Toyota Dyna JU12 - Ritinha By Toylex

Iniciado por Toylex, 02 de Abril de 2016, 22:15

Tópico anterior - Tópico seguinte

Toylex

Achei por bem abrir um tópico para esta belezura, não é minha, é de um familiar que tem oficina e vai lhe dar os mimos necessários para a dignificar como ele merece.

É uma Toyota Dyna JU12 modelo curto mas de rodado duplo, motor Diesel, 3 lugares, modelo montado em Portugal nna fábrica da Toyota Ovar e tem nome próprio, Ritinha, batizei-a por ter matricula RT e o seu aspeto geral inspiram a um nome afetuoso  :) 

Esteve ao serviço das campanhas da maçã, pouco rodava, só na época da apanha da fruta, à cerca de 12 anos foi encostada pelo dono, estava em bom estado e a trabalhar bem, chegou a estar à venda, mas o preço era demasiado elevado, entretanto foi-se degradando por estar à uma dúzia de anos parada na rua, recentemente um familiar meu começou a procurar uma carrinha para alguns trabalhos numa propriedade, transporte de água para rega de oliveiras. Foi aí que me lembrei dela e incentivei a sua aquisição, o antigo dono proporcionou a venda, ao pedir valores mais justos e assim mudou de mãos.

Vai fazer pequenos trabalhos na agricultura, mas acima de tudo vai lentamente ser recuperada e devolvida aos seus tempos áureos, já sugeri a limpeza de todo o caixote e envernizar, e claro uma pintura e fica com outro aspeto  :thumbsup

Vou dando conhecimento dos trabalhos, para já uma revisão de travões para ir à IPO  :thumbsup
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

rpm

Bem jogado Toylex! Não é habitual restaurar-se uma viatura deste género, por isso um tópico destes torna-se numa mais valia importante para o fórum. ;)
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Toylex

A carrinha é uma pinta, e só por isso já merecia, mas é um JA comercial tal como eu gosto e os trabalhos de recuperação vão ser feitos como se fosse um JA desportivo ou de passageiros e merecem ser partilhados, darei notícias sempre que forem relevantes   :thumbsup
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

metralha328


mizé

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

FC

Socio AJA nº 55

mizé

#6
Olha,  por mim eram vários,  mas não me chamo FC nem Toylex e a vida não está para isso
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Vtwin

Mas diz lá Mizé que não dava jeito para ir ás compras, com aquela mala enorme  :assobio
Ja a algum tempo que queria opinar sobre este assunto e sobre esta carrinha, mas sem saber o que dizer pois tenho muito mesmo para opinar. Eu adoro carros de trabalho, carrinhas, delivery vans, jipes, bakkies, pick ups etc...e só consigo mesmo afirmar que fiquei  :green: de "inveja" porque não tenho espaço para ter uma coisinha destas. Atenção que é uma "inveja" saudavel, não é do genero de desejar o que o proximo tem, pois nesse aspecto, não tenho inveja de ninguem, mas apenas desejo a maior saude para gozarem o que teem..
Quanto á Ritinha, tem toda a sensualidade de uma "senhora" japonesa  :thumbsup
António Martins

Santos Silva

#8
VTwin,
Tens aqui uma para tratar se quiseres... :assobio
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

FC

Socio AJA nº 55

Vtwin

Bem linda, mas falta me espaço. Isto de morar na cidade nao é facil :lol
António Martins

Santos Silva

Peço desculpa por estar aqui a colocar fotos de outra viatura... Esta é minha e vou ter que a "dispensar" Se houver alguém interessado... ::)
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Vtwin

Tenho imensa pena, mas estou com falta de espaço  :-[
Agora só tenho mesmo espaço para uma de duas rodas na garagem....
A minha próxima JA..
António Martins

Toylex

Citação de: Santos Silva em 04 de Abril de 2016, 07:42
Peço desculpa por estar aqui a colocar fotos de outra viatura... Esta é minha e vou ter que a "dispensar" Se houver alguém interessado... ::)

Nada disso, eu já o teria feito se não tivesse perdido as fotos desta Daihatsu, é fantástica, sendo uma derivação das Dyna, para mim parece-me ser a versão Deluxe das Dyna, é que as Dleta tem uns pormenores que lhe dão mais requinte relativamente às Dyna, merece ser salva, logo coloco uma foto da net de uma em estado concurso e acho que nesta cor  :thumbsup
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Toylex

Outro pormenor muito importante, se alguém quiser ficar com este projeto, sei de uma caixa metálica original de uma que que veio do Japão via África e que era um diamante para esta Daihatsu Delta   :excited:
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51