Recuperação de Datsun 180u SSS

Iniciado por Vtwin, 04 de Fevereiro de 2017, 19:32

Tópico anterior - Tópico seguinte

ICOMATI

Parabéns pelo carro, não conhecia este modelo. O TE agora tem boa companhia :)

Vtwin

Obrigado Icomati, nao se preocupe pois vai ter oportunidades de o ver ao vivo de certeza.  :thumbsup
Se tudo correr bem, ja no proximo encontro Aja sul.  :assobio
A raridade deste deve-se á versão e nao ao modelo em si.
António Martins

Vtwin

Boas a todos, fica aqui o "Sitrep" da recuperação do meu 180U SSS:
Limpo sistema de refrigeração, e adicionado as peças que faltavam.
Radiador da Chaufagem estava podre, de momento fica sem ele.
Oleo e filtros mudados.
Limpeza da tampa do distribuidor (contactos estavam cheios de calcário, nem sei como pegou). :tijolos
O que se vai seguir nos próximos dias: sistema de travagem e por fim sistema de alimentação.
Ultimo passo, IPO talvez até ao fim do mês  :thumbsup
António Martins

Vtwin

Bem, enquanto não chega ajuda para tratar do sistema de travagem  :assobio
Ficam fotos dos últimos trabalhos..
Para-choques fora para decapar, metalizar e lacar
António Martins

mizé

Olhem que bem... quando é que vem ao Norte? :assobio
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Vtwin

ui :duh: talvez no próximo almoço de natal, se tudo correr bem...
António Martins

Toylex

Os para-choques eram pintados ou cromados de origem ?
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Vtwin

Segundo me disseram, os carros vindos de Africa do Sul tinham os para-choques em preto.
De qualquer das maneiras mesmo se fossem cromados, iria mandar lacalos, pois tenho trauma a limpar cromados  :lol
António Martins

Santos Silva

Não sou conhecedor dos modelos vindos da Africa do Sul e por isso admito que fossem pintados os para-choques mas para mim iam ficar cromados.
Mas se ficarem lacados em preto também não destoam e ajudam a esconder eventuais imperfeições que no cromado ficam demasiado visiveis.

O que interessa é que fique pronto em breve!
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Vtwin

 :thumbsup tudo aponta para que sim.
A ver se no final desta semana tenho mais novidades.
António Martins

blardY

Uma vez mais parabéns pela máquina!!!
Foi uma excelente aquisição sem sombra de dúvidas. Este modelo é muito raro nos dias de hoje, ainda por cima um sss original, de volante à direita e nesse estado, o que podia ser melhor????

Não acredito como te disse que esses parachoques sejam originalmente cromados até porque não iam ficar tão bem no carro como ficam assim. Os sul africanos tinham efectivamente características nos seus carros diferentes das nossas, e se o primeiro dono o estimou tanto porque iria alterar a cor dos parachoques?

Força e qualquer coisa que precisas apita :thumbsup

Ps: ja me sentei ao volante deste carro  :dance:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Vtwin

#26
Blardy, agradeço as palavras de motivaçao.
Basiei-me no teu conhecimento para dizer o que disse dos para-choques. E de qualquer das maneiras embora ache mais apelativo ao olho humano os cromados, para mim já nao tenho paciencia para eles. Foram muitos anos a pulir cromados nas hds...  :thumbdown:
Podes visitar sempre que quiseres, agora que ja sabes onde é, e so nao te convido a dar uma volta, porque ainda nao anda... :(
António Martins

FC

Parabéns, agora por escrito
Como já tínhamos falado esse carrão é e sempre será uma máquina diferente e especial.
Acho que fizeste bem em levar em conta os conhecimentos do nosso amigo Pedro Massa, pois em carros sul-africanos ele é bastante conhecedor.
Tenta mas é colocá-lo na estrada o mais breve possível, pois já deve estar com saudades de rolar por esse asfalto fora.

Não desmanches muito  :lol

Abraço
Socio AJA nº 55

Vtwin

Bem, nao podemos esquecer que fez uma viagem Porto/Lisboa á bem pouco tempo... :lol
António Martins

Cke70

Só para dizer que tive um Corolla KE70 importado da África do Sul e os para-choques eram cromados.

Em relação ao Datsun, bom inicio de restauro, e que tenhas boa sorte para o que está para vir.  :thumbsup
あなたのための私の愛は無限大です!トヨタ