Datsun 1200 4 Portas - 1971 [AndreP]

Iniciado por AndreP, 11 de Agosto de 2015, 21:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

Vtwin

Esse carrinho nao podia ter encontrado melhor dono. E esta/ vai ficar o que ja disse anteriormente. Um arraso total :thumbsup
António Martins

AndreP

Muito obrigado Vtwin! Vai-se fazendo sempre por isso!

A par do motor ando também a tratar da suspensões, desta vai levar uns "camber plates". Espero meter o camber perto de -1.5º para favorecer as curvas!
Datsun 1200 Sedan 4 Portas [1971]

AndreP

Volante de motor retificado para 5.8kg



Caixas de Filtro de Ar para os Carburadores Dellorto DRLA

Datsun 1200 Sedan 4 Portas [1971]

Santos Silva

Esse peso para o Volante do motor foi pensado ou já há experiência ou foi a primeira vez?

Qual o peso original desse volante?
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

AndreP

O volante de motor de origem tem 9.5 Kg, o volante de motor do A12 GX tem 6.5Kg... Visto isto ser um A15 e até vitaminado, com um pouco mais de torque e visto a cames não ser demasiada puxada, pensei que ainda dê para chegar aos 5.8 Kg, mas agora só vendo, nunca experimentei este peso noutro carro, a única referência que tenho é um A12 GX com volante de motor a 6.5Kg, mas com uma árvore de cames de competição, tem ralenti as 1500 RPM, por isso penso que o meu, com o volante mais leve mas árvore de cames menos agressiva, fique redondamente o mesmo em termos de ralenti! Mas... veremos! eheh
Datsun 1200 Sedan 4 Portas [1971]

AndreP

Também sejamos razoáveis... Não sendo uma peça propriamente rara, dificil de encontrar ou até cara (Compra-se a 10 ou 15€) e sendo de bastante fácil substituição, pensei que podia arriscar um pouco, e caso dê para o torto, meto um standard ou então arranjo outro menos retificado!
Datsun 1200 Sedan 4 Portas [1971]

Cke70

Equilibraste o volante em conjunto com a cambota e polia?
あなたのための私の愛は無限大です!トヨタ

Santos Silva

Quanto ao peso do volante, e não tendo nenhuma informação técnica cientifica, obtive informação de quem já fez esse trabalho que para que o motor fique utilizável no dia a dia não devíamos tirar mais que uns 30% do peso original.

Mas fico a aguardar comentários depois de experimentar.  :thumbsup
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

FC

Não pode ser só o volante do motor, também terá de se mexer na cambota, e nos carros com cames á cabeça também é necessário mexer.
Mas convém fazer cálculos.
Socio AJA nº 55

blardY


André que tal está a correr a experiência?  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10