Bau das recordações

Iniciado por Vtwin, 24 de Fevereiro de 2016, 19:43

Tópico anterior - Tópico seguinte

Vtwin

Boas a todos, não sei se já existe ou não um tópico parecido ou com o conteúdo semelhante,.
De qualquer das maneiras a ideia seria arranjar fotos de JA´s que no passado foram nossos, ou nos marcaram mais que outros (para aqueles que tiveram muitos  :thumbsup ) e partilhar com o grupo as suas histórias, mesmo que breves.

O meu primeiro JA foi este bonito Corolla KE25 SR de 1974, (desculpem a foto, mas foi tirada com o tm da original)  e comprei-o num stand de rua que havia no alto do Alvito no monsanto, mais ou menos por esta altura mas no ano de 1997. Foi o meu segundo carro (o primeiro era frances e tive o uns dois meses), e como bom JA que era, deixou-me muitas e boas recordações.
Podia contar muitas histórias passadas ao volante dessa bela maquina, mas não querendo entrar em pormenores para nao vos maçar, digo vos apenas que numa dessas histórias, o meu corollazito deu um bigode no ic16 em Sintra a um capri 1.6, dum amigo meu que havia lá na rua  :dance:

Infelizmente na altura o dinheiro não abundava e após ter sido transferido para outra unidade militar (na altura estava na tropa), tive de optar por um carro mais recente e mais poupadinho  :wall :wall

Hoje perdi totalmente o rasto do SR de matricula CO-88-28, mas gostaria de saber se ainda existe, ou alguém tem conhecimento do que lhe aconteceu.
António Martins

rpm

Estava aqui a pensar e em 1997 esse carro tinha 23 anos e parecia já um clássico muito antigo. Em 2016 um carro de 1993 ainda parece bastante actual.

Dos anos 70 para os 90 foram-se os pára-choques cromados, as goteiras, as escovas limpa-vidros à mostra, os piscas e mínimos separados, o respiro do habitáculo à mostra, os espelhos descontextualizados, etc, etc.

Dos 90 para agora as mudanças foram mais escondidas, segurança passiva e pouco mais. A nível de aspecto só mesmo a "monovolumização" do parque automóvel.

Mas voltando ao tema do tópico, memórias com JAs...
Infelizmente tenho poucas. Dos 0 aos 5 anos andei de Datsun 100A, 4p, vermelho,  matrícula GM e com jantes especiais BWA. Adorava andar em cima da chapeleira e de pé entre os bancos da frente (quais cintos de segurança e cadeirinhas!).

O carro tinha poucos Km, mas deu problemas de caixa de velocidades e sistema de refrigeração. Por isso foi vendido a um tio meu em Janeiro de 1989 e não deixou saudades. Em 1990 bateram-lhe (sem culpa dele) e teve de ir para a sucata porque o arranjo não compensava.

本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

blardY


Temos um tópico de conteúdo semelhante, embora super desactualizado e sem a maioria das fotos a funcionar.

http://www.amigosjaponesesantigos.pt/forum/index.php?topic=3802.0

Fausto, tens de ir ver bem este tópico para ver se não encontras lá uma foto do teu gosto  :green:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Santos Silva

Xiiii Blardy!

Que bela recordação! Já nem me lembrava das fotos que lá coloquei...  :thumbsup
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

blardY


Há dias dei com esta onde estou eu e o meu pai numa foto que ficou mal tirada mas que mostra o 160B que o meu pai comprou para andar uns tempos, e que ficou lá por casa até ao início das IPO´s. Era para ser um carro temporário e a verdade é que nunca avariou e foi ficando, terminou no quintal com o balde de uma giratória em cima do tejadilho depois de umas obras na rua, em que o manobrador fazia os ciclos de carga rodando a máquina por cima do muro, e numa dessas manobras, lá foi o tejadilho e porta do Datsun...
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Vtwin

António Martins