Acidente com viatura classica

Iniciado por FC, 02 de Abril de 2016, 16:25

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

Não entendi bem Nuno!

O seguro tens de o ter, certo? Se te mandarem um fardo no Celica GT é bye bye carro, dão-te 250€ se tiveres sorte.
Com a certificação, e o teu advogado, pagam-te um restauro à maneira.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Brunosantos

O que ele pretende saber é se o seguro deve ter alguma particularidade (algo relacionado com a referida certificação) ou se pode ser um seguro qualquer.

:thumbsup

FC

Pode fazer um seguro de clássico normal, e não tem de mencionar nada relativamente ao certificado.
Socio AJA nº 55

landcruiserbj40

Ok, então o certificado é mesmo o garante que me pagam um restauro?
Desculpem estas minhas perguntas todas, mas já andei à procura disso escrito e não encontro.
Os certificados de clássicos não são obrigatórios nem legais, como é que isso passa a ser válido para as seguradoras?

Desculpem as perguntas mas não sei mesmo e tenho o mesmo problema que vocês, é que, eu até confio em mim a conduzir, não confio é nos outros...

Kaizen

E é pelos outros que estes certificados existem.
Conforme escrevi
CitaçãoCom a certificação, e o teu advogado, pagam-te um restauro à maneira.
sem o certificado... o teu advogado tem de ser mesmo bom e mesmo assim não sei, depende da interpretação. Dos casos que tomei conhecimento, com o certificado as companhias de seguros não complicaram muito.

Aqui pelo fórum tem de haver informação!
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

rpm

Não creio que tenham qualquer validade legal ou sejam garantia de nada. É apenas um factor persuasor.


Sent from my iPhone using Tapatalk
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Kaizen

#21
Então o que é que aconteceu com o FC?
Edit: Achas que o perito mudou livremente de opinião ou a companhia de seguros não quis avançar para um processo legal?

Apesar de haver informação aqui no fórum, armei-me em tuga e fui perguntar em vez de procurar. Amanhã já devo ter informação que permita esclarecer todas as dúvidas.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Kaizen

Não obtive a informação que esperava,  também não insisti, mas o que me foi dito é que se quiser a informação legal que me fazer chegar. De qualquer forma dizem que, como caso de estudo, podemos analisar o caso do... Fausto!  :D
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

FC

Se as certificações não servem de nada, então porque as fazemos?

Porque existem entidades a executarem as mesmas?

Porque é que uma viatura certificada pode entrar em Lisboa nas Zonas proibidas á sua circulação?

Socio AJA nº 55

landcruiserbj40


Kaizen

Ai esta juventude preguiçosa...

http://www.amigosjaponesesantigos.pt/forum/index.php?topic=7120.0

É preciso ter as quotas do AJA em dia, senão há um acréscimo de 2016%  :lol
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

landcruiserbj40

 :redface

Boa, já vi que há um decreto lei a regulamentar a actividade ;) vou ler.