Nissan Sunny GTi N13

Iniciado por Gpalmas, 18 de Setembro de 2016, 14:57

Tópico anterior - Tópico seguinte

Gpalmas

Olá malta!

Apresento aqui o meu Nissan Sunny GTi N13 de 1989

Fui busca-lo à coisa de 2 anos proveniente de uma troca, estava com o motor feito num 8 mas de resto estava muito aceitável de chapa e sem podres.

Na altura queria um carro para brincar e acabei por ficar com ele, o motor foi todo desmontado, a cabeça foi toda trabalhada (Admissões, Escapes polidos e Rebaixada), o Bloco foi também rectificado (creio que na altura tinha os pistões do CA18DE).

Substituí também o radiador, coitado ainda era o original e tinha os apoios todos partidos, tem agora o de um Nissan BlueBird 1.8 GTi.

As jantes, consegui umas OZ Racing originais baratinhas de um conhecido meu e enviei-as para o Porto para serem personalizadas (cinza metálico com aro polido).

Pneus, ando com os Yokohama Parada (são porreirinhos a quente, agora no tempo de chuva é preciso ter mais contenção LOL)

Próximos passos: Suspensões...está a ser um filme para arranjar umas DirectFit, os Coilovers do GTi-R encaixam mas depois tenho 2 problemas: 1º nas inspecções para conseguir passar e 2º o problema da relação de rigidez das molas.

Entretanto também já me arranjaram um contacto de uma pessoa que adapta amortecedores Koni a partir das originais, mas ainda não estou totalmente decidido.

De qualquer maneira estou totalmente receptivo a opiniões....enfim clássicos é o que dá.

Motor...vou fazer swap para o SR20DE high port de um primera p10 eGT. Está a dar luta ahaha, nada que não me avisassem! Neste momento esta a tratar da parte de electrónica.

Travagem, ainda não me debrucei muito sobre isso (queria primeiro ter a parte toda de mecânica terminada), mas provavelmente vou optar por mais material do sunny N14 Gti.



Ficam as fotos:

















Quando houver novidades, coloco mais fotos.

Santos Silva

Boa máquina!

Mantêm-no em boa forma!
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Crashed

Estou a reconhecer essa oficina, AJSport certo? se sim ainda no sábado estive a ajudar a descer do 1º para o RC ;)
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Gpalmas

Citação de: Crashed em 19 de Setembro de 2016, 15:24
Estou a reconhecer essa oficina, AJSport certo? se sim ainda no sábado estive a ajudar a descer do 1º para o RC ;)

hahaha é sim senhora!!

Tenho que lá ir esta semana ver do menino.

viejesglories


Gpalmas

#5
Ora viva!

O prometido é devido, entretanto o meu velhinho já viu a luz da rua!!  :dance:

Quase 1 ano depois de ter metido na cabeça este projecto e depois de muitas dores de cabeça ao fim-de-semana com o meu amigo Miguel da AJ Sport, finalmente conseguimos por o animal a andar.

Fica a única foto que tenho dele, para já. Está de "origem" ainda  :lol

Para a semana já posto mais umas fotos.




mizé

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Gpalmas

Up Date!

Foi dia de banho hoje hehe!

Feedback inicial: Estou parvo com a resposta deste motor nesta carroçaria, mesmo em 4ª ou em 5ª tenho resposta imediata (Suponho que devido ao peso bastante inferior relativamente ao Primera).

Crashed

Que bom ver que já tens a maquina na rua, isso alem de andar também trava??
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

metralha328

Citação de: Crashed em 02 de Março de 2017, 09:21
Que bom ver que já tens a maquina na rua, isso alem de andar também trava??
:lol :lol :lol

Gpalmas

#10
 :lol :lol Travar trava...não trava é como eu quero.

Agora até haver disponibilidade financeira para uma travagem e suspensões em condições tenho andado com calma.    :assobio

metralha328


Gpalmas

#12
Citação de: metralha328 em 16 de Junho de 2017, 07:09
Novidades?

Infelizmente nenhumas que mereçam destaque.

As peças que preciso comprar é tudo nas 4 casas décimais portanto tem que ser com calma  :thumbdown: :thumbdown: :thumbdown: lol

Praticamente tenho andado só ao fim de semana, em termos de fiabilidade mecânica zero problemas até agora.

Tive à pouco tempo alguns contratempos com a temperatura, o coitado do radiador do 1.8 não estava a aguentar o calor vindo do 2.0  :lol a solução foi ligar a 2a ventoinha do AC (dado que não estava a ser utilizada de qualquer maneira). Até à data zero problemas.

A electrónica está boa

Próximas aquisições a curto prazo:
sinoblocos de motor e das barras estabilizadoras (energy ou algo dentro do género compatível)
coilovers BC Racing do GTiR
travagem da frente de 280mm wilwood
travagem trás (em investigação, provavelmente discos do CRX)
tubos travão de malha de aço.
pastilhas frente Ds2500

Estou aberto a donativos monetários  :lol :lol

abraço

Vou-vos mantendo actualizados.

CelicaGTI


Não encontraste nenhum CA16DE ou CA18DET? São muito faceis de reparar.  8)

Gpalmas

Citação de: CelicaGTI em 13 de Fevereiro de 2018, 18:22

Não encontraste nenhum CA16DE ou CA18DET? São muito faceis de reparar.  8)

Ainda lá tenho o velhinho do CA16DE original que vinha com o carro  :D :D

Eu gosto de inventar e ir mais alem hehe