Toyota Corolla AE92 GT-I 16 Liftback

Iniciado por PBombaça, 04 de Abril de 2016, 21:23

Tópico anterior - Tópico seguinte

PBombaça

O botão para abertura do tampão da gasolina é no piso junto ao banco ao lado do de abertura da mala. Este serve para outra coisa qualquer, tem duas posições e uma pequena ficha ligada nada mais.

Vtwin

Pois, então nao te consigo ajudar..
António Martins

Toylex

Esse botão, se não é para abrir a portinhola de combustível, também não sei.

Quanto à lavagem do motor, não tenhas receio, podes usar detergente apropriado para desengordurar, isso resiste bem e podes usar uma máquina de lavar de pressão apesar dos vários sensores e válvulas.

Eu à dias lavei o meu e é assim que gosto de o ver, já não tomava banho à mais à uns anos, mas só tinha pó, agora só daqui a uns anos...
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

PBombaça

Citação de: Toylex em 12 de Abril de 2016, 12:42
Esse botão, se não é para abrir a portinhola de combustível, também não sei.

Quanto à lavagem do motor, não tenhas receio, podes usar detergente apropriado para desengordurar, isso resiste bem e podes usar uma máquina de lavar de pressão apesar dos vários sensores e válvulas.

Eu à dias lavei o meu e é assim que gosto de o ver, já não tomava banho à mais à uns anos, mas só tinha pó, agora só daqui a uns anos...
Obrigado pela ajuda, vou então procurar produto apropriado para dar uma lavagem ao motor aquilo está nojento, o tal botão  permanece o mistério vou continuar a pesquisar, não haverá por aí  um manual do AE92 em formato digital?

rpm

Esse botão está montado torto, não será invenção?
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

PBombaça

#35
Está um pouco largo, mas não me parece invenção. Tambem encontrei uma foto na net com outro AE92 com o mesmo botão.


PBombaça

Citação de: PBombaça em 11 de Abril de 2016, 20:58


4 - Esta rotação depois de o motor aquecer não é um pouco alta ou será normal?




Pessoal e esta rotação é normal depois de quente?

rpm

Parece um pouco alta demais mas não conheço a viatura.
O ideal seria você comprar um manual de oficina pois esses dados vêm lá todos. Aliás, até no manual do utilizador costuma figurar.

O botão mistério sendo original terá de constar do manual do utilizador também. Deve ser igual para todos os Corollas dessa geração, numa sucata ou no OLX talvez encontre, se não o tiver.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

rpm

Olhe ele aí: http://olx.pt/anuncio/manual-instrues-toyota-corolla-ee90-IDyDthR.html

E talvez seja isto, apesar de ser extremamente caricato num carro com injecção de combustível:



Teste se acontece algo ao ralenti quando carrega no botão.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

PBombaça

Citação de: RPM em 12 de Abril de 2016, 22:27
Olhe ele aí: http://olx.pt/anuncio/manual-instrues-toyota-corolla-ee90-IDyDthR.html

E talvez seja isto, apesar de ser extremamente caricato num carro com injecção de combustível:



Teste se acontece algo ao ralenti quando carrega no botão.
Já testei e não acontece nada fica igual. O manual tenho procurado um a bom preço, mas está dificil.
Obrigado pela ajuda.

FViterbo

O ralenti está um nadinha alto.
Na admissão, na caixa em alumínio por trás da borboleta tem um parafuso vertical. É afinação do ralenti. Aperte e veja se ele reduz.
Uma coisa que tive no meu foram os o-rings dos injectores ressequidos e tinha entrada de ar.

PBombaça

Citação de: FViterbo em 13 de Abril de 2016, 22:12
O ralenti está um nadinha alto.
Na admissão, na caixa em alumínio por trás da borboleta tem um parafuso vertical. É afinação do ralenti. Aperte e veja se ele reduz.
Uma coisa que tive no meu foram os o-rings dos injectores ressequidos e tinha entrada de ar.
Obrigado pela ajuda, agora não estou perto do carro, mas o tal parafuso que fala é um de fenda grande? 

AndreP

No autodata encontrei a informação que a velocidade de ralenti para esse motor deve ser 800 rpm, fica também uma imagem de como afinar a velocidade ralenti.



Se precisares de mais informações do motor, é so dizer!
Datsun 1200 Sedan 4 Portas [1971]

PBombaça

Citação de: AndreP em 14 de Abril de 2016, 12:51
No autodata encontrei a informação que a velocidade de ralenti para esse motor deve ser 800 rpm, fica também uma imagem de como afinar a velocidade ralenti.



Se precisares de mais informações do motor, é so dizer!
Excelente, muito obrigado pela informação. Já só consigo fazer alguma coisa nele a partir de domingo e vou fazer já isso.
Em relação ao autodata como posso arranjar?

PBombaça

Boas a todos, hoje e graças à preciosa ajuda aqui do forum fui tentar afinar o ralentim que estava um pouco alto, rodei o tal parafuso aqui falado pelo FViterbo e AndreP e tive tambem de dar um toque no batente daquela peça onde prende o cabo de acelerador, peço desculpa não sei o nome tecnico das peças, e neste momento está dentro das 800 rpm, mas não está muito normal e passo a explicar, ponho a trabalhar ele fica mais ou menos nessas rpm, mas se acelerar tipo até às 2000 ele ao desacelerar custa muito a voltar às 800 pára por volta das 1000 e demora um bocado a baixar parece que a borboleta está presa, o que acham que poderá ser? Será de estar à muito tempo parado?

Em relação ao tal botão que por aqui se tem falado tenho algumas novidades, fui falar com o antigo proprietário e questionei-o acerca disso e pelo que me explicou é para o tipo de gasolina, 95 ou 98, dependendo das octanas puxa-se ou não o botão, não me soube dizer qual posição corresponde a qual tipo de gasolina só sabe que numa das posições puxa menos, o que é certo é que o botão está desligado e não se passa nada de anormal. O que acham disto, será mesmo assim?

Deixo aqui uma foto de como tenho neste momento o interior



Também deixo aqui outra foto que mostra o que possa ter sofrido no passado



Abraço a todos