Petição isenção de IUC carros mais de 20 anos

Iniciado por Sky, 16 de Outubro de 2015, 19:10

Tópico anterior - Tópico seguinte

Sky


blardY

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

rpm

#2
Acho que é melhor não levantar ondas... Os selos são muito baratos para carros com mais de 20 anos e parece-me que o governo a mexer será para agravar e não para isentar, devido à poluição...
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Toylex

Citação de: RPM em 18 de Outubro de 2015, 20:33
Acho que é melhor não levantar ondas... Os selos são muito baratos para carros com mais de 20 anos e parece-me que o governo a mexer será para agravar e não para isentar, devido à poluição...

Partilho da mesma opinião, quietinhos e caladinhos era o ideal na conjuntura atual.
Tenho 2 carros com matricula original dos anos 70 mas que chegaram a PT em 82 e tentei reclamar sem sucesso o pagamento de IUC.

Para quem não sabe ainda, vai ser lançada uma enorme injustiça para as empresas, talvez por culpa do uso por muitos particulares. O comercias de 2 lugares, vulgo carros de vendedores, excluindo os furgões e pequenos furgões (kangoo) vão pagar uma fortuna em imposto que pode ser 10% ou 15% mediante o valor de aquisição, sobre todas as faturas de despesas, incluindo gasóleo consumido, isto sim é uma enorme injustiça e acham agora que alguém anda preocupado com o que pagamos nos clássicos.

Um dia destes vão dizer que poluem x vezes mais e que afinal até nem são tantos assim e os poucos podem pagar bem.........
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Sky

Talvez, mas foi precisamente por ninguém "criar ondas" que as leis injustas e quase criminosas de impostos de circulação e de impostos sobre importados passaram em 2007. E agora há literalmente carros a serem destruídos porque ninguém os quer/pode legalizar. Ainda há uns dias foi um Silvia Grand Prix para as famigeradas "provas particulares", porque não tinha matricula portuguesa e como tal foi vendido por 1000 euros ao desbarato. E como esse sei de outros carros que praticamente não existem cá e acabaram na sucata. E já não falo dos casos em que se pagam IUCs horrendos por carros que só servem para dar uma volta de vez em quando lá porque aqui del rei que os carros posteriores a 1980 devem pagar para todo o sempre, ou porque levaram uma matricula moderna aquando da legalização.