Toyota Corolla KE20 1979

Iniciado por edguerra KE20, 08 de Março de 2017, 17:42

Tópico anterior - Tópico seguinte

Vtwin

Sabe sempre muito bem receber presentes  :thumbsup
António Martins

edguerra KE20

Caros,

Dentro de alguns dias vou finalmente trazer o meu KE20 de Vila Real para Lisboa. Ando a planear a aventura há algum tempo, dado que a viagem terá um total de mais de 600 km e incluirá passagens pelo sítio onde o carro foi comprado e onde foi fabricado. Entre estes dois sítios, vou aproveitar para visitar o museu da miniatura em Gouveia e revisitar o Museu do Carmulo. A propósito disto, queria pedir ajuda/opinião à malta que vive ou conhece bem esta zona, já que estou na dúvida sobre o melhor trajeto a adotar entre estes dois locais:

Hipótese 1
[attach=1]

Hipótese 2
[attach=2]

A viagem será feita evitando autoestradas e vias rápidas. É para usar boas estradas nacionais e locais, disfrutar do passeio e das paisagens. Apesar deste contexto, a alternativa 1 parece-me melhor, mas agradecia as vossas opiniões, dado que não conheço bem estes trajetos. Lembrem-se que a prioridade é usar a estrada mais agradável em termos de paisagem ou interesse histórico, não necessariamente seguir pelo trajeto mais rápido.

Já agora, o KE20 esteve mais de 2 meses parado. Quando voltei a Vila Real, foi só sentar e rodar a chave. Máquina, nunca desilude!

A aventura começa na sexta. Estou a contar as horas e os minutos!! :)

676 km
8 distritos
Passagem pelos locais de fabrico, venda, e restauro

e a confiança inabalável de que o meu KE20 jamais me deixará apeado!

Cumprimentos

Umtali

Grande aventura e grande espírito ... certamente que o KE20 não vai deixar ficar mal  :thumbsup

Desculpe mas não posso ajudar na escolha da rota mas eu optava pela opção 1  :-X
João Freire - Sócio AJA nº 11

edguerra KE20

Citação de: Santos Silva em 11 de Abril de 2017, 22:30
Não havia grelhas pretas de origem. Havia dois tons de cinza, um mais claro e outro um pouco mais escuro mas não muito mas apenas nas versões "Deluxe".

Caro Santos Silva, desculpe voltar à carga, mas de 0 a 100 qual o grau de certeza que tem quanto à frase acima? Nos últimos dias vi algumas grelhas pretas à venda no OLX, e ainda este exemplar que é apenas 2 meses mais velho que o meu (parece o seu irmão gémeo).
https://www.olx.pt/anuncio/venda-IDAAI2W.html

Um abraço

Umtali

Não conhecendo o modelo mas na perspectiva da lógica japonesa, não acredito que as grelhas alguma vez fossem pintadas de preto. No entanto todos sabemos da vontade de TODOS nós em fazê-lo ... ficava mais racing  :assobio
João Freire - Sócio AJA nº 11

edguerra KE20

Entretanto o dono do carro do OLX respondeu-me.
Diz que o carro está rigorosamente de origem, pelo que a grelha veio assim mesmo, preta.  Mas diz também que os espelhos são de origem e que o carro nunca foi restaurado, o que lhe acaba por diminuir a credibilidade. Especialmente na parte de nunca ter sido restaurado, porque aquela barra metálica que suporta o tablier é suposto ser preta mate, certo? Ou havia modelos em que vinha da cor da carroçaria, como nas fotos deste carro?

Corolla TE71

Citação de: edguerra KE20 em 12 de Junho de 2017, 21:46
Caros,

Dentro de alguns dias vou finalmente trazer o meu KE20 de Vila Real para Lisboa. Ando a planear a aventura há algum tempo, dado que a viagem terá um total de mais de 600 km e incluirá passagens pelo sítio onde o carro foi comprado e onde foi fabricado. Entre estes dois sítios, vou aproveitar para visitar o museu da miniatura em Gouveia e revisitar o Museu do Carmulo. A propósito disto, queria pedir ajuda/opinião à malta que vive ou conhece bem esta zona, já que estou na dúvida sobre o melhor trajeto a adotar entre estes dois locais:

Hipótese 1
[attach=1]

Hipótese 2
[attach=2]

A viagem será feita evitando autoestradas e vias rápidas. É para usar boas estradas nacionais e locais, disfrutar do passeio e das paisagens. Apesar deste contexto, a alternativa 1 parece-me melhor, mas agradecia as vossas opiniões, dado que não conheço bem estes trajetos. Lembrem-se que a prioridade é usar a estrada mais agradável em termos de paisagem ou interesse histórico, não necessariamente seguir pelo trajeto mais rápido.

Já agora, o KE20 esteve mais de 2 meses parado. Quando voltei a Vila Real, foi só sentar e rodar a chave. Máquina, nunca desilude!

A aventura começa na sexta. Estou a contar as horas e os minutos!! :)

676 km
8 distritos
Passagem pelos locais de fabrico, venda, e restauro

e a confiança inabalável de que o meu KE20 jamais me deixará apeado!

Cumprimentos

  ....pondera uma hipótese 3!!!
  Faz o percurso 1 até ao Carregal do Sal, no Carregal segue pela N234 direcção a Nelas apenas até Oliveira do conde (são cerca de 3/4 km's)
  Em Oliveira do Conde segue para o Ervedal da Beira, Vila Franca da Beira, Seixo da Beira....
  No Seixo da Beira vais seguir para Paranhos da Beira, Tourais, Vila Nova de Tázem....
  De Vila Nova de Tázem segues para Paços da Serra, Moimenta da Serra e entras em Gouveia fazendo os ùltimos km's do percurso pelo sopé da serra da Estrela com paisagens fantásticas...

  Boa viagem e aproveita a máquina!!   :thumbsup
sócio AJA 33

edguerra KE20

#67
Citação de: Corolla TE71 em 15 de Junho de 2017, 11:43

  ....pondera uma hipótese 3!!!
  Faz o percurso 1 até ao Carregal do Sal, no Carregal segue pela N234 direcção a Nelas apenas até Oliveira do conde (são cerca de 3/4 km's)
  Em Oliveira do Conde segue para o Ervedal da Beira, Vila Franca da Beira, Seixo da Beira....
  No Seixo da Beira vais seguir para Paranhos da Beira, Tourais, Vila Nova de Tázem....
  De Vila Nova de Tázem segues para Paços da Serra, Moimenta da Serra e entras em Gouveia fazendo os ùltimos km's do percurso pelo sopé da serra da Estrela com paisagens fantásticas...

  Boa viagem e aproveita a máquina!!   :thumbsup

Obrigado pela sugestão.  Segundo entendi, o percurso que me recomendaste é o seguinte:

[attach=1]

Corrige-me pf se algo estiver errado.

Tenho duas dúvidas:

1 - O percurso é ao contrário do que me indicaste, ou seja, é de Gouveia para o Caramulo, pelo que terei a Serra da Estrela "pelas costas". Isso altera em alguma coisa a tua opinião sobre o percurso?
2 - Aquilo que vale a pena no percurso que sugeriste é essencialmente a parte entre Gouveia e Paços da Serra, ou todo o percurso entre Gouveia e Carregal do Sal (passagens por Tazem Tourais, etc) é também interessante? Ou seja, achas melhor (em termos de interesse paisagístico) isso ou ir por Seia, como indicado abaixo?

[attach=2]

Obrigado pela ajuda

Corolla TE71

 Segue o percurso que sugeri, depois deixa o feedback..... :green:
sócio AJA 33

edguerra KE20

Ok, assim farei.

Já agora, sabem dizer-me como afinar a altura dos faróis? Tirei as óticas para desmontar os cantos, e temo que agora tenham ficado desalinhadas. Acho que estão ok, mas queria ter a certeza...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

edguerra KE20

Vou buscar o meu KE20 em grande estilo.




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

edguerra KE20

Quando cheguei, tinha uma boleia 5 estrelas




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

mizé

#72
A boleia tinha mais estilo do que o objecto voador
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

edguerra KE20

Muito mais, Mizé! :)

Chegado a casa, foi hora das verificações técnicas (pneus, água, óleo), incluindo a substituição do filtro de ar e da tampa do reservatório do óleo dos travões.

Tudo ok para amanhã. Os faróis parecem estar um pouco "levantados" e demasiado convergentes um com o outro, mas agora vai assim, que eu também não conto andar de noite...

Vou dando novidades durante a viagem.

Cumprimentos


edguerra KE20