Toyota Corolla AE92 GT-I 16 Liftback

Iniciado por PBombaça, 04 de Abril de 2016, 21:23

Tópico anterior - Tópico seguinte

rpm

Citação de: PBombaça em 05 de Abril de 2016, 08:26
E se retirar o suporte o motor não vai descair?
Só olhando para ele, não conheço assim bem esse motor. Mas há aqui quem conheça penso.

Citação
O dador já me tinha ocorrido essa ideia, o problema são os painéis das portas que são diferentes na parte do tecido nas outras versões, e arranjar um gti de 5 portas na sucata será fácil?
Mais vale ter um tecido diferente que as forras todas rebentadas como estão, isto na minha opinião.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Earthp

#16
Antes de mais, parabéns pela máquina, é uma carro que sempre adorei :thumbsup

Mas fico ainda mais contente porque parece-me que ficou em boas mãos :clap: Nota-se que gostas do carro, e principalmente, queres repor-lhe a originalidade, devolvendo-lhe a glória que em tempos ele teve, retirando-lhe as inúmeras invenções e tuninguices que muito o danificaram.

Por isso, força nesse restauro, tem paciência que tudo se vai arranjando com o tempo...e o meu conselho é que o mantenhas o mais original possível, só assim o valorizarás e com certeza te dará mais gozo. :thumbsup

CitaçãoEste é igual ao meu parece é estar em melhor estado, gosto das jantes é de origem assim?

É assim de origem, são os tampões originais do modelo. Eu também adoro as rodas com os tampões originais :D

O volante original que acho lindo :dance:


Força nisso e no que te pudermos ajudar, estamos aqui :thumbsup

Brunosantos

sim, são originais e habitualmente vistos nos mais comuns AE92, são tampões e jantes em ferro.

:thumbsup

mizé

As peças vão surgindo... esforço, paciência e perseverança.

Às vezes surgem sem contar. É estar atento.

Aprecio a dedicação e o tentar ser o mais original possível.

Mãos à obra
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Vtwin

Pelo aspecto foi mais vitima do "belo tunning"
Esta carroçaria para mim é a mais bonita desta serie, e esses mostradores deixam qualquer um  :excited:
António Martins

Toylex

Citação de: PBombaça em 05 de Abril de 2016, 13:22
Este é igual ao meu parece é estar em melhor estado, gosto das jantes é de origem assim?
O porta luvas consegui arranja-lo por agora está a funcionar e foi colado vai ficar assim pra já, preciso de canalizar os euros para as outras coisas, o volante tenho interesse se quiser vender...

(Se poder meter o link do anuncio agradecia não consigo encontrar) obrigado

Como disse no post anterior, o carro esteve anunciado, mas já não está, portanto não sei se chegou a ser vendido, aconselho a ligar para o nº tlmv que está nas legendas das fotos o volante que tenho é igual ao da foto
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

PBombaça

Citação de: RPM em 05 de Abril de 2016, 14:18
Citação de: PBombaça em 05 de Abril de 2016, 08:26
E se retirar o suporte o motor não vai descair?
Só olhando para ele, não conheço assim bem esse motor. Mas há aqui quem conheça penso.

Citação
O dador já me tinha ocorrido essa ideia, o problema são os painéis das portas que são diferentes na parte do tecido nas outras versões, e arranjar um gti de 5 portas na sucata será fácil?
Mais vale ter um tecido diferente que as forras todas rebentadas como estão, isto na minha opinião.

Obrigado pela ajuda vou tentar ver aquilo melhor, as portas também concordo uma parte nisso que disse as portas estão horríveis, mas por outro lado a minha veia de fanático pela originalidade deixa-me de pé atrás vou estudar a situação.


Citação de: Earthp em 05 de Abril de 2016, 15:33
Antes de mais, parabéns pela máquina, é uma carro que sempre adorei :thumbsup

Mas fico ainda mais contente porque parece-me que ficou em boas mãos :clap: Nota-se que gostas do carro, e principalmente, queres repor-lhe a originalidade, devolvendo-lhe a glória que em tempos ele teve, retirando-lhe as inúmeras invenções e tuninguices que muito o danificaram.

Por isso, força nesse restauro, tem paciência que tudo se vai arranjando com o tempo...e o meu conselho é que o mantenhas o mais original possível, só assim o valorizarás e com certeza te dará mais gozo. :thumbsup

CitaçãoEste é igual ao meu parece é estar em melhor estado, gosto das jantes é de origem assim?

É assim de origem, são os tampões originais do modelo. Eu também adoro as rodas com os tampões originais :D

O volante original que acho lindo :dance:


Força nisso e no que te pudermos ajudar, estamos aqui :thumbsup

Obrigado pela força, gosto muito de ver um automóvel original ou com pequenas alterações de época mais que isso não gosto muito, os tampões originais dão um ar de verdadeiro sleeper se não fossem as siglas ninguém diria o que ali está :).

Citação de: Brunosantos em 05 de Abril de 2016, 15:51
sim, são originais e habitualmente vistos nos mais comuns AE92, são tampões e jantes em ferro.

:thumbsup

Portanto não devem de ser muito difíceis de encontrar, mais para a frente quem sabe...

Citação de: mizé em 05 de Abril de 2016, 19:30
As peças vão surgindo... esforço, paciência e perseverança.

Às vezes surgem sem contar. É estar atento.

Aprecio a dedicação e o tentar ser o mais original possível.

Mãos à obra

Obrigado pelo apoio  :thumbsup


Citação de: Vtwin em 05 de Abril de 2016, 20:19
Pelo aspecto foi mais vitima do "belo tunning"
Esta carroçaria para mim é a mais bonita desta serie, e esses mostradores deixam qualquer um  :excited:


Parece que sim não se pode ver uma sigla gti e dá nisto, tambem adoro aqueles mostradores um gajo não está habituado até se perde a ver onde está cada coisa.


PBombaça

Citação de: Toylex em 05 de Abril de 2016, 21:30
Citação de: PBombaça em 05 de Abril de 2016, 13:22
Este é igual ao meu parece é estar em melhor estado, gosto das jantes é de origem assim?
O porta luvas consegui arranja-lo por agora está a funcionar e foi colado vai ficar assim pra já, preciso de canalizar os euros para as outras coisas, o volante tenho interesse se quiser vender...

(Se poder meter o link do anuncio agradecia não consigo encontrar) obrigado

Como disse no post anterior, o carro esteve anunciado, mas já não está, portanto não sei se chegou a ser vendido, aconselho a ligar para o nº tlmv que está nas legendas das fotos o volante que tenho é igual ao da foto

Obrigado pela ajuda, em relação ao volante não é bem esse que procuro mas sim o outro que foi publicado uns posts antes, com os braços mais curvos, vou continuar a procurar.

RT

Boa máquina.  :thumbsup A precisar de uns cuidados mas nada que não se faça.

Tendo eu um fraquinho por estas máquinas (e já ter estado bem perto de comprar um), irei acompanhar este tópico sem falhar!!!

Boa sorte.
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

PBombaça

Citação de: RT em 06 de Abril de 2016, 13:52
Boa máquina.  :thumbsup A precisar de uns cuidados mas nada que não se faça.

Tendo eu um fraquinho por estas máquinas (e já ter estado bem perto de comprar um), irei acompanhar este tópico sem falhar!!!

Boa sorte.

Obrigado por acompanhar.  :thumbsup

PBombaça

Mais uma pequena coisa resolvida, o porta luvas que estava sem funcionar e com aspecto deplorável, ficou resolvido e bastante aceitável para já fica assim e mais tarde logo se vê e já serão alguns € que serão para outras coisas mais urgentes.

O problema do fecho não funcionar era que a mola que se vê na foto estava fora do sitio isto porque o suporte onde encaixa a parte plástica estava torto, um alicate uma chave de fendas e ficou a funcionar.





Depois foi montar no sitio e testar e funcionou, restava então colar a tampa, colei com super cola não ficou perfeito mas está bastante apresentável.

Um tubo de cola roupa cheia de cola e muita cola nos dedos foi assim que ficou. (Aquela parte que ficou levantada já está também colada)



A desgraça  :green:



E funciona  :dance:




Foi uma pequena reparação, mas isto a pouco e pouco vai  :)

PBombaça

Boa noite a todos, hoje venho aqui pedir a vossa ajuda pois tenho algumas dúvidas em relação a algumas coisas no Corolla, então cá vai:

1 - Gostava de lavar o motor, como devo de fazer e que produtos devo usar, está cheio de pó, terra e muito óleo.
Tenho algum receio de estar a mandar para ali água à maluca pois vejo muita coisa eléctrica por ali espalhada.



2 - Para que ser este botão com o símbolo de bomba de gasolina?



3 - Existe este reservatório pequeno perto do reservatório do óleo de travões para que serve?





4 - Esta rotação depois de o motor aquecer não é um pouco alta ou será normal?



Desde já agradeço qualquer ajuda que possam dar e peço desculpa de estar com estas perguntas todas, mas sou novato em relação à mecânica deste automóvel.

Vtwin

Bem apenas posso ajudar na questão do reservatório que julgo ser o reservatório da bomba de embraiagem.
A rotação parece me bem
António Martins

PBombaça

Citação de: Vtwin em 11 de Abril de 2016, 21:12
Bem apenas posso ajudar na questão do reservatório que julgo ser o reservatório da bomba de embraiagem.
A rotação parece me bem

Muito obrigado, toda ajuda é bem vinda pois estou um pouco perdido com isto.

Vtwin

Ja agora esse botao deve ser para abrir o tampao da gasolina...
António Martins