Recuperação de Datsun 180u SSS

Iniciado por Vtwin, 04 de Fevereiro de 2017, 19:32

Tópico anterior - Tópico seguinte

Vtwin

#30
Boas, infelizmente fiquei sem pc, e por isso nao consigo postar fotos dos ultimos trabalhos.. :(   
Posso adiantar que os parachoques ja voltaram ao sitio e a embraiagem ja  funciona :dance:
Fica um video feito hoje antes de o lavar

https://m.youtube.com/watch?v=2LhOD0RwLeE

So falta a travagem para ir à ipo, e finalmente voltar à estrada...

Mas agora surgiu me uma duvida, nao sei como chama-lo???
Passo a explicar: no livrete diz 180u mas os simbolos atras dizem 180b ....
Será que pela raridade dos simbolos, foram roubados e o antigo dono pos estes a substituir??
António Martins

Umtali

Este é de facto um 180U ... mas não deixa de ser um 180B porque ambos são baseados no 610 :assobio

Isto é uma questão de mercados mas sendo um carro vindo da África do Sul devia ter os simbolos "180U"  :thumbsup
João Freire - Sócio AJA nº 11

Vtwin

Obrigado Umtali, mas ja agora o que faz dele o tal "180u". Consegue-me dizer a diferença entre um "U" e um " B"?
Ja andei meio mundo á procura dos simbolos correctos, mas nao encontrei em lado nenhum. Se calhar vou "roubar" os do branco  :green:
António Martins

Umtali

Não posso precisar o porquê mas a sigla "180U" é exclusiva da África do Sul para o 180B e por isso não vai aparecer à venda em mais lado nenhum do mundo ... a não ser de outro 180U  :green:
João Freire - Sócio AJA nº 11

Vtwin

Dito isto vou apanhar o dono do branco a dormir e "afano-lhe" os dele e meto la os meus, talvez nao repare :lol
António Martins

FC

Socio AJA nº 55

Vtwin

Boas, infelizmente continuo sem pc dai nao conseguir colocar fotos.
Hoje finalmente comecei com os travoes. Após ferrar a bomba central, a maxila da frente do lado direito bloqueou, ficando a travar a roda :tijolos.
Vou tirar ambas as maxilas da frente de cada roda( nao conhecia este sistema) e limpar tudo. Sera que consigo arranjar so os orings das maxilas?? Algum conhecimento onde os arranjar?
António Martins

Camry 2200

#37
Faz uma pesquisa e verifica se mais algum modelo usa as mesmas maxilas. Depois procura por exemplo no ebay, costuma haver com facilidade kits de reparação para maxilas.

EDIT: Isto se a UAC não tiver nas prateleiras qualquer coisa! 8)
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Vtwin

Obrigado Miguel pela ajuda. Vou realmente desmontar tudo, e ver que material é necessario...
António Martins

Umtali

Atenção que os carros vindos da Africa do Sul por norma não tem sistemas de travão japoneses normalizados mas sim de produção local ...  :tijolos

Desmonta e limpa tudo e caso não haja sinais de desgaste volta a montar que vai funcionar :thumbsup
João Freire - Sócio AJA nº 11

Vtwin

Obrigado Umtali :thumbsup.
Eu achei realmente estranho porque os parafusos de aperto das maxilas sao em polegadas e nao sistema metrico :wall
António Martins

Vtwin

Boas a todos, os trabalhos de recuperaçao do 180U continuam, mas muito lentamente, continuo "bloqueado" nos travoes :wall

Embora tenha tido restia de esperança que fosse só ferrar a bomba, hoje decidi desmontar o sistema todo de travagem, desde a bomba até as maxilas traseiras...
E ainda bem porque, o servo freio estava cheio de sujidade. Espero que nao esteja avariado. Ficam algumas fotos dos trabalhos (embora continue sem pc) dai nao garantir a qualidade das fotos...
António Martins

Toylex

Um trabalho necessário, para circular bem e em segurança, travões e muda de fluídos são a 1ª coisa a fazer num carro parado à muito tempo.

Essas pinças de travão são fora do habitual nos Japoneses, é a indústria Sul-Africana a usar as disponibilidades locais e europeias  (UK)
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Vtwin

Tens toda a razao Toylex, mas andei a pensar em fazer as coisas á depressa demais e nao estavam a resultar  :duh:
Hoje foi dia de limpar a bomba de travoes e tirar os tambores traseiros para ver o sistema. Um deles saiu relativamente bem. O outro. Foi a tarde toda de volta dele com martelo e nada. Tendo em conta que os meus tambores nao teem sitio para meter parafusos para os puxar para fora, alguem tem mais alguma ideia de como o tirar sem ser á porrada com um martelo???

Ficam umas fotos das bomba de travoes limpa..
António Martins

Camry 2200

Arranja um saca grande. Houve uma vez que me safei assim.

Miguel Vale - Associado AJA Nº69