Encontro Nacional AJA 2016 - Lisboa - 11 Junho

Iniciado por AJA Team, 22 de Abril de 2016, 12:55

Tópico anterior - Tópico seguinte

Vtwin

#45
Há muito tempo que não se viam traseiras tão bonitas no monsanto...... :thumbsup
António Martins

Umtali

Fica aqui o video da partida das instalações da Melisauto ...

https://www.facebook.com/ToyotaMelisauto/videos/1032911926746763/


Já à chegada para o almoço ...
















Já a Isabel ficou indecisa em qual carro devia entrar ...  :D


João Freire - Sócio AJA nº 11

mizé

Não sei se sabem, mas eu gosto de amarelo .
Depois destas imagens,  eu adoro amarelo
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

CelicaGTI


Que belas máquinas e com um dia espectacular!  :wall

Acho que nos próximos 10 anos não vou faltar a nenhum nacional  8)


Umtali

CitaçãoQue belas máquinas e com um dia espectacular!


De facto pode-se dizer que apesar de poucos, houve JAs para todos os gostos ... Datsun, Honda, Subaru, Toyota e Yamaha
João Freire - Sócio AJA nº 11

Datsunbat

#50
Boas!

Em primeiro lugar quero agradecer ao AJA e ao espírito AJA, principalmente à organização e participantes por terem esperado por mim, o que levou a um atraso do programa! Mea culpa! E por isso peço-vos desculpa.

Posto isto, quero agradecer também ao facto de me terem mostrado partes de Lisboa que não conhecia, fiz 72 km's em zonas completamente novas para mim!!! Foi de facto brutal, e o meu SSS, apesar de não ser medonho, feio e desdentado, foi mesmo a primeira vez que viu o mar...eheheh

Eram 8:30 da manhã, já com um atraso monumental, lancei-em A23 fora...sempre a cumprir...e perto das 10:00 la estava eu parado junto à Farmácia Eusébio (raio de nome)...ligo ao Pedro Massa e ele diz, olha para trás...e pimba...caravana com ele...que grande entrada, apesar da penalização. Estava feita a integração.

Faço os km's da manhã atrás de um belo KPLE10 ou traduzindo 120A coupé., atrás o nosso presidente num fantástico Corona...imaculado...depois vislumbro o pai do Pedro num 160Z, o Freire num GX, Sr.Eduardo no S30, Roger e o Bruno num K610, Hélder no Z32, o Miguel num fabuloso W20, um Nissan C11...bem...ena...Honda NSX, Subaru...Yamaha...que linda reunião de japoneses...estava dado o mote para um dia em pleno, o que aconteceu...

Chegada a hora de almoço, num restaurante que já conhecia e que me lembrou de imediato o encontro 240Z com os nossos ilustres pilotos, conversa puxa conversa, e pronto...passou o tempo a fugir. Falamos de imensas pessoas, de imensos episódios, até dos marroquinos portugueses...veja-se lá!

Uma excelente entrada com um presunto divinal, não seja eu um alentejano do norte...eheheh

Posta a refeição, rumamos à primeira visita, e durante o caminho o C11 ainda tentou rivalizar com o meu 510...ehehe...mas o meu burn out foi mais bonito...o outro tinha voz de bagaço...hrhrhr...tanto que o homem que estava na paragem de autocarros escondeu-se atrás do poste da publicidade...mas um L24 é isso mesmo!!!eheheh

Depois da visita ao antigo paiol de pólvora, infelizmente tinha que deixar o grupo e regressar ao Alentejo.

A9 fora e depois vasco da gama...vim pela nacional para comprar uns espargos no couço, mas "amolei-me", apenas havia cerejas do Fundão...ehhehe

Saudades ficam sempre, e que venha o jantar de natal...

O meu colega Sérgio, que por mim já tinha comprado uma frota, deve dicidir-se brevemente num 510 SSS...e pronto...lá teremos que o receber nesta família que considero "nossa"...

483 km's depois e um depósito e 3/4 gastos...excelente...what else?

Divirtam-se e espero que gostem das fotos que fui tirando.

Abraço
Mário










































































































































































In DATSUN We Trust!

Earthp

Muito bom :clap:

Parabéns ao AJA e a todos os presentes :thumbsup Que inveja não ter podido estar presente convosco.

Jcarl

Excelente encontro com uma boa diversidade de carros, óptimas refeições e um passeio bem agradável pela capital e arredores. Parabéns ao Fausto e restante organização, pois meter de pé um evento destes, é sempre muito trabalhoso.

Umtali

Com a pressa de colocar as fotos para acalmar os aflitos, esqueci-me de um pequeno, grande pormenor:
Quero agradecer e congratular o FC e restante equipa do AJA Sul pela preparação deste grande evento. Estava tudo pensado ao pormenor e devidamente organizado, pois o facto deste evento se desenrolar dentro de um grande cidade estava sujeito a haver alguns percalços. Os grelhados do almoço e o jantar num restaurante oriental foram a cereja em cima do bolo (de chocolate ...  :angel:)

Parabéns a todos os participantes pois sem nós tudo isto não faria sentido! É sempre muito bom voltar a estar com os velhos Amigos e conhecer melhor aqueles com quem normalmente falamos virtualmente. Acima de tudo, o meu maior prazer foi poder gozar o meu Datsun durante os 875 km que fiz este fim de semana - nem o preço da gasolina me conseguiu desmotivar  :icon_eek:

Amigos ... até ao próximo!  :clap:  :clap:  :clap:
João Freire - Sócio AJA nº 11

Camry 2200

Excelente! Como não podia deixar de ser.  :clap:

Foi um prazer passear de JA pela capital. A equipa do AJA Sul está de parabéns. A organização foi irrepreensível.  :thumbsup

Deixo aqui algumas das minhas fotos:

Os participantes:











































Conduzir do lado direito está na moda!  :lol































































































Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Crashed

Parece ter sido um excelente encontro, mais uma vez não me foi possível comparecer devido ao fim de semana escolhido
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

metralha328

Excelente encontro!

Mais do que ver (algumas pela primeira vez, outras rever) as máquinas, é o convívio que me motiva. Rever esta malta amiga (alguns com razão que me puxam as orelhas por estar por vezes ausente), conhecer novos membros, ficar pasmada com o conhecimento dos carros... é excelente.

A RZ esteve à altura, foi uma digna representante das duas rodas, e quem sabe no próximo nacional (ou informal) não apareçam mais representantes da classe!

O AJA está de parabéns, tudo muito bem organizado (como não podia deixar de ser).

Venha o próximo!
:thumbsup

PBombaça

Pelas fotos parece ter sido um excelente encontro, espero para o ano já conseguir ir.

Helder Nuno

Excelente encontro e bela reportagem. :clap:

Um encontro que deu para rever amigos, colocar a conversa em dia, visitar locais interessantíssimos,  degustar o almoço, o lanche e o jantar e claro, apreciar os nossos japoneses!!!

Um bem hAJA a todos os que tornaram possível este encontro e a todos os participantes!!! :thumbsup

Venha o próximo!!!! :dance:

blardY


O AJA teve no dia 11 mais um excelente encontro nacional, desta vez à porta de casa de muitos que gostariam de participar em Nacionais, mas se vêem limitados pela distância.
Infelizmente para mim, não pude participar no evento do início ao fim, mas do que pude ver só tenho a dizer bem. O acolhimento na Melisauto foi 5 estrelas, as participações tiverem modelos muito diferentes com algumas estreias e um conjunto difícil de reunir em qualquer parte do mundo, nos dias de hoje. O melhor de tudo para mim é sempre a mesma coisa, poder rever os amigos que vieram de longe para estar connosco.

Tirei algumas fotos que vou partilhar convosco logo que possa, e quero agradecer à equipa do AJASul que muito trabalhou para meter de pé este evento, em especial ao Fausto que o idealizou e apoiou incondicionalmente, ao Pedro Marques e ao responsável pela imagem do AJA, Paulo Dinis.

Que venha o próximo, que por mim pode ser no Gerês  :assobio  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10