AJUDA 3.7 vs 3.9

Iniciado por Ze Corona MKII, 15 de Abril de 2013, 11:40

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

Imaginando o que te vai na cabeça, a 5 velocidade é que vai fazer a maior diferença.

Depois destas alterações todas, parece-me que o teu foco deverá ser em baixar os consumos.

O "acompanhar" um Celica TA22 que tu queres saber, consegue-se com binário, consumos e agilidade do carro.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Ze Corona MKII

Mas este carro não tem mais binário que um celica? :duh:
Sócio AJA nº22

Kaizen

Sim, tens de fazer a compensação.
Por isso é que os gráficos do RPM ajudam muito.

Tens de comparar o peso dos dois carros, a que rotação é que o binário está disponível etc.
Já sabes que usam a mesma medida de pneus/jantes.

Um pormenor que deves gostar de saber é que, com o eixo completo do MarkII deves conseguir mais poder de travagem face ao SL.  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Ze Corona MKII

Obrigado Rui

O SL  pesa 1020kg e o celica?
Sócio AJA nº22

Kaizen

#19
Segundo umas brochuras em francês o peso é 970kgs, de acordo com a brochura da Salvador Caetano o peso é de 915kgs para o ST e 970kgs para o GT.

Ou seja, o Corona tem um rácio de 8,5kgs por cv e o Celica 8kgs/cv ou 8,6kgs/cv

Aqui do fórum:

2T-B 1588cc
113cv SAE ás 6000rpm
148Nm ás 4200rpm
Relação de diferencial 4.1

1ª 3.587
2ª 2.022
3ª 1.384
4ª 1.000
5ª 0.861

Vel. max. 180km\h
Velocidade de cruzeiro!: 145km\h
0-400m em 17 segundos
0-100km\h deve ser um destes valores: 12.5 ou 13.5
Altura: 1.30m
Largura: 1.60m
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

rpm

Epá estou aqui a apanhar bonés. Qual é então o propósito do tópico?
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Kaizen

#21

O Zé tem esse "dom"!  :lol
É uma coisa dele.  :wall

Tive de lhe telefonar, senão também estava na tua situação.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

Sem conhecer o carro 2 em circulação, penso que será muito mais barulhento de funcionamento que o TA22.

Se o propósito é "fazer viagens" então será melhor colocar a relação de diferencial mais longa para diminuir as rotações do motor mantendo uma boa velocidade cruzeiro...

Enfim, estou quase como o RPM... só que não tenho bonés :lol
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Ze Corona MKII

#23
Boas

Depois de ver o que o UMtali fez ao datsun dele gostava de fazer o mesmo ao toyota corona.

Depois de ler os tópicos cheguei á conclusão que já tenho lá em casa o diferencial 3.9 que preciso para mudar mais os carretos da caixa w40. (Tudo isso em stock).

Agora só me falta mesmo comprar uma caixa w50.

A minha dúvida é qual a caixa w50 que melhor encaixa aqui  de que modelo versão ano etc. Ou desde que seja da familia R encaixa?

Sócio AJA nº22

Santos Silva

Sucintamente, se for um motor da mesma serie, neste caso R, serve de certeza.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Kaizen

#25
Zé, não podes esperar respostas técnicas quando não forneces informação do que tens, do objectivo que pretendes alcançar e das soluções que tens em mãos. Cientificamente, não é assim que funciona!

Edit: Vi agora que o (Corona) 1900GT (DOHC) tem caixa de 5 e a relação de diferencial é 4.875!
Vê as relações dos RT102/4 com caixa de 5. Usam a W50 com 3.9 e 4.1.
Nos Celicas com motor R, a caixa W50 casa com diferenciais 3.9 e 4.1 na primeira e segunda geração. Em 75 e 76 há dois modelos com o 20R, W50 e 3.7 e 3.5, mas são as excepções.
Andei num com W50 e 3.7 e não gostei.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

As que servem são as W50, W51 e W52. Atenção que as W (mais recentes) de alumínio não servem.
Não me lembro do nome da peça, mas as caixas que estiverem montadas noutras séries de motor precisam da tal peça para encaixar nos motores R.

Nota: Francesinha full-extras por tua conta.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Ze Corona MKII

Agora é só procurar as caixas que servem.

Se alguém souber de alguma...por favor diga

Obrigado
Sócio AJA nº22