Guessing game

Iniciado por Datsunbat, 13 de Abril de 2017, 16:50

Tópico anterior - Tópico seguinte

Umtali

À primeira vista este tem linhas Italianas ... fez-me lembrar a Peugeot  ???
João Freire - Sócio AJA nº 11

mizé

Ora, eu aposto em

KUNO-HAMA.

E a base foi um......
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Toyota Crown
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Datsunbat

Boas novamente...

Umtali...tem aspecto mesmo..mas não é...

mizé...em cheio...
In DATSUN We Trust!

Datsunbat

Aqui vai o pouco que se sabe acerca deste....Kuno-Hama

Esta é possivelmente a marca menos conhecida e destacado no seio do automobilismo japonês.

Primeiro porque apenas se fizeram dois protótipos e segundo porque apenas um entra em produção, mas não chegando a atingir os 100 exemplares.

Tal como disse a mizé, a sua base é a de um Toyota Crown, mas como motor usaria um bem estudado F4 originário do Subaru 1000. Este motor era um 97cc e devitava perto de 60 hp.

M.Hama realizando um sonho idealiza este projecto apelidando-o de Kuno-Hama...traduzindo...Ama de babysiter, isto porque queria que o automóvel fosse extremamente confortável, que fosse muito evoluído nas suspensões e imperava a razão de não se sentir o piso, fosse ele qual fosse, o motor tinha que ser fiável e em termos de design tinha que ser desportivo, para poder apelar aos pais de família.

O motor não seria o mais adequado à pesada carroçaria, daí a carro ser construído em fira de vidro. Mas Hama ainda ofereceu o carro nas versões coupé e hardtop.

Tem apenas 1 ano de produção e pensa-se que apenas exista um exemplar vivo.

Agora a parte mais curiosa, para vos deixar a pensar...após a segunda-guerra mundial as Heavy fuji Industries fundiram-se em pequenos departamentos...mais concretamente seis. Um deles deu origem à Subaru...que o M.Hama fez parte...coincidência???

Não encontrei mais dados...

Aqui ficam as fotos...


As fotos mais antigas que encontrei...








Aqui o exemplar que é conhecido










Espero que tenham gostado do tópico...mas apenas aprofundei conhecimentos em 7 marcas japonesas nas férias da Páscoa...Assim o próximo "guessing game", número 7, será o último até às férias de Verão...

Espero que compreendam...

Cumps.
Mário







In DATSUN We Trust!

Datsunbat

Aqui fica então a última marca japonesa desta série...

Desafio 7




Boa Sorte...
In DATSUN We Trust!

Vtwin

Datsunbat, antes demais gostava de agradecer o teu empenho e partilha de sabedoria. Sem duvida que "eu" aprendi muito nesta pequena brincadeira.

Quanto á marca, antes que a mizé acerte outra vez aposto na kunisue
António Martins

mizé

Vtwin, eu não percebo mesmo a maior parte das coisas que vocês escrevem e discutem  :hum:  :lol

Mas gosto de aprender e de pesquisar.

Este exercício que o Datsunbat nos colocou é excelente e divertido.

Desta vez, nem me deste tempo de procurar...mas após as férias teremos novos desafios  :assobio
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Datsunbat

Boas...

antes de mais, quero agradecer as vossas palavras Vtwin e mizé, obrigado! Eu gosto muito de história e sempre que tenho um tempinho pesquiso sempre sobre marcas japonesas e etc, e partilhar é palavra de ordem...fico feliz por gostarem do tópico e por eu ter contribuído para isso.

Vtwin - a marca é perto disso...mas não é essa..eheheh

mizé - Ainda pode adivihar...eheheh

Vamos lá pesquisar...ehehe

Abraço
Mário
In DATSUN We Trust!

Vtwin

Encontrei outra, será Dat?
Mizé percebe o suficiente para deixar todos em segundo lugar :thumbsup
António Martins

Umtali

Este eu conheço pois abri um tópico na altura do seu centenário ... é o "Takuri", o primeiro carro verdadeiramente japonês  :thumbsup
João Freire - Sócio AJA nº 11

mizé

Olha, a concorrência aumentou! Vtwin, cuidado que o Umtali veio a jogo e é um perigo
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

mizé

E o Umtali, desta vez, leva os pontos do cartão DAT.
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Vtwin

Mas isto tem interesse é com mais gente a jogar...
António Martins

Datsunbat

Boas...

Muito bom mesmo!!!

Vtwin - Poderia ser DAT, mas...

Umtali - Nem mais...100%

mizé - e leva mesmo os pontos todos...ehehe


E pronto...segue-se ao final do dia (vou esticar as pernas ao Z) a explicitação da marca - Takuri" ( que não é apenas uma marca,  mas sim duas) e encerramos aqui a 1ª temporada...


se houver alguém que queira continuar este tópico está à vontade! Não tem problema nenhum!

Abraço
Mário
In DATSUN We Trust!