Autoblocante

Iniciado por pearl2574, 08 de Maio de 2015, 17:38

Tópico anterior - Tópico seguinte

pearl2574

Boas. Encontrei isto na internet e parece-me bastante interessante tendo em conta os valores praticados...
Alguém me pode dar feedback acerca deste produto? Se alguém já utilizou, se acham que resulta ou não...

o site em questão é http://www.tractionconcepts.com/1978-1984-Toyota-Starlet-KP-Series-LSD-Kit-p/tcty2624.htm

Manuel Silva

Caros amigos

Depois de uma procura exaustiva de soluções económicas de LSD (autoblocantes) eis que me surge uma oferta de um sistema que, á partida me parece utilizável mas que, deixo á análise de pessoas mais experientes e conhecedoras.
De facto depois de pensar em desistir de procurar um autoblocante para o meu KP 61, pelos preços solicitados, nunca inferiores aos 500€, eis que me surge uma solução que, utiliza o diferencial "normal" do carro e apenas lhe aplica uma peça e umas molas, conferindo-lhe, segundo o fabricante, as características de um autoblocante de 1,5 vias, por uma parte dos valores equacionados.

Todavia, antes de embarcar nesta aventura, agradecia os comentários de conhecedores pois, a ser uma solução eficaz, será uma excelente oportunidade para todos os amantes de carros antigos e não só.

Santos Silva

Penso que estão ambos a falar do mesmo.

Não conhecia este sistema e fiquei curioso mas não entendi bem como funciona. Acho que fiquei com a ideia mas gostava de ver ao vivo.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Tractortp

Esse sistema funciona coma fricção dos blocos com os satélites, é um sistema económico, mas, com muito uso vai desgastar os satélites......

TCtwin

Pelo que vi num video que o Nuno me enviou à algum tempo, a montagem deste "LSD" implica retirar os cavilhoes dos satelites/planetarios para colocar este sistema, daí as minhas reticencias.
Por que não comprar um LSD usado e revisionar as embraiagens? concerteza fica mais barato e é um autoblocante, não 2 peças metalicas que friccionam nos carretos.

clourenco

allo pessoal

eu tenho um destes montado no meu kp 61 e posso vos dizer que em seco nao funciona  so em molhado e que se nota alguma coisa, portanto como autoblocante nao merece o preco que se gasta.