosto de o apertar um pouco só para manter a chama viva... se calhar vou mesmo ter de substituir.

metralha328

Só para que a embraiagem nova está montada e... ESPECTÁCULO!!!
Está um mimo! Assim até acho que começo a conduzir mais depressa depois da operação!  :green: :green: :green: