Datsun 1200 4 Portas - 1971 [AndreP]

Iniciado por AndreP, 11 de Agosto de 2015, 21:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

AndreP

Sábado uma parte de mim morreu... Não sei bem ainda como reagir ou o que fazer













Datsun 1200 Sedan 4 Portas [1971]

Brunosantos

São coisas que acontecem... :tijolos
Agora é levantar a cabeça, é só chapa tudo se resolve... haja saúde e espero que os danos tenham sido só "chapa".

Força, não tarda está melhor do que antes  :thumbsup

PBombaça

Que azar  :( mas não desanime tudo se vai resolver e vai ficar ainda melhor do que estava.

ICOMATI

Lamento o que aconteceu, acredito que seja doloroso ver o bixinho assim, mas  tudo tem solução, não me parece que seja irrecuperável. Coragem e sabedoria não me parece que te faltam, põe as mãos na massa que a máquina rapidamente volta a brilhar como antes.

mizé

Eu diria que o primeiro impacto é terrível.
Passado esta primeira imagem,  é começar a recuperar do estrago.
No fim vai ficar bem.
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

AndreP

É uma angústia incomparável olhar para o carro e vê-lo assim...

Foi frustante porque isto aconteceu EXACTAMENTE no dia que fiz o "Roll fender" dos guarda lamas, para conseguir rebaixar mais 1.5cm à frente e nivelar o rebaixamento à frente e trás... Quando chegasse a casa ia apenas limpá-lo, encerá-lo e tirar umas fotos para comemorar o carro estar, finalmente, EXACTAMENTE como queria de exterior...

Sei que os danos não são tão maus quanto aparentam, mas vai ser complicado l€vá-lo de volta à forma que estava... No sábado vou desmontar tudo, avaliar danos, avaliar material que se consiga recuperar e material que vou ter de arranjar de novo.
Datsun 1200 Sedan 4 Portas [1971]

Flyingtiger

A vida é cheia disto mesmo, agora é levantar a cabeça sacudir o pó do "pêlo" e seguir em frente, sei que é mais fácil dizer do que fazer mas vê por este prisma, acabas-te de adquirir novos objectivos a concretizar com o teu DATSUN.

Desejo-te boa sorte na recuperação da máquina  :thumbsup
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

Vtwin

Mas que má sorte pá :thumbdown: :thumbdown:
Se puder ajudar em alguma coisa não hesites em pedir
António Martins

apeado

Recuperar / Restaurar carros é uma tarefa dificil e muito trabalhosa, tal como tantas outras coisas da vida.
Por isso estes imprevistos têm sempre de acontecer, fazem partem do percurso e da dificuldade da nossa paixão.
De tantos degraus que se tem de subir para ter um clássico como queremos, não é por descer um que não vamos continuar a subir.
Sempre para a frente...

PALAS

Auchhhhh, puxa vida... Mesmo pouca sorte mesmo, mas levantar a cabeça com a esperança de vê-lo novamente no seu esplendor, é esse o teu mote e a tua motivação, força para mais um desafio.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Santos Silva

Conforme já foi dito, Custa ver e "sentir" o que estás a sentir. Eu já sofri o mesmo...

Mas tens que racionalizar! É só chapa e esse material é relativamente fácil de encontrar, novo e usado.

Vais ver que logo logo está pronto.


Já agora, a alteração que fizeste não poderá estar na base do problema? É que os rebaixamentos podem provocar uma alteração no Roll Center e a direção ficar com resposta diferente...  ::)
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Earthp

#41
Pah, passei pelo mesmo há pouco tempo...não é uma situação nada fácil de digerir, mas tenta pensar positivo pois não te magoaste. Agora é tentar arranjar o material com calma e ir fazendo os arranjo calmamente...para o Datsun 1200 não é complicado arranjar material. No meu caso foi complicadíssimo arranjar a grelha, mas com tempo lá consegui...por isso, tens de ter paciência :thumbsup

Esta é das questões negativas que eu abordo quando me refiro ao uso diário de um clássico, tem de se conduzir com muita calma e de forma defensiva, principalmente em trânsito citadino...porque não deixa de ser um carro antigo, sem os sistemas de segurança dos carros mais recentes. No meu caso foi de noite, uma pessoa entrou na passadeira, dois carros à frente travaram de repente, ainda travei a fundo mas vi o carro a ir bater no da frente em slow motion sem poder fazer nada, ainda consegui desviar-me um pouco mas bati que quina...com um carro recente nunca teria batido, pois teria facilmente travado a tempo. Por isso, para quem usa clássicos no trânsito urbano, condução defensiva e ainda mais precaução com chuva.

Se temos pressa para chegar ao trabalho ou assim, o clássico não é o ideal.

AndreP

Obrigado a todos pelas respostas, motivação e apoio!

Quanto à alteração da suspensão, pelo contrário, até melhorou BASTANTE a direcção e condução do carro!

Desde aí muita coisa mudou no carro. Passou a fazer um apanhado das coisas que foram sido mudadas no carro:

Apesar de batido, continuei com o carro circulável (Raramente claro), até juntar dinheiro para o arranjar.
















Um conta rotações que restaurei para utilizar na consola central que vou fabricar.








Motor A15 com cabeça H72 de janelas ovais






Neste momento encontra-se todo desmontado. Vai levar bronzes, segmentos e ser todo restaurado. A cabeça vai ser toda trabalhada, vai levar uma árvore de cames nova mais puxada e 2 Dellorto 40. Deve ficar engraçado! eheh

Datsun 1200 Sedan 4 Portas [1971]

Toylex

Felicito-te pela tua dedicação, vi um video teu na www e percebi o quanto curtes e admiras o carro, é assim mesmo que tem de ser  :thumbsup
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Vtwin

António Martins