UAC - Toyota Celica TA22 (LF)

Iniciado por Umtali, 15 de Outubro de 2016, 13:31

Tópico anterior - Tópico seguinte

ceed

Até os tubos dos travões levaram com anti-gravilha.

Força nisso! Agora vai dar ainda mais trabalho porque é preciso reparar o que outros fizeram mal.

Espero não ter um azar deste género no meu KE.

Umtali

A falar em anti-gravilha hoje passei o dia deitado debaixo do Celica ... não, não adormeci!!!  :lol

Isto foi o que encontrei ... não sei se reconhecem mas essa é o fundo da zona lateral atrás da roda traseira  :tijolos





E mais umas grossuras ...  :redface





Depois de lhe retirar a mecânica até ficou mais leve ...  :D







Também descobri a cor original do carro ... não sei se voltará a ser pintado nesta cor  :-X




João Freire - Sócio AJA nº 11

Santos Silva

Se esse não fosse um Flatlight...  :-X

Até doi ver as fotos  :thumbdown:
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Toylex

Tem muito trabalho ~ custo pela frente, mas penso que valerá a pena, este modelo já esteve menos valorizado.

O carro é de alguém daqui do AJA ?

Essa cor é igual a uma que me tem enchido os olhos nas últimas duas semanas  :D
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Santos Silva

Não é do AJA mas é amante do modelo.
A fixação é mesmo por ser flatlight!
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

FC

Bom dia,
Espero que o dono não fique chateado com o que vou aqui dizer.
Quem me conhece sabe que defendo os clássicos como ninguém, sou directo e por vezes até sou um pouco bruto de tão directo.
A meu ver e após uma análise de perito, este rapaz e por muito que me custe dizer, não é fiável ser salvo.
Está muito degradado, andou na mão de assassinos que se intitulam como profissionais do mundo automovel, para os que me conhecem sabem que sou um expert em automóveis, nasci no meio deles, vivo no seu meio e respiro Automoveis.
Este carro é lixo, e é porquê?
Porque houve um filho de pu.... que o colocou naquele estado.
Este rapaz para ficar Ok, 15 ou 20 mil não chega, está muito muito mau, aconselho o dono a abandonar este projecto, ATENÇÃO QUE DIGO ISTO COM MUITA PENA.
Nem a cabagem se aproveita, os pontos de rigidez estão condenados, por melhor que seja o profissional que lhe vá mexer, terá sempre problemas na parte estrutural.

O dono que não fique magoado nem triste, já salvei muitos japoneses e sou dono de 23 automóveis japoneses e 7. Motos japonesas, todos salvos, restaurador e a circular.

Caso esse projecto seja para avançar desejo os melhores sucessos e estarei aqui também para poder ajudar em algo que seja necessário, apesar da distância.

Bem AJA
🇯🇵🇯🇵🇯🇵🇯🇵
Socio AJA nº 55

Toylex

Citação de: Santos Silva em 30 de Outubro de 2016, 20:02
Não é do AJA mas é amante do modelo.
A fixação é mesmo por ser flatlight!

A matricula será com letras NR  ?
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Umtali

João Freire - Sócio AJA nº 11

RT

#23
Este carro se fosse acabado na oficina que fez essa borrada iria apodrecer novamente em menos de 1 ano.

Que trabalho de caca (desculpem o termo), não sei como há oficinas que fazem coisas dessas em carros destes. E se for preciso ainda cobram mais mais do que o serviço custa e garantem ao cliente que foi serviço bem feito... :wall :wall :wall

Ao menos agora está em boas mãos. :thumbsup

Um colega meu quis fazer uma reparação de chapa num Toyota que teve e pediu-me para falar com o meu pintor. O homem fez o seu orçamento para serviço bem feito, tal como fez no meu Peugeot 106. O rapaz acabou por ir para outro lado porque faziam-lhe 150€ mais barato.

Conclusão da história: O meu 106 foi reparado alguns 2 ou 3 anos antes do Toyota dele. Continua sem ferrugem e com a pintura em bom estado (e dorme na rua...). O Toyota dele precisou de correcções de pintura em algumas zonas, apodreceu completamente nos mesmos sítios que estava podre antes... Onde já se viu reparar ferrugem à volta do pára-brisas sem tirar o mesmo fora ?? :wall :wall :wall

Enfim... O "barato" sai caro!
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

mizé

O barato sai caro,  mas o caro às vezes também
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

RT

Citação de: mizé em 02 de Novembro de 2016, 13:24
O barato sai caro,  mas o caro às vezes também

Esse caro a que te referes é mais tipo um barato disfarçado de caro :green: :green:

Muitas das vezes é uma questão de sorte, mas sempre que me dizem que conseguiram fazer uma reparação funda de chapa e pintura por 800€, só me quero rir :green:
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Santos Silva

Acho que o dono do carro foi ali atirar-se da ponte abaixo e já vem aqui responder...  ::)

Às vezes é preciso ter a coragem de dizer a verdade por muito que ela seja dura ou até cruel...  :(
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Toylex

José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Vtwin

 :duh: :thumbsup :thumbsup :clap: :clap: :clap: :clap:

Sem palavras para as duas fotos......
Parabéns pela persistência.
António Martins

RT

De facto estava pior e é de louvar o trabalho nela feito. Mas ao menos não tinha tentativa de reparação à sapateiro (que me perdoem os sapateiros!) :green: :lol
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz