Toyota Corolla KE20 1979

Iniciado por edguerra KE20, 08 de Março de 2017, 17:42

Tópico anterior - Tópico seguinte

Camry 2200

#15
A correia que se vê na foto, é a correia de acessórios. A distribuição é de corrente.

Belo KE20 tens aí  :thumbsup
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Cke70

Citação de: edguerra KE20 em 10 de Março de 2017, 00:06

Quando dizes na Toyota, é só deslocar-me a uma qualquer oficina oficial? Ou para estas peças fora de circulação o circuito é diferente?

Vou mandar vir um conjunto de peças "consumíveis" pela net através de um site alemão que parece ter preços bastante bons. Filtros de ar, óleo e gasolina, termostato e correia de distribuição, tudo por 41 € já com portes... Parece mentira... Há outros sites como este, todos sediados na Alemanha, mas completamente em português. Já alguma vez experimentaram?

Sobre a tampa, não encontro à venda em nenhum desses sites, mas encontrei no SS Garage por 45 €...

Sim, em qualquer balcão de peças de um concessionário Toyota. Posso te dar já a referência da peça, é: 16331-22031 .
Como disse custa cerca de 35€, para mim foi menos porque tenho frota, o que me dá desconto.
あなたのための私の愛は無限大です!トヨタ

edguerra KE20

Citação de: Camry 2200 em 10 de Março de 2017, 10:30
A correia que se vê na foto, é a correia de acessórios. A distribuição é de corrente.


Eheh... Por aqui se vê o nabo que sou em mecânica... Já agora, para que serve esta correia, e qual a vida útil?  Significa isto que as correias trapezoidais que vejo à venda para KE20 na net são destas?

Camry 2200

É a correia que acciona a bomba de água, o alternador e a ventoinha.
Pela foto parece já ter uns anos. Essa correia é barata, se trocares não se perde nada.
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

edguerra KE20

Alguém sabe a referência ou características técnicas desta correia? Nos tais sites há várias correias trapezoidais que alegadamente servem para um ke20, mas são diferentes entre si... Tão diferentes que dificilmente darão todas para montar num ke20!

Já agora, cke70, obrigado pela referência da tampa do termostato. Amanhã já vou à caça... :)

Vtwin

Quanto á correia, tem a ver com o comprimento dela, tens que medir a tua. Mas o melgor era mesmo tirares a tua e levar a uma casa de peças, isso normalmente é barato :thumbsup e trazes logo a certa
António Martins

edguerra KE20

#21
Hoje foi dia de andar com o bólide, fazer uma pequena reparação e preparar algumas ligeiras melhorias de cosmética.

Começando pela reparação, o gancho da alavanca que move o banco do passageiro estava dobrado e fora do sítio (creio que fui eu que o estraguei há uns anos... :))). Ou seja, o banco estava solto, movia-se sozinho com as travagens e acelerações. Então desmontei o banco e endireitei o gancho. Infelizmente, como sou novo nisto do forum, esqueci-me de tirar fotos deste processo... :) Tenho apenas uma foto com o banco ainda montado e com o gancho torto.

Para além disto, tirei o depósito de água para lhe dar depois uma boa lavagem (a este respeito, o que aconselham? estava a pensar usar supergel...) e a peça metálica que prende a bateria, que já tem alguma ferrugem e necessita de uma limpeza.

Já agora, a placa de identificação já mostra alguns sinais de corrosão, vou ter também de a limpar... O que aconselham? Tenho receio de danificar as letras...

Tirei também as peças dos cantos frontais para os pintar novamente como deve ser. No restauro de 2008, foram todos pintados de cinzento. Dei logo conta do erro, mas como era um jovem inconsciente, limitei-me a pintar as "covas" à mão, com pincel, e com preto brilhante. Não ficou grande espingarda, agora vou fazer como deve ser...

Alguém sabe o significado do "E" na designação de "Corolla E" destes modelos?

Cumprimentos

Vtwin

O carrito parece realmente em muito bom estado  :thumbsup
A limpeza do vazo da agua, aconselhava que usasses areia da praia se tiveres a oportunidade.
A designaçao do "E" se procurares pelo forum, foi falada, e não foi há muito tempo. Julgo que tinha a ver com o equipamento da altura, ou talvez com o facto de ele ser volante á esquerda, não sei precisar agora, mas de certeza que te vão tirar essa duvida.
Os "cantos" parecem novos :thumbsup
Gostei de ver esses espelhos, seria possivel tirar uma foto de perfil do carro e de frente a apanhar os espelhos?
António Martins

mizé

#23
Limpeza do depósito de água com areia.
Depois com um escovilhão, água quente e detergente.
Nada de abrasivos.
O meu ficou impecável
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Camry 2200

Os "E" são os KE20 pós 1974, que saíram em simultâneo com os KE30.
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

edguerra KE20

Quando dizem limpar com areia? É o interior? Colocar areia e agitar? Ou é algo mais sofisticado?
Adicionalmente, o suporte em metal é só de encaixar? Tentei tirá-lo mas não consegui, não vejo nenhum parafuso e tenho receio de fazer força... Idem para o motor do esguicho...

Obrigado pela info sobre a designação "E".  :thumbsup

Sobre as fotos, uma das que coloquei no post inicial é de frente e os espelhos são vísiveis.  A de perfil vou tirar assim que possível, mas pode demorar... É que o carro está em casa dos meus pais, o que também justificará o ritmo muito lento das novidades nas próximas semanas.  A viagem para Lisboa é todo um projeto que conto desenvolver em breve, depois de resolver a questão do termostáto e de tratar de outros temas de manutenção também.

Sobre os cantos, as fotos que coloquei são do antes, não do depois!!  :D. Pela reação, fiquei a pensar se devo mexer ou deixar como está.....

Vtwin

Boas Edgar, voltei as fotos do inicio e realmente satisfez a minha curiosidade. Quand as vi a primeira vez, nao reparei nos espelhos..
António Martins

mizé

Citação de: edguerra KE20 em 12 de Março de 2017, 23:57
Quando dizem limpar com areia? É o interior? Colocar areia e agitar? Ou é algo mais sofisticado?

Sim, é o interior. Coloca areia e água (pouca) e agita.
Demora algum tempo, requer paciência e várias verificações, mas resulta.
Depois água, detergente e escovilhão
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

edguerra KE20

Citação de: mizé em 13 de Março de 2017, 18:56

Sim, é o interior. Coloca areia e água (pouca) e agita.
Demora algum tempo, requer paciência e várias verificações, mas resulta.
Depois água, detergente e escovilhão

Tem de ser areia grossa, para não entupir a tubagem, certo?

mizé

O depósito é limpo sem a tubagem! É só mesmo o contentor da água.
A areia é colocada dentro (tipo uma mão cheia) e água,  agitando depois várias vezes.
Lavar e repetir as vezes necessárias até estar como pretendido.
Depois água e detergente e lavar com o escovilhão
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54