Dúvidas VTwin - Corolla TE71

Iniciado por Vtwin, 27 de Maio de 2015, 07:50

Tópico anterior - Tópico seguinte

Vtwin

Hehehehehe, vou combinar com ele a entrega  :lol
António Martins

Vtwin

Umtali trouxe a outra mas o meu coração ficou por la.... :tijolos
Mas o negocio não o podia perder...
António Martins

Vtwin

Boas a todos, infelizmente preciso dos vossos conselhos/ajuda... apos cerca de um mes de ter colocado o novo pendural, o mesmo ganhou folga igual ao que tinha...alguem pode opiniar a razao disto acontecer? posso adiantar que não ando a apertar com o carro, nem a fazer maluquices...
Isto aconteceu depois de tirar uns cms ao carro, será esta a razão? tenho tambem colocado nas molas umas tiras em borracha para as molas não fazerem o curso todo, poderá ser disto tambem???
Obrigado pela atençao dispensada.
António Martins

Umtali

Afinal havia outra ....  :assobio

Pelo que descreves, aparentemente a geometria da direcção está alterada e por isso alguma coisa tem que ceder, neste caso é o pendural  :tijolos
João Freire - Sócio AJA nº 11

Vtwin

Obrigado Umtali pelo conselho, como poderei rectificar esse pormenor? e confirmar realmente se é dai?
António Martins

Umtali

Citaçãocomo poderei rectificar esse pormenor?

Repor a originalidade ...  :assobio


Citaçãoe confirmar realmente se é dai?

Há demasiadas alterações para poder dar qualquer dica ...    :wall
João Freire - Sócio AJA nº 11

mizé

CitaçãoIsto aconteceu depois de tirar uns cms ao carro, será esta a razão? tenho tambem colocado nas molas umas tiras em borracha para as molas não fazerem o curso todo

Às vezes não corre bem...eu diria que muitas vezes não corre bem, mas como não percebo nada  :hum:
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Vtwin

Obrigado mais uma vez pelas vossas opiniões. Vou averiguar :wall
António Martins

CCoelho

Pessoalmente, não consigo visualizar de que forma o rebaixamento poderá influenciar no esforço dos tirantes de direcção, ainda assim é um facto que com o rebaixamento o angulo entre a caixa de direcção e os braços de suspensão altera-se. Há algo que poderás testar na tentativa de eliminares esse problema... ainda esta semana em conversa com um colega (que tb está aqui inscrito) comentamos a utilização de umas "patelas" normalmente denominadas por RCA ("Roll Center Adjusters") colocados na estrutura da suspensão onde "amarra" o braços de direcção, para a correcção da geometria em carros rebaixados.

Deixo aqui um exemplo do AE86 que julgo ser igual no TE71 pelo menos os segunda fase.


Montando os RCA's a geometria é corrigida, reduzindo o "body roll" e o "bump steer", com sorte resolve-te esse problema.

CCoelho

Agora que voltei a ver a foto que colocaste no primeiro post, acredito que o pendural possa estar sob esforço, pois apesar deste lado não estar a caixa de direcção (LHD) o angulo tb se altera neste ponto.

Vtwin

Agradeço imenso a ajuda, e ja agora a pergunta da ordem...
Onde se compra esses rcas em Portugal?
António Martins

Cke70

#41
Como disse o CCoelho e bem, existe a possibilidade de corrigir a geometria original da suspensão e direção, usando os RCA. Infelizmente isto não é uma peça de manutenção normal, e portanto não existe em stock em Portugal, essa peça tem de vir de fora, dos EUA, ou então podes mandar fazer uma peça igual em alumínio numa serralharia, para isso precisas de ter as medidas, que podem ser obtidas através da tua base da torre da suspensão e braço de direção, os rca's normalmente têm a altura de 30mm, mas consoante o rebaixamento pode ser necessário mais, mas os 30mm é o normal e o suficiente para o teu caso.

Podes arranjar essas peças aqui: https://technotoytuning.com/toyota/te72/roll-center-adjusters-te72-corolla

Também, caso precises, arranjo-te outro Pendural de direcção NOVO.
あなたのための私の愛は無限大です!トヨタ

Vtwin

Boas cke70, sim tenho interesse no pendural. Por quanto fica? se possivel envia mail para antonio1421arrobagmailcom com os valores pretendidos. Quanto aos rca tenho de averiguar se alguem me faz, pois ainda sao caros.
Obrigado
António Martins

Cke70

あなたのための私の愛は無限大です!トヨタ

Vtwin

#44
Boas a todos, alguém me consegue dizer/descobrir o numero de serie da bomba de embraiagem do Corolla TE71? É que a minha está em vias de avariar e encomendei uma pela internet, mas veio errada  :tijolos e agora não sei como identificar a correcta. Posso adiantar que a minha tem o tubo do óleo de travões a sair de lado e a que veio, sai pela frente. Obrigado desde já pela atenção.
Um abraço

Ficam umas fotos para melhor identificar
P.S: A bomba que veio errada esta para venda por 20€, está nova e nunca foi montada. é da marca Japan parts e desconheço em que carros serve, apenas que nao serve no meu.
António Martins