Qual é para si o melhor JA para usar no dia a dia?

Iniciado por rpm, 09 de Dezembro de 2015, 21:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

Ze Corona MKII

Para mim o mais adequado seria uma HANABISHI para eu me deslocar para o trabalho :D
Sócio AJA nº22

rpm

Citação de: Earthp em 14 de Dezembro de 2015, 17:31
CitaçãoPor acaso tiveste sorte e escolheste primeiro o carro que eu queria porque pensei que só tivesse saído em 1986! 

Eu tenho muito bom gosto :lol

Estou à espera que apareça o ideal para comprar...que esteja fechado numa garagem há 5 ou 6 anos, cheio de pó e quase nem se consiga ver a pintura, completamente original, interiores como novos com os estofos que eu mais gosto, pintura de origem (branco ou preto preferencialmente, mas se for vermelho não fico triste), com 120.000km comprovados no livro de manutenção ainda guardado no porta luvas junto da factura da compra e do manual de utilizador, versão full extras com vidros e tecto de abrir eléctricos, A/C, direcção assistida...e quando eu for falar com o dono, quero que ele me diga que quer despachar o carro o mais rápido possível porque precisa da garagem para guardar a lenha, os garrafões de vinho, as batatas e as cebolas...preço 500€ se o vier buscar ainda hoje e ainda trago na mala 5 garrafões de vinho da colheita de 2014 do homem, de preferência do Dão :assobio
Ainda há pouco andou aí um branco em óptimo estado à venda.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Earthp

#17
CitaçãoAinda há pouco andou aí um branco em óptimo estado à venda.

Mas era muito caro...tem de ser um em estado impecável e por 500€ no máximo...o Kaizen percebe a private :lol

rpm

#18
Por 500€ manda vir um para mim também, mesmo não gostando particularmente faço um esforço. :p
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

mizé

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Santos Silva

CitaçãoPara mim o mais adequado seria uma HANABISHI para eu me deslocar para o trabalho :D

Zé, tens que traduzir que não percebi...

De qualquer modo, estão todos tão preocupados com o "barn find" que o Earthp vai ter que ninguém te ligou nada... :tijolos :tijolos
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Ze Corona MKII

E não é para ligar  :)

Estou a brincar porque no meu dia a dia faço apenas cerca de 100 metros de casa até ao trabalho logo nada melhor que uma bicicleta :lol
Sócio AJA nº22

Vtwin

Desculpem puxar a brasa á minha sardinha neste tópico mas não posso deixar de elogiar o meu corolla Te71.
Passo a explicar porque: Ja lhe fiz cerca de 8 mil kms nos últimos dois anos, e nunca me deixou á beira da estrada.

A viagem mais longa de que fez duma só vez, foi a Aveiro a casa duns amigos, e posso dizer que me levou a mim e á minha família bastante confortável...( e adianto que não tenho nenhum problema de me fazer á estrada com ele seja para onde for)

Tem uma mala bastante generosa e se deitarmos os bancos então fica quase uma carrinha (já transportei uma bicicleta de Btt sem tirar a roda).
Em termos de consumos, ando a fazer cerca de 200kms com 15lts, por isso não o considero muito bebado, e se levantar um pouco o pé, ainda consigo espremer mais uns kms.

Bem que podia ter A/c, pois dava muito jeito, mas devo de admitir que com as janelas todas abertas, incluindo as pequenas de tras, o fluxo de ar em movimento num dia de calor, torna-se bastante agradável. (embora julgue quem em outros mercados tenha saido com A/c e talvez direcçao assistida)
Quanto a look, ainda vira muitas cabeças por onde passa, embora admita que não seja tao bonito como um 240z.
Os únicos problemas que tive foram provocados por mim, ao "brincar com a suspensão", pois perdi um pouco de conforto e tive de gastar dinheiro em algumas peças. Embora tenha de admitir que as peças para ele sejam dificeis de encontrar...
António Martins

RT

#23
Seguindo os requisitos do 2º post seria mais complicado para mim dar uma resposta, até porque faço pouca auto-estrada tendo em conta que vivo numa ilha.

Se me permitirem fugir um pouco a alguns requisitos, a minha escolha iria para esta beldade:


Motivos da escolha:
- Estética. Adoro as linhas desta station, nunca passam de moda
- Prática. Mala espaçosa, 5 lugares, 5 portas (requisitos)
- Fiável (requisitos)
- Para "voltinhas", que é o que faço mais, não me importa muito o ruído ou outros pormenores
- Seguro barato (requisitos)
- Segundo sei, a manutenção é em conta (requisitos)
- AC e diversos extras não são de primeira necessidade. Ando de IS200 que tem "n" extras e raramente os uso, e por vezes até o troco pelo AE86 ou pelo 106 XSI que são desconfortáveis como tudo
- Barato, quando estão em estado "bom" (requisitos)

Seria até capaz de usar uma máquina destas como viatura de serviço, não fosse talvez a aspecto negativo do consumo de gasolina.

De resto, de desportivo não tem nada, não tem interior envolvente, não é económica, não tem DA... Mas é sem dúvida uma máquina que adoro.
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Santos Silva

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

blardY

 Na minha opinião, deixo o que foi a minha eleição:


Nissan Bluebird T72 Hatchback 2.0 Diesel



Pegando nos requisitos do RPM:

a) Fiável (700mil de motor é sem espinhas, mecânica fácil e barata).
b) Bonito (Aqui é uma questão pessoal, mas não sendo demasiado atractivo, tem uma linha de finais de 80´s).
e) Práctico (rebate bancos traseiros, o dianteiros regulam-se por todos os lados, volante idem...EE, VE, FC, AC etc..).
c) Com condução envolvente (Sem truques, fácil de conduzir, super preciso)
d) Confortável (brutal... recomendo uma voltinha)
f) Económico (6,5L a 9L a diesel dependendo do pé)
g) Seguro (não tendo ABS ou airbag´s, é extremamente seguro de forma ativa e também passiva)
h) Fácil de manter (..a todos os níveis)
i) Silencioso (QB..mas não chateia)
j) Barato (porque não é rápido, logo não é interessante)

Com 4 pessoas a bordo viaja-se tranquilamente na casa dos 140km/h, para passar dos 170km/h é de certeza a descer.
Para cidade é chato a estacionar porque tem a dimensão de um familiar, mas com DA é sem espinhas se for fisicamente possível.
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

rpm

Blardy, gosto de como tu "put your money where your mouth is". :thumbsup
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Vtwin

Na minha opinião julgo sofrer dum grave problema......FWD  :assobio
António Martins

Toylex

Dos que tenho e a andar, 1ª escolha :

Datsun 1000 p-up
Civic 1200
Mazda 1800

Os 2 primeiros são os que melhor se desenrrascam em cidade, pois a (cx.automática) assim permite, cx.automática porque quase não precisam de trocar mudanças, o Mazda 1800 pela suavidade de circulação e despreocupação em estrada.

Contudo o Mazda 1800 é muito recomendável

Não andaria mesmo no dia a dia a não que não tivesse outro e muito menos em cidade, com o AE86 e o Cedric, pois este último quer sempre as pernas esticadas e gosta de espaço aberto para evidenciar as suas capacidades de estradista.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

rpm

Um resumo da experiência com a utilização de um clássico durante uns dias no Verão passado:

Primeiro dia:  :excited:
- 700 Kg de carro, rotundas em 5a na maior, que brutalidade!
- Carro estreito, slalom entre tampas de saneamento sem sair da faixa de rodagem, lindo!
- Que ralenti nostálgico, que perfume a gasolina!

Segundo dia: :icon_neutral:
- Ai as minhas costas!
- Ai os meus ouvidos!

Terceiro dia:  :help3:
- Quero o meu Civic de volta!
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65