Procuro - Bancos de Honda N600 ou N360

Iniciado por Kaizen, 26 de Março de 2017, 20:56

Tópico anterior - Tópico seguinte

Kaizen

Algumas versões do Honda N360 e N600 traziam os bancos "Sport" que eram um acessório do construtor.
Estes bancos são uma espécie de bacquet e até há uns anos viam-se com frequência. Não consegui encontrar uma foto destes bancos na net, para além disto:



Estes bancos são desconfortáveis e, por isso, a malta livrava-se deles á primeira oportunidade. Se virem bancos destes à venda individualmente ou em carros para peças avisem. A alternativa é comprar bancos como deve de ser...
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

rpm

Mete uns bons bancos com encosto de cabeça que com a segurança não se brinca. ;)
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Kaizen

Queria manter tudo da marca, mas acho esse conselho sábio.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Toylex

Se formos ter em conta a segurança e esquecendo mesmo tudo o resto, como por ex. conforto e facilidade de condução, certamente deixamos de andar de carro antigo por falta dessas mordomias  :green:

Compreendo o interesse em ter os bancos do carro na época, é isso que defendemos e valoriza o estado do carro, mesmo que para isso nada tenha a ver com o que de atual existe, os bancos em causa até são mais seguros que os da versão standard, pois o objetivo deles é manter os passageiros mais estáveis a velocidades maiores  :thumbsup
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

rpm

#4
Toylex, do que tenho falado com o Rui, este carro é para utilizar a sério, não para expor. Daí que a segurança assuma, a meu ver, um papel fulcral. Se assistires a corridas de clássicos, por exemplo, verás que usam todos sistemas de retenção modernos (em países desenvolvidos é claro).

Para além disso, o resto do carro terá também uma série de modificações, pelo que é incoerente incorrer agora num acesso de originalidade.

A meu ver o ideal seria instalar uns bons bancos de época ou pelo menos ao estilo da época. Já naquela altura havia excelentes bancos Recaro, com bom apoio lateral e de cabeça, que equipavam por exemplo as melhores versões do Porsche 911. Estariam também de acordo com a identidade da Honda, pois esta mais tarde veio também a usar bancos Recaro nas melhores versões dos seus carros. Como os Recaro de época custam agora muitos milhares de euros talvez umas réplicas Cobra/Corbeau etc sejam mais realistas.

Sent from my iPhone using Tapatalk
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Corolla TE71

  Sr. Coelho, porque não uns bancos corbeaux de estrada vintage e estofar com a napa igual à do banco traseiro?

Os corbeaux vintage são praticamente iguais aos do N600 mas com encosto de cabeça...

sócio AJA 33


Kaizen

Obrigado a todos pelo feedback.

O meu Civic foi todo estofado com napa da Pontinha, por isso, qualquer coisa serve.
A primeira ideia seria os do N600 Sport, mas o RPM tem razao e uns com encosto de cabeca sao mais racionais e provavelmente mais faceis de encontrar hoje em dia.

Os Corbeau do 356 do link sao os que mais gosto. Aqueles com furos como em alguns JA's tambem gosto. Os OMP Silverstone nao servem por causa do encosto de cabeca.

Pensei nos do Honda N600/360 Sport tambem porque nao faco ideia como e a adaptacao e pensei que por serem Honda devem partilhar as mesmas medidas de encaixe.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

metralha328

Citação de: Kaizen em 29 de Março de 2017, 19:36
O meu Civic foi todo estofado com napa da Pontinha, por isso, qualquer coisa serve.

Desculpa lá, mas isso é TOP!  :green:

Toylex

Da Pontinha não sei, mas a etiqueta deve ser guardada no caso de devolução, e ao devolver é provável que se saiba de onde veio  :green:
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Kaizen

O anterior dono (da Pontinha) meteu uma napa qualquer nos bancos e quartelas. Tudo insuflado como se vê muito nos trabalhos de "re-estofo".
Preciso de um carro para peças para doar, pelo menos as quartelas e os bancos de trás. Entre outras coisas necessárias para manter este na estrada.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Toylex

Do que tenho não te posso valer, os bancos foram re-estofados e colocaram-lhe gomos a mais e já estão outra vez miseráveis, as quartelas foram abertas crateras para colocar altifalantes de 5W  >:D

Visto bem, tenho uma carroçaria com quase nada já de útil, agora sei qu0e nunca deveria ter vendido o motor, pode ser que arranjemos dois, eu ainda fico com outra carroçaria, queria ter um tablier sem estaladelas, outro motor e melhorar o interior do meu.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Kaizen

Procuro o seguinte material:

Mecanica: bracos de suspensao da frente, travoes frt e tras e foles da transmissao de um modelo de 76 em diante, mas da primeira geracao.
Procuro tambem uma caixa de 5 velocidades de um Civic de 78 a 81/82.

Interiores: peca de plastico entre o banco e a embaladeira do lado do passageiro, um radio FM e mais umas coisitas. Bancos de um Honda N600.

Exterior: Calha onde corre o vidro do lado do condutor, 3 fechaduras, frisos  cromados da calha de agua e a volta dos vidros laterais

Material Mugen: Tudo!

Rui Coelho
Associado AJA Nº1