Toyota Dyna JU12 - Ritinha By Toylex

Iniciado por Toylex, 02 de Abril de 2016, 22:15

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

Estão no top dos meus JA´s preferidos. Parabéns pelo salvamento.
Essa Dyna montado no Japão tem de ser salva.

Faço votos para que apareçam no AJA ou sejam salvas umas Isuzu Elf, que também são espectaculares.
Hoje em dia já é raro ver uma Nissan Caball C240. Fico surpreendido de não haver Datsun Homer a serem recuperadas e a aparecerem nos eventos do AJA!
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Toylex

Esta é a única Isuzu ELF que conheço e infelizmente continua ainda neste sítio, está ali à quase 10 anos, em 2009 quando a descobri foi-me dito que era de uma pessoa que pediu para colocar ali e pretendia recuperá-la, sei que é um inspetor de um centro de IPO, mas a verdade é que está ali a degradar-se, a foto é de 2009 porque agora está pior  :redface
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Toylex

A Dyna é esta BU10 que fotografei em 2012 numa sucata a trabalhar em pleno sem qualquer defeito, mas foi ali parar por ter sido abatida, e daí para cá já só sobra o chassis e a caixa de carga, pois a cabine foi vendida o motor B 3Litros e caixa de 5 velocidades também.

Esta Dyna apesar de ser mais antiga que as nossas BU30, vinha de origem com caixa de 5 e motor B foi fabricada na fábrica A11 onde penso terem sido também as Stout veio de Moçambique e foi tristemente morrer numa sucata quando tinha ainda muita saúde.

O pormenor dos tampões originais desta versão  :clap:

Daqui só se safa o caixote  :redface
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Kaizen

Uma pena.
Nem conhecia essa ELF, (isso é mesmo uma ELF?!) se a visse na rua nem a reconhecia como carro japonês.
Referia-me ao modelo KA50:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Toylex

Deu-me um vip e confundi ELF com Elfin, esta pick-up azul que coloquei é uma Elfin.

ELF conheci várias, entre elas a amarela que esteve à venda em Viseu e veio de Moçambique, tem ainda a carroçaria feita em África, e o símbolo da grelha da época é igual ao Florian  :clap:
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Toylex

Ora a Dyna JU12 está a trabalhar desde então, e agora parece que vai sofrer melhorias, remendos e pintura  :thumbsup
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

mizé

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Toylex

Citação de: mizé em 18 de Março de 2017, 20:34
Mais uma no estaleiro  >:D

No estaleiro tenho :

Datsun 1400 bakkie
Corolla KE25
Daihatsu Fellow Max Van
Celica TA22

....... chega !


Mas esta sou apenas o padrinho, é de um familiar que foi incentivado a salvá-la.1
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51