Qual é para si o melhor JA para usar no dia a dia?

Iniciado por rpm, 09 de Dezembro de 2015, 21:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

Toylex

Compreendo muito bem isso, já passei por experiência idêntica.

Não se admirem quando vêm/virem casos de pessoas que restauram carros de forma implacável até ao mais pequeno pormenor e que mesmo levando anos, transmitem claramente que é amor para toda a vida... acabam o restauro, e como nunca tinham andado no carro ou noutro igual, porque compraram-no diretamente para restaurar, chega então a hora de começar a andar nele, e aqui é que começa o problema, ficam desiludidos e o carro aparece de seguida no olx etc...    :thumbdown:
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

rpm

#31
Não era bem isso que queria dizer. Eu adoro o carro e é super divertido de guiar. Só estava a clarificar que para mim um carro antigo é divertido de guiar ocasionalmente. Usado diariamente os pontos fracos vêm ao de cima e tornam-se irritantes.

Invejo as costas da malta que sugeriu TE71, KE26.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Vtwin

#32
Invejo as costas da malta que sugeriu TE71, KE26.

A malta é jovem  :lol
António Martins

metralha328

Citação de: RPM em 24 de Fevereiro de 2016, 14:13
Invejo as costas da malta que sugeriu TE71, KE26.

RPM, quanto ao TE71 tens razão, mas a KE26... forget! É sem dúvida bem mais confortável que alguns dos anos 80 e início anos 90.

Dou um exemplo: Corsa A! Aquilo em termos de suspensão é o mais parecido com uma carroça! Pobres costas! :tijolos

rpm

#34
Mesmo que tivesse a suspensão de um Citroen DS os bancos dos carros dessa época são o que se sabe. É o banco o que me afecta mais, por isso não dispenso Recaro, apesar de até já ter ouvido umas bocas foleiras pelas costas num jantar de Natal do AJA (enfim...). ;)
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Crashed

RPM as bocas não podem ser sempre para os mesmos  :assobio
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

rpm

#36
Não percebi. Eu não sei quem foi pois como disse estava de costas mas eu pelo menos tenho a hombridade de quando critico algo faze-lo pela frente. Assim não é uma boca, é uma crítica construtiva. Quem não vê a diferença?

Enfim. Por mim tudo bem, estou-me marimbando para o que pensam de mim ou daquilo que faço. Eu sei o que faço e porque o faço. Apenas marca o desrespeito e falta de educação de falarem nas costas.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

mizé

RPM  aqui as bocas querem dizer que há umas pessoas que são criticadas com frequência (lá devem saber porquê )
Por isso quando desviamos o olhar para outros vem à tona o velho ditado: enquanto o pau vai e vem, folgam as costas.
É mesmo uma piada!
Olha a mim passam a vida a gozar por causa da minha bicicleta.
Até já decidi organizar um passeio só para gente com o meu bom gosto!
E Deus vos livre de criticarem o meu Cedric.
Está perfeito nas suas imperfeições,  ok?
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

blardY

CitaçãoE Deus vos livre de criticarem o meu Cedric.

...ou qualquer outro, e refiro-me apenas e só ao 430.
Se lhe criticam o conforto, não merecem o respeito de ninguém  :mad01:  :brinde
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Vtwin

So para dizer que reitero o que disse do meu TE71, maquina ideal para ja do dia a dia.
As costas são um pormenor menos valorizado  :lol
António Martins

Toylex

Citação de: blardY em 09 de Março de 2016, 18:47
CitaçãoE Deus vos livre de criticarem o meu Cedric.

...ou qualquer outro, e refiro-me apenas e só ao 430.
Se lhe criticam o conforto, não merecem o respeito de ninguém  :mad01:  :brinde


Quem não conhece os Cedric não diz mal mas também não diz bem, tem é tendência para olhar de lado e ignorar, mas TODA a admiração de quem os tem supera em vezes sem conta quem os ignora, e às vezes também se vai percebendo que esses que olham de lado, ao aproximarem-se vai mudado de opinião.

Não me afeta muito quem critica o Cedric, a última boca que ouvi de um familiar que viu pela 1ª vez o Cedric e que não percebe assim tanto de carros clássicos, foi : "Éh pah de todos os que tens, este mesmo chasso"    :wall
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

metralha328

Citação de: RPM em 09 de Março de 2016, 16:45
Não percebi. Eu não sei quem foi pois como disse estava de costas mas eu pelo menos tenho a hombridade de quando critico algo faze-lo pela frente. Assim não é uma boca, é uma crítica construtiva. Quem não vê a diferença?

Enfim. Por mim tudo bem, estou-me marimbando para o que pensam de mim ou daquilo que faço. Eu sei o que faço e porque o faço. Apenas marca o desrespeito e falta de educação de falarem nas costas.

RPM deixa-me dizer-te uma coisa: o pouco que já convivi contigo, diz-me que és um gajo sério mas que levas as coisas também muito a sério. Tens de perceber quando a malta está na brincadeira. Apesar de eu andar algo afastado nestes últimos 2 anos, posso dizer com franqueza que o "núcleo do AJA" não procede dessa forma (até porque se fosse o caso eu já tinha mandado todos pastar para outro lado).  :thumbsup

Citação de: RPM em 09 de Março de 2016, 14:59
Mesmo que tivesse a suspensão de um Citroen DS os bancos dos carros dessa época são o que se sabe. É o banco o que me afecta mais, por isso não dispenso Recaro, apesar de até já ter ouvido umas bocas foleiras pelas costas num jantar de Natal do AJA (enfim...). ;)

Sou muito sincero: acho os bancos do KE20 bastante confortáveis! Mas lá está, são opiniões (e ergonomias), e cada um sabe da sua coluna!

:offtopic Outro dia andei à pendura num Mini (que é semelhante a andar de kart), e num percurso Amadora-Mafra senti dores nas costas que não sentia desde os tempos do BTT a sério ou do enduro! E há malta que jura a pés juntos que o carro é confortável!  :wall Chiça!

Crashed

RPM tu como pessoa que criticaste o meu crx por exemplo por não ter as escovas ditas originais, não queres ser criticado por ter uns bancos do ITR????

eu sei que eu é que estou mal e por isso já a muito que deixei de comparecer a encontros da zona norte

e não me escondo atrás de ecrans, quando preciso digo na cara!
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

mizé

Pessoal,  vou voltar à minha magnífica bicicleta. Económica,  prática (tem um cesto para compras ou para piquenique...).
Pena que não tenha um motor japonês.
Mas agora que falo nisso,  que tal colocarmos um pequeno motor nesta minha máquina?  Acho que vou falar com o Umtali sobre o assunto
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Umtali

Citaçãoeu sei que eu é que estou mal e por isso já a muito que deixei de comparecer a encontros da zona norte


Rui, se aparecesses mais vezes terias reparado que os moderadores estão mais moderados ...  :angel:
João Freire - Sócio AJA nº 11