Apresentação Alvaro N600

Iniciado por Alvaro, 07 de Outubro de 2016, 14:44

Tópico anterior - Tópico seguinte

Alvaro


Iuri84


metralha328

Alô? Boa tarde!
E que tal uma apresentação?

Alvaro

olá olá caros amigos JA, isto é uma vida cheia, não me esqueci :)

obviamente dei com o site por necessidade, temos uma coisa em comum: automóveis japoneses antigos. mas fiquei surpreendido por não ver nenhuma referência ao grande modelo Honda que é o N600! essa máquina diabólica com que já percorri Portugal de lés a lés !)

mas eu conto-vos como nasceu e cresceu esta paixão pelo Honda 600. há 30 e tal anos atrás o meu primeiro carro foi um Honda 600, por mero acaso, alguém que tinha um carro já antigo lá garagem e não sabia bem o que fazer com ele mas tinha muita estima. achei-o giro, tava casado há 2 ou 3 anos, era económico, pequeno mas também não precisava de mais e fiquei com ele; cor amarelo pimenta original. pois devo dizer que nunca me deixou ficar mal em lado nenhum, comigo deu a volta ao conta quilómetros! e em todo o lado era conhecido pelo piqueno carro amarelo. num dos passeios por aí, passava na serra de Monchique vejo um homem esbracejar para mim à beira da estrada e parei para ver o que se passava: tinha sido o seu primeiro dono :O

pois é, mas como tudo morre, também aquele motor morreu, de velho; tinha as cabeças dos pistões já demasiado gastas foi o diagnóstico mecânico, e foi para abate.

à procura de outro carro, adivinhem ofereceram-me outro Honda 600! porque a fama vai longe. então alguém tinha uma tia com carro na garagem que ela usava semanalmente para ir às compras, mas já tava a ficar velhinha e já não saía, se eu queria o carro. claro! desta vez azul. e a festa continuou. também tive a sorte de conhecer pessoal na oficina do Areeiro e nas peças lá pró Beato e os carros andavam sempre afinadinhos. pelo meio tive outro donde tirei peças de modo a mante-lo mais próximo do original possível.e isto durou uns bons 12 a 15 anos.

até que a família ficou demasiado grande pra meter lá dentro. dei-o a um amigo que tinha curiosidade em restaurar um carro antigo e uma garagem; troquei-o por uma sandes de queijo e um sumo. e disse-lhe adeus.

passados uns anos, talvez 10, estava no caramulo, no festival de carros antigos com amigos, e fui à feira de peças e usados, e mais uma vez a nostalgia... e lembrei-me que ainda tinha o numero do meu amigo no telefone, e liguei-lhe. perguntei por ele e disse-me que ainda estava na garagem, meio desmanchado, porque entretanto embarcara (ele é marinheiro) e depois casara e não tinha tido muito tempo, e se eu o queria de volta. quê???

pois era demasiado tentador para recusar. claro que fui busca-lo, tratei de arranjar mecânico, pus lá o carro. isto foi há 5 anos. pois, daqueles mecânicos que dão mesmo bom nome à classe. não me tenho chateado, o carro não me faz falta, o dinheiro não sobra, mas tinha gosto em vê-lo de novo a andar, e é um clássico!

bom, agora diz-me o mecânico que vai fechar a oficina, problemas de saúde, e etc. e vejo-me na eventualidade de ficar com o carro à porta, isto se conseguir reavê-lo mais o dinheiro que entretanto lhe fui adiantando, mas que ele disse que devolvia.

por isto tudo pus-me na net e dei com o vosso site e preciso de ajuda. alguém conhece, pode recomendar alguém que me queira ver o carro, para já pô-lo a andar, eu acho que tem tudo em bom estado, acho, esteve sempre em garagem, e com tempo restaura-lo até onde poder. alguém?

esta é a minha história, muito breve :) cumprimentos.

até já,
AB

(na foto não é o meu, mas é igualzinho. vou procurar nos álbuns de fotografias antigos a ver se tenho alguma onde apareçam)

mizé

Bem vindo.
Não faltará aqui quem perceba do assunto e possa ajudar.
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54


FC

 :bemvindo:
Participa aqui no fórum e tenta aparecer nos informais.
Socio AJA nº 55

Alvaro

epa na verdade não sou muito dado a este hoby dos restauros, gostaria de o conseguir apenas por razões sentimentais, nem percebo da matéria.parece que também aqui não há muito sobre os N600  :(

mizé

Razões sentimentais são excelentes razões.
A ajuda surge quando se colocam questões de forma concreta. Há que ter perseverança
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54


Corolla TE71

sócio AJA 33

Alvaro

ja ta no forno, quer dizer, na oficina ;)

FC

Socio AJA nº 55