Restauro KE20 Deluxe (1973)

Iniciado por ceed, 28 de Setembro de 2016, 21:28

Tópico anterior - Tópico seguinte

ceed

Conseguiram mesmo dar-me uma nova esperança, já andava a desanimar com o raio do carro.

2000€ foi o orçamento inicial que estabeleci para o trabalho de chapa. Não me sabem indicar ninguém na zona de Viseu, que seja de confiança, que possa fazer este trabalho?
Não aconselham o jacto de areia? Decapar à mão é um processo melhor?

Fiquei muito mais elucidado, obrigado.

Além de procurar um chapeiro, vejo que tenho de procurar tb um KE20 dador.

Umtali

CitaçãoNão me sabem indicar ninguém na zona de Viseu, que seja de confiança, que possa fazer este trabalho?

O Earthp é da zona e poderá ajudar ...  :thumbsup


Citaçãoão aconselham o jacto de areia? Decapar à mão é um processo melhor?

Nos meus restauros uso ambos os métodos - primeiro o jacto de areia no fundo, cofre do motor e nas "grossuras" e decapar à mão os paineis para não ficarem ondulados  :thumbsup
João Freire - Sócio AJA nº 11

ceed


Earthp

E o Earthp já te respondeu :lol

Realmente os valores falados são totalmente irreais, nem o orçamento para o meu Bellett chegava a esses valores. O KE20 está mau de chapa? Sim, está mau...mas tal como o Kaizen diz, nada que um bom chapeiro não faça, até porque os podres são nos locais crónicos e bastante fáceis de resolver, sendo que o que poderá dar um pouco mais de trabalho é a mala.

Força aí no restauro...sendo um carro com valor sentimental tudo sabe melhor :thumbsup

ceed

Mais uma vez obrigado pelas respostas.

Pois a mala é um dos meus medos também, até porque engloba os painéis exteriores também.

ceed

Ora bem, mais uma vez tenho novidades. Ainda não muito animadoras.

O carro foi visto por outra pessoa que me fez um orçamento de chapa e pintura por 6000€. O senhor garantiu-me que por este valor se encarrega de me deixar o carro pronto a montar, já incluindo custos de reboque e de jacto de areia. Acham que já começa a ser um valor razoável?

Caso eu quisesse só o trabalho da chapa ficaria em 3000€.

Santos Silva

Se o trabalho for bem feito, começa a ser um valor aceitável pelo trabalho que há para fazer na carroçaria.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

ceed

Sim, os 3000€ eu até acho que já é um valor justo. Mas 3000€ por uma pintura acho que ainda está um bocado carito.

Umtali

CitaçãoMas 3000€ por uma pintura acho que ainda está um bocado carito.


Um valor aceitável para esse carro são 2000€ (para baixo ...)  :thumbsup

João Freire - Sócio AJA nº 11

rpm

#24
Pode ser muito caro ou muito barato, tudo depende da qualidade do serviço.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Santos Silva

Umtali:

6000€ para deixar "aquele" KE20 pronto a começar a montar... jacto de areia, corta e cose (muito!!!) preparação de pintura e pintura total... não sei se é demasiado...
Já viste bem a quantidade de chapa que tem aqueles buracos?  :lol
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

ceed

Eu vi alguns trabalhos realizados por esta casa e pareceram-me bons trabalhos. Estão neste momento a restaurar um BJ40 que 50% deve ter sido transformada em ferrugem. Eles receberam este jipe supostamente pronto a pintar, já tinha sido pseudo restaurado por alguém. Até arames enrolados tinha a segurar o betume.

No caso do meu KE20, se o trabalho for bem feito até será um preço justo. Apesar de saber que tem muito trabalho tentei pedir um desconto, o senhor respondeu-me que para baixar teria que "roubar" em algum lado, comprometeu-se foi a incluir também a pintura do charriot, do diferencial e a oferecer a mão de obra quando fosse para montar o motor. Penso que já não perco tudo.

Outra questão que me surgiu foi ele ter-me falado numa massa de alumínio que usa para nivelar a superfície antes de aplicar primário, como não tenho ouvido falar disto fiquei na dúvida se será a forma certa de fazer a coisa. Alguém sabe que massa é esta e se é o melhor material para aplicar?

Umtali

Citaçãocomprometeu-se foi a incluir também a pintura do charriot, do diferencial e a oferecer a mão de obra quando fosse para montar o motor. Penso que já não perco tudo.

Sendo assim nada a dizer ... está em conta e ficas apenas com os detalhes para terminar  :thumbsup


CitaçãoOutra questão que me surgiu foi ele ter-me falado numa massa de alumínio que usa para nivelar a superfície antes de aplicar primário, como não tenho ouvido falar disto fiquei na dúvida se será a forma certa de fazer a coisa. Alguém sabe que massa é esta e se é o melhor material para aplicar?

É perfeitamente normal hoje em dia e uma forma de evitar camadas muito grossas de "broa" ...  :assobio
João Freire - Sócio AJA nº 11

ceed

Citação
É perfeitamente normal hoje em dia e uma forma de evitar camadas muito grossas de "broa" ...  :assobio

Na minha ideia pensava que apenas um aparelho de enchimento era suficiente, tenho muita coisa a aprende ainda...  :assobio
Mas essa dita massa é uma melhor opção ao betume normal?

Acabei de ver o seu tópico do Datsun 1600 SSS, para além de estar a decorrer a um bom ritmo, o resultado está a ficar muito bom :D. Parabéns!

mizé

#29
Todos os trabalhos do Umtali ficam muito bons.
Ele sabe o que diz e o que faz.
E tem dado conselhos gratuitamente. É aproveitar.
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54