Como reduzo as minhas fotos de modo a colocá-las no fórum

Iniciado por apeado, 21 de Maio de 2015, 08:53

Tópico anterior - Tópico seguinte

apeado

Bom Dia a todos.

O Vtwin, fez-me esta questão. Aproveito e esclareço a todos que poderão estar interessados.

1º - Faço download de um programinha ( Resize pictures ) muito pequeno em  https://imageresizer.codeplex.com/
2º - Executo-o. O que este programinha faz, é que a partir deste momento o vosso "Windows" tem uma nova funcionalidade.
3º - Vamos lá usar essa novo funcionalidade:
   - Vamos para a pasta onde temos as nossas fotos
   - Colocamos o "rato" em cima da foto que queremos reduzir, pressionamos o botão direito do rato.
   - Podemos verificar que o menu que abre tem uma nova opção "Resize pictures", seleccionamos.
   - Abre-se uma pequena janela como esta


   - Escolho a opção "Mobile", nunca ponho o "pisco" em "Replace the originals", para não estragar a foto original.
   - Pronto ! Temos agora 2 fotos; A que tínhamos e uma com a dimensão que escolhemos.

4º - É fácil não é ? Nem sequer é preciso abrir a foto. ( De salientar que nunca mais é preciso executar o programa que fizeram "download"  ).

Depois , alogei essa foto reduzida na Internet, no meu caso em  "Google+" . No post do fórum , selecciono a icon "Inserir Imagem" e entre as tags
"img"pôr aqui o endereço onde a foto está alojada"/img" , coloco o endereço de internet onde a foto está alojada.
Espero que esteja compreensível, se tiverem alguma dúvida disponham

Um Bom Dia a todos.
Frederico Nina

Vtwin

Boas apeado, nem imaginas como agradeço a ajuda, é que a nivel informatico tambem nao me safo la muito bem...
OBRIGADO
António Martins