BJ40 "o japonês"

Iniciado por Corolla TE71, 27 de Fevereiro de 2017, 11:13

Tópico anterior - Tópico seguinte

Corolla TE71

  Apesar de ter este BJ comigo desde Outubro de 2014, só agora o apresento aqui...

  È um dos (não muitos) BJ40 ainda de montagem japonesa a circular em Portugal anterior aos de montagem em Ovar, e talvez por isso mesmo os pontos de corrosão caracteristicos neste modelo não se encontrem em estado tão avançado como seria normal.

Foi matriculado a 17/01/1977, e apesar dos 39 anos de idade toda a mecânica se encontra ainda em perfeito estado!!  :dance:
Tenho uma paixão particular por este modelo, e o facto de ser "japonês" e descapotável de origem não me deixou muito tempo para pensar em relação á aquisição da máquina..
 
  Infelizmente durante os 39 anos, "as modas" fizeram desaparecer os bancos originais e a capota original assim como a armação e portas. Quando o comprei não tinha qualquer tipo de cobertura e vinha com uns bancos de um Opel Corsa A e pintado de preto fosco....   :tijolos :wall :wall

  Troquei os bancos por uns "menos maus" da sparco que eram de um yaris de troféu e para poder andar à chuva montei uma capota e portas da bestop, visto que capotas originais com armação estão a valores apenas para euromilionários!!
  Quanto à cor ainda não fiz nada, mas quando reparar a chapa vai regressar ao color trim original (sand dune).
 
  O ano passado 90% da parte eléctrica foi substiduida e levou uma revisão geral com direito a amortecedores, casquilhos e travões, mas chega de texto!!
  Deixo-vos umas fotos do meu velhote...



 
sócio AJA 33

Corolla TE71

#1
Mais algumas..   :green:

sócio AJA 33

Toylex

Já o tinha visto em fotos, mas agora com essa informação da sua origem fiquei ainda mais a respeitar este exemplar, descapotável de origem e fabrico no Japão são uma valorização a todos os níveis, com sorte não é misto e não pagas IUC, será ?
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Corolla TE71

   Infelizmente  foi registado como misto de mercadorias e estranhamente tem lotação até 5 lugares!!!  Só conhecia 3 ou 7 lugares, terá sido engano?!?!
sócio AJA 33

Toylex

Citação de: Corolla TE71 em 27 de Fevereiro de 2017, 12:11
   Infelizmente  foi registado como misto de mercadorias e estranhamente tem lotação até 5 lugares!!!  Só conhecia 3 ou 7 lugares, terá sido engano?!?!

Mais um erro dos serviços, este ainda é mais flagrante que o KZJ70 que tem palmo e meio de mala e é misto, paga mais de IUC do que seguro  :redface

Podias fazer barulho, mas a ser terias de mandar um advogado, a esses eles baixam e cedem, tenho a Fellow Max Van de 1972 a pagar iuc porque consideraram a matricula de PT em 1982, pago 6Eur anos, já lá fui e desisti, mas um advogado resolvia.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

mizé

Está bastante engraçado e deve ser divertido
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Corolla TE71

 Engraçado sim Mizé, mas muito duro para os ocupantes...   :green:
sócio AJA 33

mizé

Citação de: Corolla TE71 em 27 de Fevereiro de 2017, 20:26
Engraçado sim Mizé, mas muito duro para os ocupantes...   :green:

Tal como esperado  :D
Próprio para aceder a alguns lugares que outros carros não podem (ou não devem!)
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

CrAzY_DrIveR

#8
gosto mto desse modelo, sao isentos de imposto se for 7 lug?

Corolla TE71

#9
 Acho que não há BJ40 isento de IA, todos os que conheço pagam por serem mistos de mercadorias ou apenas de mercadorias.

No DUA diz na lotação "até 5 lugares", logo misto, logo IA eterno...   :thumbdown:
sócio AJA 33

metralha328

Sabes muito tu... grande máquina!  :clap: :clap: :clap:

Corolla TE71

Citação de: metralha328 em 04 de Maio de 2017, 14:50
Sabes muito tu... grande máquina!  :clap: :clap: :clap:

  Máquina mesmo, no dia 1 de Maio portou-se muito bem todo dia em off road, fez mesmo ver a muitos mais novos e mais apetrechados....   :green:
sócio AJA 33

Corolla TE71

  Isto de estar longe e ter os carros (projectos) parados custa um pouco mas na semana passada dei mais um passo para devolver alguma originalidade ao BJ.

Finalmente consegui encontrar uns bancos originais sem ser a preço de joalheria.
Comprados e já estão dentro do BJ à espera que sejam aplicados...

Assim que tenha fotos publico.
sócio AJA 33