Recuperação de Datsun 180u SSS

Iniciado por Vtwin, 04 de Fevereiro de 2017, 19:32

Tópico anterior - Tópico seguinte

mizé

Precisavam mesmo de ser limpos, não era?

Pronto, já estão!

Agora é só pintar... nenhuma dificuldade  :D
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

blardY


Deixem-no limpar, o homem está imparável!!!!!!

Qualquer dia não tens o que arranjar, e depois quero ver o que é que vais "arranjar" para sujar as mãos... se quiseres uma coisa exclusiva, bonita, vermelha e de volante à direita, dá-me um toque, mas depois não te queixes :assobio  :lol  :assobio  :lol
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Vtwin

 :lol :dance: nao vales nadinha :thumbsup
A ver se esse vai ao nacional :shhh:
António Martins

edguerra KE20

Hoje fui às corridas no Estoril. Mal cheguei, comecei logo a ver grandes máquinas no parque de estacionamento!!




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Vtwin

António Martins

mizé

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

ICOMATI

Qualquer dia ainda salta para a pista a fazer companhia aos Datsun 120y , 1000, 1200 :)

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


Vtwin

#112
Icomati este é muito pesado e precioso para mim para ir andar atras dos 1200 do autodromo.

Bem os trabalhos de recuperaçao do 180u continuam, esta semana foi vez de trocar valvolina do diferencial e da caixa de velocidades. Embora do diferencial tenha sido facil, ja nao posso dizer o mesmo da caixa.
Apanhei um bujao que nao queria sair e fez me perder uma manha de volta dele. Começo a perceber os mecanicos quando dizem e preveem prazos para um serviço e depois atrasam se.
Tenho quase a certeza que este bujao nao saia do sitio desde novo.
Como este trabalho é daqueles que nao se ve, fui dar uma lavadela na maquina, que ja tinha algum pó e depois fomos os dois ver a praia...
Abraço a todos e obrigado pelo tempo dispensado
António Martins

Vtwin

Boas a todos, os trabalhos no Sss estagnaram, pois tenho andado com ele quase todos os dias até agora sem nenhum problema de maior :thumbsup..

Mas infelizmente depois de andar cerca de uma semana com água e vinagre no radiador para limpar o sistema pois o carro esteve parado muito tempo, e depois de limpar outra vez o circuito com água corrente, pus anti congelaste e desde então que me manda água fora pelo tubo de ladrao.
Ele anda sem termostato de momento, e a temperatura é a própria dum carro sem termostato, ou seja em andamento normal, sempre em baixo, parado no trânsito vai quase a meio, e em acelaraçao vai ao meio, depois volta a baixo.
Não é muita água que perde, mas todos os dias acrescento uns 500ml.
Adianto que já troquei a tampa do radiador e continua na mesma, e não faz pressão nos tubos
António Martins

Vtwin

Boas a todos,

Infelizmente no inicio de dezembro passado dei com uma fuga de agua para dentro de um cilindro no motor do meu sss.
Possivelmente razao esta dele mandar agua fora pelo tubo do ladrao. Posso adiantar que ele fez o passeio do nacional ja com este problema.

Mas continuando, decidi tirar a cabeça fora para ver o que se passava. O cenario nao foi o mais agradavel, mas depois de mandar a cabeça ao torneiro para "limpar" e um conjunto de juntas novas, la ficou o L18 a trabalhar como deve ser.
Ficam algumas fotos da aventura :thumbsup
António Martins

edguerra KE20

Belo trabalho António.  :thumbsup
Tens alguma foto da cabeça depois de vir do torneiro?

Abraço

Vtwin

Boas Ed, e obrigado pelo comentario.. :thumbsup
As fotos que tenho da cabeça seguem abaixo.
Um abraço
António Martins

Umtali

Citaçãodei com uma fuga de agua para dentro de um cilindro no motor


Nada preocupante nestes motores pois é normal a junta da cabeça apodrecer quando os carros estão parados muito tempo  :thumbsup
João Freire - Sócio AJA nº 11

blardY


Bom trabalho  :clap:  :clap:

Agora ficas com motor para mais uma vida!!!  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Vtwin

Umtali, sera "apressado" fazer isto tambem no coupe, visto ter ele tambem estado parado muito tempo ou deixo que se queixe do mesmo sintoma?
António Martins