Apresentação Edgar Guerra

Iniciado por edguerra KE20, 07 de Março de 2017, 23:46

Tópico anterior - Tópico seguinte

edguerra KE20

Saudações a todos,

O meu nome é Edgar Guerra, sou um transmontano de 36 anos a residir em Lisboa, e o meu japonês antigo é um Corolla KE20 que pertencia ao meu pai.

Este carro foi adquirido em '79 pelo meu pai (portanto, foi dos últimos deste tipo a serem fabricados em Portugal) e foi o nosso carro de família até '95. Em 2008, depois de alguns anos "encostado" em que foi pasto para ferrugem e diversas espécies de rastejantes, foi sujeito a um restauro total que incidiu sobretudo sobre chapa e interiores (sim, porque de mecânica, ninguém diria que esteve aquele tempo todo parado...), tendo sempre o princípio básico sido o de manter o carro o mais próximo possível do original.  Para mim, pelo valor sentimental que tem, este carro é priceless. Pretendo portanto estimá-lo o melhor possível, mas mantendo-o a rolar na estrada, que foi para isso que ele foi criado.

Pretendo através do Fórum partilhar experiências e conhecimento sobre clássicos, até porque não sei absolutamente nada de mecânica, eletricidade, e afins, e vou precisar de muita ajuda... :) mas tenho a paixão e vontade que é necessária para aprender, já para não falar do prazer enorme de conduzir e estimar o meu japonês antigo.

Cumprimentos

FC

Bem vindo!
Partilha algumas fotos
Socio AJA nº 55

Toylex

 :bemvindo:

Corolla KE20 é um modelo muito apreciado, e que no futuro vai dar saudades a muitos que hoje não o valorizam tanto.

Apesar de ter estado à venda em paralelo com o KE30 nunca imaginei que tivesse até 79 à venda, até porque nesta altura o E70 devia estar mesmo a sair, só revela a elegância e agradabilidade do KE20  :thumbsup
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Umtali

Muito bem vindo Edgar  :clap:

Há que desfrutar do Corolla e participar nos Encontros ...  :thumbsup


:bemvindo:
João Freire - Sócio AJA nº 11

mizé

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

edguerra KE20

Meus caros,

Obrigado pelas boas vindas. Podem encontrar as fotos e mais informação sobre o bólide no seguinte tópico:

http://www.amigosjaponesesantigos.pt/forum/index.php?topic=9864.0

Cumprimentos

Vtwin

 :bemvindo: ao Aja Edgar e muitos parabéns pelo corolla :thumbsup
António Martins

metralha328