Toyota Corolla AE92 GT-I 16 Liftback

Iniciado por PBombaça, 04 de Abril de 2016, 21:23

Tópico anterior - Tópico seguinte

PBombaça

Muito obrigado  :redface, em relação ao farol já tinha visto pela net alguns casos, mas no meu caso não vai ser fácil o plástico em volta do vidro está a começar a desfazer-se acho que se o tentar descolar no forno vou acabar com ele de vez. Talvez o problema tenha só sido da lavagem do motor pois desde que o tenho nunca entrou agua e este ano choveu bastante ;)

rpm

Se encontrar uns faróis novos, mais vale. O próprio espelho já não deve estar famoso.

Continuação, dá gosto ver. ;)
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

RT

Excelente trabalho como sempre :thumbsup

Muita sorte teve este exemplar em ser salvo pois no estado que estava antes parecia ter os dias contados...

Continua! :clap:
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

ICOMATI

O depósito da água até parece novo com a lavagem, que grande diferença!..

PBombaça


PBombaça

Ora então uma pequena actualização, alguns posts atrás falei nos cintos traseiros, que quando comprei o carro não os trazia mas durante uma de limpezas os fui descobrir guardados por trás dos plásticos que revestem a mala enrolados em sacos plásticos, parece que a dada altura alguém achou por bem os esconder sabe-se lá porquê. Infelizmente os encaixes dos cintos não estavam lá e vá de tentar arranjar uns, a primeira tentativa foi falhada como podem também ler nuns posts atrás, resolvi então procurar outros e desta vez comprei tudo para não haver falhas, apesar de ter de livrete só 4 lugares vieram todos



E não é que os cintos são iguais aos meus



Portanto menos trabalho, toca então de montar os encaixes no sítio



E pronto tudo como deve de ser





Outra das coisas que também substitui foram as palas do sol, as que tenho estão completamente destruídas, aqui fugi um pouco à originalidade isto porque as palas são tipo forradas a tecido aveludado e parece-me ser assim só no GT-I, foi basicamente impossível encontrar umas em bom estado então optei por arranjar umas de um EE90 que são tipo em napa e parece-me ser muito mais resistentes.

Os estado em que se encontram as antigas do carro









E as "novas" (a qualidade das fotos não é a melhor)





A cor não é igual às originais, mas ficam bem com os restantes plásticos do carro, gostei do resultado




E para finalizar hoje andei um pouco a inventar com o friso das portas e para-choques, o que se passa é que eles estão pintados de preto quando era para ser cromados além disso a tinta está a saltar






Comprei então fita de alumínio



E depois de corta, cola e esfrega...



O resultado final foi algo satisfatório pelo menos nas portas



No para-choques a conversa é outra pelo menos no traseiro, o da frente ficou mais ou menos





À frente



Voltarei a este tema talvez lá mais para a frente  8)

Kaizen

#156
Saltam à vista todos os aspectos a que te tens dedicado.  :thumbsup

As palas de sol com toque aveludado são comuns a outràs versões dessa geração. No meu tenho o inverso e acho que vieram de um Velvet ou Golden Line.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

PBombaça

Obrigado pela informação, mais uma coisa que desconhecia vou ter então de procurar umas em bom estado. Visto que também tem um modelo destes gostava de lhe perguntar como são as escovas limpa vidros do seu, as do meu imagino que sejam aparafusadas ao braço, pois está lá uma adaptação manhosa, tenho procurado pela net e não encontro escovas dessas à venda.

Kaizen

Não tenho os carros comigo, pelo que não consigo confirmar ou tirar fotos. Talvez o Metralha328 possa ajudar através do dele.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

PBombaça


rpm

#160
Mesmo não conhecendo o carro, duvido que o encaixe das escovas fuja muito do habitual:

本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

PBombaça

#161
Olhe que até foge, os braços são direitos em vez de fazerem a curva que aparece nessa foto, as escovas tem o suporte em ferro e são aparafusadas ao braço, deixo aqui umas fotos dos mesmo, tenho a escova de trás mas está partida.








rpm

#162
Os especialistas que se pronunciem mas parece-me à partida uma (mais uma) invenção. :(


Alto, felizmente parece que não. Encontrei isto:

https://www.wiperbladesusa.com/toyota/celica/1990/how-to-change-wiper-blades
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

PBombaça

Agora resta saber onde comprar, só na marca ou à cá fora?

Kaizen

Posso estar a fazer confusão, mas creio que o preço das escovas OEM não era caro. Ou seja, não valia o esforço de procurar noutro sítio. Deve haver bastante oferta de outras marcas. 
Rui Coelho
Associado AJA Nº1