Eletronico datsun 1200

Iniciado por correia, 10 de Agosto de 2016, 11:55

Tópico anterior - Tópico seguinte

correia

Boas, alguém aqui do forum ja trocou o platinado do distribuidor por aqueles kits eletrónicos?
vi uns da powerspark em Inglaterra, mas não sei grande coisa daquilo!
e segundo o que já li o datsun gasta 2 tipos de distribuidor certo?
Agradeço a ajuda..
Francisco Correia

Umtali

O Datsun 1200 utiliza apenas um distribuidor, Hitachi.
Não vejo na página da Powerspark nenhum kit indicado para este modelo.
Já montei este kit da HotSpark: http://www.hot-spark.com/1-Hitachi-Distributors.htm



João Freire - Sócio AJA nº 11

correia

O kit da powerspark é igual a esse que montaste, procura a referencia k27, são precisamente iguais, o problema é que já vieram 2 e nenhum da sinais de vida.
este também é Hitachi, mas parece que a roda preta fica muito em baixo e não consegue captar o sinal do sensor, não sei se me faço entender.
Francisco Correia

Umtali

A roda preta TEM que alinhar com o sensor senão não funciona.

Há outra questão, a bobine pode não ser adequada para o sistema electrónico ...
João Freire - Sócio AJA nº 11

correia

E tem de alinhar por onde? Ela fica ali mais ou menos a meio, se bem que mais para baixo um pouco.
É estranho pq no meu corolla foi rápido e pegou logo certinho, foi só afinar os graus e ficou top mesmo com a bobine original.
Este datsun é de um amigo que me pediu para por o kit e esta a dar uma dor de cabeça terrivel, ontem troquei de bobine e nada, nem sequer faísca da, e com o platinado pega de estalo.
já liguei corrente direta da bateria para eliminar a resistência e nada na mesma,nunca tal me aconteceu e já vou com dois kit´s e nenhum da nada...será que as ligações nos datsun tem alguma diferença??
Francisco Correia

AndreP

Já apliquei o kit da powerspark no meu Datsun e em cerca de mais 5 e nunca deu problemas, sempre pegou à primeira, funcionam bem!
Datsun 1200 Sedan 4 Portas [1971]

correia

Qual é o modelo ou referencia do kit que aplicaste?
Eu também já montei alguns e sempre correu bem, desta vez já vou no segundo e nada.
Ligas direto á bobine ou aproveitas o fio do platinado já existente, como já vi alguns datsun com instalação diferente queria saber mais sobre quem já instalou, podias explicar isso passo a passo, se não for chato.
Francisco Correia

correia

boas, estou a ver que o tema é desconhecido por aqui, alguém com conhecimento aprofundado que ajude a revelar este mistério?

Francisco Correia