Mazda 1800 Deluxe

Iniciado por simaobotelho, 01 de Julho de 2015, 09:30

Tópico anterior - Tópico seguinte

simaobotelho

Após alguns anos á procura . . . consegui encontrar um lindo Mazda 1800 Deluxe que vai agora iniciar o processo de Restauro. Preciso de Alguma ajuda para o manter o mais original possível e preciso de algumas informações visto que é um modelo que não há muita informação, quem estiver interessado em ajudar-me que me contacte a vossa ajuda vai ser mui preciosa :)
Botellini

Umtali

Estou neste momento a reparar (é praticamente "impossivel" fazer um restauro total ...) um Mazda 1800 - certamente podemos-nos ajudar mutuamente  :thumbsup

Já agora, é algum dos que estavam à venda na net?
João Freire - Sócio AJA nº 11

mizé

Sei que sou suspeita, mas é um carro muito bonito.

O reverso da medalha são as peças. não são fáceis de encontrar.

Pergunto o mesmo que o Umtali: estava à venda na internet?
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

simaobotelho

Sim estava a venda na net . . .
Botellini

mizé

#4
 :worth:
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

simaobotelho

Botellini

simaobotelho

#6
Está a precisar de algumas coisas que nao sei onde comprar como os farolins traseiros e a grelha

Enviado do meu UMI ZERO através de Tapatalk
Botellini

simaobotelho

Depois gostava de saber que jantes aconselhavam. . . 

Enviado do meu UMI ZERO através de Tapatalk

Botellini

mizé

Esse mazda vai dar algum trabalho!  Para peças muita pesquisa,  tempo,  paciência e dinheiro.  Quanto a jantes: as originais
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

mizé

Quanto a farolins: ebay. Vi uns por lá há pouco. 196 euros+35 euros portes.

Contar ainda com a alfândega. :assobio.

A grelha não sei.

As jantes originais com tampões originais (não é fácil encontrar mais existem). E aqui garantidamente tão ou mais caras que os faróis traseiros, até porque o transporte é também mais caro.
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

simaobotelho

Assim por alto falta me isto :
Bomba de água e juntas 

Juntas para reparação do motor 

Farolins traseiros 

Grelha da frente 

Tubos de travão 

Filtros e correias, se possível 2 de cada 

Rotula direção pendural esq. 




Enviado do meu UMI ZERO através de Tapatalk

Botellini

Toylex

O teu carro foi importado de algum país europeu ou de África ?

Quanto a peças :

Bomba de água e juntas ------- Ebay, procura por Mazda 1800 motor VB e por Mazda Courrier (modelo americano) cuidado que a do motor 1500 não dá no 1800 e nas fotos enganam, eu já errei e tenho aqui uma que fiquei de levar ao Umtali.

Juntas para reparação do motor  ------ Consegues numa casa de peças, pede pela ref. FJ232 da Injusa que penso serem as indicadas, eu ando para confirmar quando tirar a cabeça do meu, só já há o kit completo, separado já não arranjas

Farolins traseiros  -------------- Ebay, muito caros mas se não tens e precisas o preço é menos "importante" eu no meu caso só preciso do vidro de pisca esquerdo, tenho os 2 vidros novos menos o de pisca esquerdo que por acaso está partido.

Grelha da frente --------- Só deves conseguir de um dador, que acho muito difícil

Tubos de travão  --------- Arranjas universal numa casa de peças, ou adaptas.

Filtros e correias, se possível 2 de cada  ------- Com os velhos procura numa casa de peças, eu ainda não consegui um filtro de ar novo para o meu.

Rotula direção pendural esq.  -------- Difícil, mas com as velhas procura numa casa de peças.


José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Toylex

Estes vidros de farolins não são do 1800 são os da 1ª fase, o 1500 são muito parecidos mas são para o 1500

http://www.ebay.com/itm/MAZDA-LUCE-A6-1500-1800-Tail-Light-Rear-Lamp-Cover-Lens-Genuine-Parts-JP-LH-RH-/111756891353?hash=item1a053ad4d9&vxp=mtr

Estes são os indicados, perto de 400Eur mais a martelada da alfandega

http://www.ebay.com/itm/221603360237?_trksid=p2055119.m1438.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT


Já agora sobre as jantes, eu acho que tu já tens as jantes originais, faltam é o tampões, e isso considero muito difícil de conseguires...
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

mizé

Há cerca de um mês vi umas lentes para o 1800 na Austrália. Exactamente como o Toylex disse.
Os tampões existem mas são difíceis de encontrar
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

simaobotelho

Hoje encontrei uns tampões no facebook na página https://www.facebook.com/groups/364527686265

45 dólares cada um mais os respectivos portes e alfândega

Enviado do meu UMI ZERO através de Tapatalk

Botellini