Dia de Base Aérea Aberta / Sintra Clássicos - 10 de Setembro de 2017

Iniciado por metralha328, 05 de Setembro de 2017, 15:47

Tópico anterior - Tópico seguinte

metralha328

O Sintra Clássicos irá organizar em exclusividade a presença de veículos clássicos no dia 10 de Setembro na Base Aérea de Sintra no âmbito da comemoração do 65º Aniversário da Força Aérea Portuguesa.

A base estará aberta ao público sendo esta uma óptima oportunidade para visitar o Museu do Ar assim como o interior da Base Aérea.

Podem contar com:

- Atividade Aérea - Epsilon - Chipmunk - F-16;
- Batismos de voo - 2 voos de manhã e 3 há tarde. Por sorteio e para maiores de 14 anos. As senhas que habilitam ao sorteio serão dadas a quem entregar um bem alimentar não perecível. Estes alimentos destinam-se ao Banco Alimentar de Sintra;
- Visitas a aeronaves - P-3 - Alpha-Jet e muitas outras;
- Veículos Históricos e Militares;
- Espaço Infantil - Recriação do Circuito Automóvel da Granja do Marquês;
- Recriações Históricas. II Guerra Mundial - Vietnam;
- E mais, muito mais...;
E muita, muita diversão!



FC

Socio AJA nº 55

Vtwin

António Martins

mizé

Eu também gostava muito de ir, mas nada feito

Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

FC

Socio AJA nº 55

edguerra KE20

Magnífico! Obrigado pela divulgação, não fazia ideia!
Lá estarei, o mais velho vai adorar! :)

mizé

FC, se pudesse nem olhava para trás

Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

metralha328


mizé

Pois deve ter sido

Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Crashed

Eu já vi umas fotos no Face e o Fausto ficou com umas fotos top do 240kgt tiradas pelo Pedro Lavrador

[attach=2][attach=1]

resto das fotos emhttps://www.facebook.com/pg/sintraclassicos/photos/?tab=album&album_id=838505706324173
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

metralha328

 :offtopic
Pessoal, vou aproveitar este tópico para falar de algo que me enervou bastante: a estupidez/ignorância/abuso de algumas das pessoas que estiveram neste evento!

O FC e o Vtwin estiveram presentes e não sei se eles se aperceberam (eu só estive até ao almoço), mas o que eu vi deixou-me siderado: algumas pessoas começaram a abrir os carros e a entrar para o interior... sem pedir autorização a ninguém!
Pior: vi donos de outros carros a ver esta situação e a não fazer nada! Estava um Ferrari (não sei que modelo) com dois rapazes lá dentro e um cá fora a tirar fotos e vi um casal ao lado a sorrir... pensei que eram os donos (e pensei, são loucos). Só depois do desfile percebi que eram os donos de outro carro! e não fizeram nada!

Eu acompanhei um amigo que tem um Morris Minor de 1969 (foi do avô, do pai, ele vendou-o quando não tinha dinheiro e há uns anos atrás voltou a comprá-lo), e apesar do carro ter um restauro DIY (ele é mecânico mas fez grande parte do restauro de chapa com ajuda de malta amiga), ele adora o carro, e por mais torto que possa estar, é claro que se passa quando tem marcas de dedadas em todo o carro, vidros, marcas de alguém se ter sentado num guarda-lamas, um puxador de porta encravado por tentarem abrir o carro. É inconcebível!
Eu próprio assisti, e fui lá dar na cabeça às pessoas (e não eram miúdos) quando abriram um Mercedes descapotável (estacionado ao lado do Morris) para irem tirar fotos! Quando o dono chegou sabem o que me disse? "Eu deixei as portas abertas porque assim não as forçam."

Eu não acho normal! Só me lembrei quando o FC me perguntou se tinha ido de RZ e lhe respondi que não, e depois pensei: "se encontrasse algum anormal a mexer-me na mota, ou sentado em cima dela, acho que me passava". É um abuso! As pessoas parece que não tem nada na cabeça!

Eu tenho imenso cuidado até quando tiro fotos, para não pensarem que estou a seguir carros, ou que sou da malandragem, e já tive situações em que os donos me vieram pedir explicações... e estava a tirar fotos a manter uma distância!

Nos nossos encontros isso não acontece até porque ficamos junto das viaturas, mas deixo o apelo para que se nos depararmos com situações deste tipo para repreender os indivíduos! As pessoas agora tem receio de chamar a atenção, por isto e por aquilo. Não se acanhem! Esta malta tem de ser ensinada!

Fica o desabafo.
:thumbsup

Vtwin

Metralha infelizmente, tanto eu como o FC reparamos na situaçao. Realmente deploravel. Inclusive nas viaturas classicas militares que la estavam as pessoas abusaram.
Viaturas essas tambem de donos particulares que gastaram o seu suor e dinheiro para as ter.
Logo ao inicio a organizaçao avisou para termos cuidado e deixarmos o carro fechado.
António Martins