Apresentação Miguel Marques

Iniciado por Miguel1994, 28 de Julho de 2015, 23:54

Tópico anterior - Tópico seguinte

Miguel1994

Olá,

Chamo-me Miguel Marques, tenho 21 Ano e, embora grande aficionado, sou aprendiz de médico.
Desde tenra idade nutro uma paixão por automóveis mas só nos últimos anos amadureci os meus gostos. Acabei por me decantar pelos Japoneses. Ver o quão eficazmente este povo aplica a sua cultura de vida à forma como concebem os automóveis foi, para mim, o que acabou por me fascinar nestes carros. Atualmente temos verificado os prejuízos que o capitalismo acarretou ao mundo automóvel, com marcas, em concreto as alemãs, a lançarem produtos desinspirados e de qualidade sucessivamente inferior ao modelo que os precedem, sem, no entanto, abdicarem da sua cada vez maior margem de lucro. Os Japoneses não passaram imunes a esta tendência, ainda assim penso serem os que mais se mantém fiéis à sua filosofia original.
É por isso que prefiro Japoneses até ao virar do milénio, até aí é possível constatar a qualidade, durabilidade, fiabilidade e engenharia que era aplicada em cada modelo.

Infelizmente não possuo nenhum japuna para poder partilhar convosco.
Inscrevi-me neste fórum com o objectivo de procurar ajuda para adquirir e restaurar um celica TA22, carro que gosto não só pela sua concepção mas também pelo que representa, num período em que os Japoneses necessitavam demonstrar aquilo de que eram capazes, começaram por fazer carros à semelhança de outros modelos americanos e europeus e prontamente os ultrapassaram em todos as frentes.
Após estimar custos apercebi-me que o facto do TA ser um modelo bastante antigo iria dificultar muito a minha conviv€ncia com o mesmo.
Neste momento ainda procuro algum projeto Japonês mais recente (década de 90) de modo a conseguir um carro dentro do meu orçamento e que não me obrigue a entrar em aventuras indesejadas. Namoro os Silvias e os MR2... mas ainda não me decidi definitivamente, por isso aceitam-se sugestões.

Cumprimentos e parabéns por esta comunidade.

Flyingtiger

José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

vx


Umtali

Muito bemvindo Miguel  :clap:

TA22 ... muito boa escolha e a valorizar cada vez mais  :thumbsup


:bemvindo:
João Freire - Sócio AJA nº 11

mizé

Bem vindo.

Gosto do TA22... é um investimento
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Vtwin

Muito  :bemvindo: e que consigas realizar o teu desejo em breve...
Enquanto esperas, espreita por aqui pelo forum que andava um celica, acho que at160, ha bem pouco tempo muito engraçado, (tirando as jantes) estava muito original e parece-me ser um bom carro para manter e disfrutar durante uns tempos...
António Martins

FC

Socio AJA nº 55

pearl2574


rpm

Bem vindo!

Eu acho que faz bem em optar por um carro dos anos 90, face aos dos 70s têm outra qualidade, refinamento e perfomance, mas ao mesmo tempo não têm a filtragem e limitadores electrónicos dos carros novos!
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

metralha328


apeado

 :bemvindo: Miguel. Um TA22 é sempre um TA22, por acaso vi há dias um. que talvez seja para vender.