Dúvidas VTwin - Corolla TE71

Iniciado por Vtwin, 27 de Maio de 2015, 07:50

Tópico anterior - Tópico seguinte

Vtwin

Boas Umtali e obrigado também pela ajuda..
António Martins

Umtali

Olhando bem para a segunda foto, parece-me que a porca se desapertou e o parafuso da rotula se soltou (daí ter acontecido de repente)... se calhar basta voltar a apertar a porca e colocar um freio para a segurar  ???

João Freire - Sócio AJA nº 11

Vtwin

Isso é uma esperança grande...quando chegar a casa logo vejo...obrigado mais uma vez pela ajuda Umtali...
Quanto é peça em questão ja encontrei o nome em Ingles e deixo aqui pode ser que ajude alguem no futuro.. pendural de direcção= Steering Idler Arm

a ver se ainda o arranjo a tempo do encontro do domingo  :lol
António Martins

FViterbo

Não digo que seja uma peça diferente, apenas se for o Tie Rod o Vtwin já tem uma solução onde arranjar uma  :lol
Infelizmente dessas peças de direcção percebo muito pouco  :thumbdown:

Santos Silva

O Umtali está certo: é o pendural.
E pela foto parece apenas que está desaparafusado...
Mas acho que tenho uma coisa dessas... :assobio
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Vtwin

Boas a todos, ontem assim que cheguei a casa do trabalho fui me por debaixo do Corolla para ver realmente se era so apertar realmente...
Infelizmente más noticias, o freio estava no sitio e a folga vem de dentro do casquilho e não da parte da rosca...
Santos Silva por quanto ficaria a peça?? nao sei se preferes enviar o preço por email, mas aqui vai o meu antonio1421arrobagmailpontocom, e ja agora aos demais, será que precisarei de alinhar a direcçao depois de colocar o novo "pendural" ?
António Martins

Umtali

será que precisarei de alinhar a direcção depois de colocar o novo "pendural" ?

Não, não vai alterar o alinhamento  :thumbsup
João Freire - Sócio AJA nº 11

Vtwin

António Martins

CCoelho

esse pendural porventura não é o "crenque" da direcção? curiosamente o meu (num carro igual) também se foi assim de repente.

Vtwin

Epá nao sou nenhum entendido no assunto, mas pelo que tenho lido e me apercebi, o crenque fica do lado esquerdo junto á caixa de direção e o pendural fica do lado direito, por favor corrijam me se estiver errado.
Obrigado por teres comentado que o teu tambem foi assim de repente, pois ja andava a pensar que ele tinha ido á viola por ter tirado uns cms ao carro  :assobio
António Martins

Umtali

Citaçãoo crenque fica do lado esquerdo junto á caixa de direção e o pendural fica do lado direito


Correcto ....... excepto nos meus carros que são ao contrário (RHD)  :lol
João Freire - Sócio AJA nº 11

Vtwin

Deixa me dizer que ando com a pancada de comprar um RhD....
Infelizmente não posso ter tudo "ainda".
Sei que não e o sitio indicado, e peco desde já desculpas por trazer o assunto para aqui, mas Umtali precisava uma opinião quanto ao inicio de "conservação" ( a palavra restauro nao se aplica neste caso pois nao tenho dinheiro suficiente para o efeito)de uma carrinha que comprei recentemente. A carrinha não e japonesa dai não querer menciona la aqui, esta bastante solida e completa. O problema prende se em que não sei por onde lhe pegar.. pois não queria começar a conserva la e mais tarde por exemplo ter que desmanchar outra vez para fazer algo quando poderia ter feito tudo de uma vez...não sei se me fiz entender??
António Martins

Vtwin

Isto a conversa dos RhD. Pois o Sr que me vendeu a Opel tem um corolla ke20 RhD  :thumbsup que se pudesse também o tinha trazido  :lol
António Martins

Umtali

CitaçãoPois o Sr que me vendeu a Opel tem um corolla ke20 RhD  :thumbsup que se pudesse também o tinha trazido 


Pelos vistos trouxeste o carro errado ...  :assobio
Contacta-me : uac.restore@gmail.com
João Freire - Sócio AJA nº 11

mizé

Vtwin,

É favor levar o carro certo ao Umtali  :lol
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54