3º ENCONTRO DATSUN Z PORTUGAL

Iniciado por MRS, 04 de Abril de 2017, 10:38

Tópico anterior - Tópico seguinte

MRS

Em 3 de Junho no Ribatejo

3ª Encontro Datsun Z Portugal


Já começa a ser um hábito , nesta altura do ano , os proprietários dos Datsun 240 Z (e seus sucessores) encontrarem-se algures no país , para o seu encontro anual .

Depois de Cascais e Figueira da Foz , o encontro deste ano decorre no Ribatejo (Alvega ) sob o tema "Recordar José Mégre" , colaborador da marca e piloto de ralis e velocidade nos anos 70 , desaparecido prematuramente há cerca de 7 anos .

Para além disso , o encontro decorrerá num espaço alargado (Monte da Várzea ) propriedade de um bem conhecido ex-piloto de ralis , local que vai permitir maior e melhor convívio entre os participantes .

Este ano os participantes vão reunir-se em Torres Novas , rumando depois ao Castelo de Almourol . Seguir-se-à um percurso de cerca de 50 quilómetros em estradas bem exigentes , que vão permitir pôr à prova as ainda excelentes qualidades de estradista dos 240Z , apesar de todos terem mais de 40 anos . E como habitualmente , para os participantes das zonas do Grande Porto e Grande Lisboa serão organizadas caravanas desses locais até Torres Novas .

Com um parque circulante de ainda 90 unidades , algumas em excelente estado de conservação (melhores que novos , se isso é possível ! ) espera-se que pelo menos 30 exemplares rolem nas estradas do Ribatejo, até porque este ano a organização vai levar a cabo dois concursos para os participantes : a eleição dos 3 melhores exemplares presentes no encontro e a escolha da melhor peça de Memorabilia (fotos , miniaturas , recortes de jornais , etc ) que recorde José Mégre e os Datsun 240 Z . Um concurso que pelo que já se sabe vai dar que falar !

O 3º Encontro Datsun Z Portugal tem esta ano o apoio da Nissan e da Caetano Power (distribuidor também da gama desportiva Nissan 370Z Nismo , GT-R e Juke RS Nismo ) e ainda do Monte da Várzea  e da Junta de Freguesia de Tancos (Vila Nova da Barquinha ) .

O programa do 3º Encontro Datsun Z Portugal ( 3 de Junho ) é o seguinte :

10.00 Horas – Concentração em Torres Novas em local a definir . (Torres Novas fica junto à A23 a cerca de 7 km da A 1 ) .
11.00 Horas – Partida em direcção ao Cais de Tancos (Castelo de Almourol ) . Foto de grupo e café .
11.30 Horas – Partida em direcção a Alvega (Monte da Várzea ) .
14.00 Horas – Almoço
15,30 Horas – Actividades relacionadas com os Z e com "Recordar José Mégre"
17.00 Horas – Fim do Encontro

As inscrições estão desde já abertas e mais informações serão prestadas pelos telefones 91 726 25 25 ou 91 722 66 13 .
os interessados poderão também seguir nas redes sociais o grupo :https://www.facebook.com/groups/697597253681520/