Marcas - Honda

Iniciado por Kaizen, 23 de Julho de 2003, 05:52

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Kaizen

As informações deste primeiro post foram copiada do forum Tuningpt.com, ao qual agradeçemos a colaboração.

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Nome: Honda

Subsidiarias: Acura (marca)
                  Mugen (divisão desportiva)

   Ao contrário de muitos outros construtores automóveis de renome internacional, Soichiro Honda deve a origem da sua marca aos motociclos, famoso meio de locomoção no Japão do pós guerra. Foram as duas rodas que o levaram às luzes da ribalta, e mais tarde lhe permitiram o desenvolvimento de pequenos, rápidos e eficazes automóveis, tornando-o num dos mais bem sucedidos de sempre na competição.

Nascido a 17 de Novembro de 1906, Soichiro Honda era o filho mais velho de um ferreiro. Demonstrando desde muito cedo o gosto pela mecânica, é levado, com apenas 15 anos, para a cidade de Tóquio para se tornar aprendiz na garagem Art Shokai.

Aprendendo depressa o jovem Honda registou a sua primeira patente em 1931, para o desenvolvimento de jantes em liga metálica. Cinco anos depois era a sua vez de abrir uma dependência da Art Shokai na cidade de Hamamatsu. Nesse mesmo ano Honda desenvolve o primeiro carro, destinado a entrar na «All Japan Speed Rally» Este estava equipado com um potente motor Curtis-Wright, derivado da aviação, acoplado a um chassis especialmente manufacturado para o efeito. Infelizmente a participação do jovem mecânico acabou num acidente que quase lhe tirou a vida, pertencendo-lhe, a título de consolação, o recorde de velocidade máxima de 120 km/h.

Depois da experiência de corrida Honda abandona a concessão Art Shokai e funda a sua própria garagem, com o nome de Tokai Seiki Heavy Industry. Ao mesmo tempo, e já com 31 anos, decide cursar na Universidade de Tecnologia de Hamamatsu, de forma a consolidar os seus conhecimentos. Até ao começo da Segunda Guerra Mundial continua a aperfeiçoar o seu trabalho, conquistando um lugar de destaque na indústria, chegando inclusive a ser fornecedor da marca Toyota.

Após a guerra Soichiro vende a sua fábrica e recomeça de novo, desta vez com o nome de Honda Technical Research Institute, fabricando pequenos ciclomotores. Só mais tarde, e depois de conhecer Takeo Fujisawa que viria a ser seu sócio, é que nasce a Honda Motor. Decorria então o ano de 1948 e a Honda desenvolvia pequenos motores a dois tempos de 50 e 98 cm3, que equipavam ciclomotores com chassis comprados a fornecedores.

Em 1951 é lançado o primeiro produto 100% Honda. A pequena moto, denominada Dream Type E, vinha equipada com um motor monocilindrico de 146 cm3, com uma árvore de cames à cabeça e desenvolvia 5,5 cavalos de potência. A Cub Type F veio a seguir, e mais não era que uma bicicleta puxada por um pequeno motor, acoplado à roda dianteira, com 50 cm3 de capacidade e desenvolvendo 1,25 cavalos.
1954 seria o ano do primeiro desaire da marca, de seu nome Juno. Esta pequena scooter melhorava o conceito inventado pelos italianos, através da colocação mais equilibrada das peças móveis, e da utilização de materiais compósitos no seu chassis, utilização essa que se veio a revelar defeituosa já que os materiais tinham um envelhecimento danoso, quebrando com facilidade. O motor também apresentava vários problemas, principalmente a trabalhar em baixos regimes. A Juno, com as suas múltiplas falhas, quase que se veio a tornar fatal para as pretensões da jovem marca, não se registando nenhum lançamento inovador entre os anos de 54 a 58, contribuindo apenas para um maior nível de qualidade exigida.

Ironicamente foi com um novo modelo de scooter que a Honda ganhou nova impulsão. A Super-Cub, posta à venda no mercado em 1958, revelou-se numa verdadeira campeã de vendas, ultrapassando com os seus 25 milhões de unidades vendidas, o VW e o Ford T.

Depois de terem conquistado o mundo das duas rodas, Soichiro Honda e Takeo Fujisawa decidiram enveredar, em 1961, pelo fabrico de veículos de quatro rodas. Nesse mesmo ano o governo japonês anunciava medidas proteccionistas às principais marcas nacionais de automóveis, deixando de fora a Honda. Tal facto levou a marca a apressar o desenvolvimento dos seus primeiros carros, pretendendo uma rápida entrada no mercado, almejando o êxito.

Com os nomes S360 e T360, os primeiros carros Honda chegaram aos stands, precedendo à entrada oficial da Honda no campeonato de Formula Um, em 1964, com Ronnie Bucknum como piloto e Jack Brabham como consultor.
Os modelos seguintes eram portadores de uma nova tecnologia. Desta vez os motores eram refrigerados a ar, garantindo uma eficaz resposta ao acelerador. O último exemplar refrigerado a ar da marca Honda seria o 1300, com o motor, montado transversalmente, a debitar 100 cavalos. Vinha equipado com tracção às quatro rodas e travões de disco.

Entretanto, a marca que garantira o seu destino como construtora de motos, era agora reconhecida mundialmente pela qualidade dos seus produtos de duas e quatro rodas, combatendo de igual para igual, tanto dentro e fora das pistas de corrida.

Em 1972 era lançado o seu mais conhecido produto, tanto a nível nacional, como mundial: o Honda Civic. Equipado com um motor de 1200 cm3, empregava a inovadora tecnologia CVCC, que lhe permitia ser o único carro no mundo a respeitar as normas anti-poluição dos Estados Unidos. Modelos como o Accord, Prelude e Legend seguiram as pisadas do pequeno utilitário, tornando a marca verdadeiramente universal.
Um ano depois do lançamento do Civic os patriarcas Soichiro e Takeo anunciavam a sua reforma, mantendo o primeiro o cargo de Supreme Advisor.

Os Desportivos

A Honda consagrou, desde sempre, o desporto automóvel como principal «tubo de ensaio» para os seus produtos. Assim era inevitável a produção de automóveis desportivos, capazes de rivalizar com os melhores do mundo. Dois exemplos dessa aptidão para o confronto com marcas como a Ferrari ou a Porsche são os conhecidos S800 e NSX.
Nascido em 1966, o pequeno roadster S800 vinha equipado com um pequeno motor de 791 cm3, com quatro cilindros, dupla árvore de cames à cabeça, oito válvulas e quatro carburadores. Mas o mais impressionante no S800 era o regime a que obtinha a sua potência máxima. 70 cavalos às 8000 rpm tornavam-no num verdadeiro carro com coração de moto, tão elevado que era o regime do motor. A transmissão era feita às rodas traseiras e a travagem garantida por discos de travão à frente e tambor atrás.
24 anos depois, em 1990, um outro mito era introduzido no mercado. Com o nome de guerra NSX (New Sports eXperimental), o coupé apelidado pelos jornalistas de «Ferrari do Oriente», marcava definitivamente a posição da Honda no mercado dos desportivos. O seu motor, montado em posição central traseira, era um V6 de 3000 cm3, debitando 275 cavalos. Nele era incluído o último avanço tecnológico da marca: o sistema VTEC. Este inovador sistema de comando variável das válvulas permitia-lhe prestações soberbas, como atestam os escassos 5 segundos necessários para atingir os 100 km/h, e a velocidade máxima de 267 km/h.

As Motos

De entre os muitos modelos que marcaram a carreira motociclistica Honda, dois podem levar certo destaque, devido às suas inovações técnicas e importância estratégica para a marca nipónica: a Gold Wing GL 1000 e a NR 750.
Com características que a tornavam similar aos automóveis, a Gold Wing foi posta à venda em 1974. Esta turística estava equipada com um motor boxer de quatro cilíndros refrigerado a água. Actualmente a sua irmã mais nova é equipada com um flat-six de 1500 cm3 de capacidade. Na lista de extras figuram itens como o rádio leitor de CD, telefone celular, ar condicionado e marcha-a-trás.
Com o propósito de ganhar o campeonato mundial de motociclismo, a NR750 foi apresentada no ano de 1991. Continuando com a tecnologia de motores a quatro tempos, a NR inovava com o seu desenho oval dos pistões, usufruindo de duplas câmaras de combustão. O seu motor tetracilindrico funcionava como um octocilindrico, permitindo-lhe a potência de 125 cavalos às 14000 rpm. Rodas em magnésio, corpo em fibra de carbono e chassis em alumínio completavam a montra tecnológica.

Honda na Formula 1

Quando na década de 60 a Honda decidiu iniciar a produção de automóveis, viu na Formula Um a oportunidade de ouro de se lançar mundialmente. A globalização era um objectivo, garantida duzentos grandes prémios depois.
A aventura Honda na Formula Um começou em 1964 pelas mãos de um jovem americano, desconhecido do grande público. Ronnie Bucknum seria o primeiro a conduzir o RA271, nome de código do carro inscrito, e equipado com um motor V12 montado transversalmente. Demonstrando uma grande força como construtor, a Honda conquistava a primeira vitória no Grande Prémio do México, com o jovem Richie Ginther ao volante.

Depois da retirada do círculo competitivo em 1968, após a morte do piloto Jo Schelesser ao volante do modelo RA302, a Honda viria a inscrever-se de novo em 1983, recomeçando a competição automóvel ao mais alto nível. Um ano depois as vitórias regressavam, com Keke Rosberg em Williams Honda, na cidade americana de Dallas. A época de 1987 viu a Honda ser coroada com o primeiro lugar nos construtores, entregando os louros a Piquet.

Depois de equipar a Williams, a Honda passou a fornecer os seus motores à McLaren, garantindo, até ao abandono da disciplina, um total de seis títulos de construtores, e dezenas de vitórias acumuladas pelas mãos de pilotos como Nigel Mansell, Alain Prost e Ayrton Senna."

 

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Rui Coelho
Associado AJA Nº1

CelicaGTI

Honda N360                      1966-1974                 1.000.145
Honda N600                      1966-1974                      7.860
Honda 1300                      1969-1972                   106.491
Honda  145                       1972-1974                        9.736
Honda Vamos                    1970-1973                      2.500
Honda S600                      1962-1966                    13.084
Honda S800                      1965-1970                    11.406  

Edited by: http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=celicagti>CelicaGTI  http://us.f1f.yahoofs.com/users/5cb12890/bc/My+Documents/__hr_10c3.jpg?bfdXMb_AHDihygVH" BORDER=0> at: 9/10/03 10:17

kombota

http://perso.wanadoo.fr/club.honda.snz.fr/Historique/historique.htm">perso.wanadoo.fr/club.honda.snz.fr/Historique/historique.htm

http://www.hondacorporate.com/history/timeline.html" target="top">www.hondacorporate.com/history/timeline.html

http://www.luk-korbmacher.de/Autos/honda.htm" target="top">Modelos Honda

Cumpshttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">    

ENCONTRO NACIONAL AJA DIA 9 DE MAIO NA FIGUEIRA DA FOZ . http://rviper.no.sapo.pt/AJA/Ficha%20de%20Inscri%E7%E3o%20Nacional.doc" target="top">INSCREVAM-SE

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Cortina Team

http://www.penguin3d.com/gallery/hondacivic.jpg" style="border:0;"/>

O verdadeiro poder da 120Y VAN!!!
sócio nº31

kombota


prelude guy

Essas brochuras estão simplesmente lindas!http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]"> http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]"> http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]">
http://www.deephousepage.com/smilies/1luvu.gif ALT=":[love]">  

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

kombota

http://www.xs4all.nl/~mjs/hondan.html">Codigos da Honda

Cumpshttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  


kombota

http://www.hondasportsregistry.com/brochures.php">Brochuras da honda

Cumpshttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  


kombota

http://www.hondafan.ro/modele.php">www.hondafan.ro/modele.php

Link com alguma informação de muitos modelos da honda.

Cumpshttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  


kombota

Por PMarques:

Um site muito interessante dedicado a um dos modelos que mais sucesso faz no mundo Honda, o S600/S800, e outros modelos tambem de tamanho "mini".....http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  



http://www.hondasportsregistry.com/" target="top">www.hondasportsregistry.com/


PMarques  


kombota

http://mnhonda.freeshell.org/reflibrary/prelude/RTrackArticlepg42.jpg" style="border:0;"/>

http://mnhonda.freeshell.org/reflibrary.html" target="top">Manuais Brochuras e Link´s da Honda

Cumpshttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  


kombota

http://www.eonet.ne.jp/~spirit/honda_s/parts/poster/poster2.html" style="border:0;"/>

http://www.eonet.ne.jp/~spirit/honda_s/index.html" target="top">www.eonet.ne.jp/~spirit/honda_s/index.html

Cumpshttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  


kombota


http://www.honda.co.jp/collection-hall/library/2001snd/image/3.jpg" style="border:0;"/>

http://www.honda.co.jp/collection-hall/library/index.html" target="top">Site

Cumpshttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=kombota>kombota at: 21/2/07 9:00

CelicaGTI

Motores:


A Series

A18A1 1.8 12V SOHC Dual Sidedraft 1829 100hp@5500rpm 107tq@4000rpm 87 Prelude
A20A1 2.0 12V SOHC 2bbl Carb 1955 98hp@5500rpm 109tq@3500rpm 87-89 Accord DX/LX
A20A3 2.0 12V SOHC PGM-FI 1955 110hp@5500rpm 114tq@4500rpm 87 Accord LX-i
A20A3 2.0 12V SOHC PGM-FI 1955 120hp@5500rpm ? 88-89 Accord LX-i


B Series

B16 1.6 16V DOHC VTEC PGM-FI 1595 158hp@7600rpm 112tq@7000rpm 90-93 Integra XSi/RSi
B16A 1.6 16V DOHC VTEC PGM-FI 1595 160hp@7800rpm 111tq@7300rpm 89-91 Civic SiR
B16A 1.6 16V DOHC VTEC PGM-FI 1595 170hp@7800rpm 116tq@7300rpm 92-95 Civic
B16A1 1.6 16V DOHC VTEC PGM-FI 1595 160hp@7600rpm 111tq@5200rpm 90-91 Civic/CRX SiR
B16A2 1.6 16V DOHC VTEC PGM-FI 1595 160hp@7600rpm 111tq@7000rpm 99-00 Civic Si
B16A3 1.6 16V DOHC VTEC PGM-F I 1595 160hp@7600rpm 111tq@7000rpm 93-94 DelSol VTEC
B16A4 1.6 16V DOHC VTEC PGM-FI 1595 170hp@7800rpm ? 96-00 Civic Si-RII
B16B 1.6 16V DOHC VTEC PGM-FI 1595 185hp@8200rpm 118tq@7500 98-01 Civic Type-R

B17A1 1.7 16V DOHC VTEC PGM-FI 1678 160hp@7600rpm 117tq@7000rpm 92-93 Integra GS-R
B18B 1.8 16V DOHC PGM-FI 1834 130hp@6000rpm 121tq@5000rpm 90-91 Integra GS
B18B1 1.8 16V DOHC PGM-FI 1834 140hp@6300rpm 121tq@5200rpm 92-93 Integra GS
B18B1 1.8 16V DOHC PGM-FI 1834 142hp@6300rpm 127tq@5200rpm 94-00 Integra RS/LS/GS
B18C 1.8 16V DOHC VTEC PGM-FI 1797 178hp@7600rpm 129@6200rpm 95-97 Integra SiR
B18C1 1.8 16V DOHC VTEC PGM-FI 1797 170hp@7600rpm 128tq@6200rpm 94-01 Integra GS-R
B18C5 1.8 16V DOHC VTEC PGM-FI 1797 195hp@7800rpm 130tq@7600rpm 98-01 Integra Type-R
B18C6 1.8 16V DOHC VTEC PGM-FI 1829 ? ? 96 Integra Type R
B18C7 1.8 16V DOHC VTEC PGM-FI 1829 ? ? 96 Integra Type R
B20A3 2.0 12V SOHC Dual Sidedraft 1955 100hp@5500rpm 107tq@4000rpm 88-89 Prelude90 Prelude S

B20A5 2.0 16V DOHC PGM-FI 1955 110hp@5500rpm 114tq@4500rpm 87-91 Prelude 2.0 Si
B20B 2.0 16V DOHC PGM-FI 1997 126hp@5400rpm 133tq@4300rpm 97-98 CR-V
B20Z 2.0 16V DOHC PGM-FI 1997 146hp@6400rpm 143tq@4500rpm 98-01 CR-V
B21A1 2.1 16V DOHC PGM-FI 2056 140hp@5800rpm 135tq@3500rpm 90-91 Prelude Si
BS 2.0 12V SOHC 2bbl Carb 1955 98hp@5500rpm 110tq@3500rpm 86 Accord DX/LX
BT 2.0 12V SOHC PGM-FI 1955 110hp@5500rpm 114tq@4500rpm 86 Accord LX1/Prelude si


C Series


C27A4 2.7 24V SOHC PGM-FI 2675 ? ? 95 Accord V6
C30A 3.0 24V DOHC VTEC PGM-FI 2977 265hp@6800rpm 224tq@5400rpm. 02 NSX
C30A 3.0 12V SOHC V6 PGM-FI ? ? 90-95 Legend
C32A 3.2 24V DOHC VTEC PGM-FI 3197 280hp@7300rpm 224tq@5400rpm. 02 NSX



D Series


D13A2 1.3 8V SOHC 2bbl Carb 1342 60hp@5500rpm 73tq@3500rpm 87 Civic/CRX 1.3
D15A2 1.5 8V SOHC 2bbl Carb 1488 76hp@6000rpm 84tq@3500rpm 87 Civic/CRX 1.5
D15A2 1.5 8V SOHC 2bbl Carb 1488 58hp@4500rpm 80tq@2500rpm 87 Civic/CRX HF
D15A3 1.5 12V SOHC PGM-FI 1488 91hp@5500rpm 93tq@4500rpm 87 Civic/CRX Si
D15B1 1.5 8V SOHC PGM-FI 1493 70hp@5500rpm 83tq@3000rpm 88-?? Civic
D15B2 1.5 16VSOHC PGM-FI 1493 92hp@6000rpm 89tq@4500rpm 88-91 Civic DX/LX
D15B6 1.5 8V SOHC PGM-FI 1493 62hp@4500rpm 83tq@3000rpm 88-89 Civic/CRX HF
D15B6 1.5 8V SOHC PGM-FI 1493 70hp@4500rpm 83tq@3000rpm 90-91 Civic/CRX HF
D15B7 1.5 16V SOHC PGM-FI 1493 102hp@5900rpm 98tq@5000rpm 92-95 Civic DX/LX
D15B8 1.5 8V SOHC PGM-FI 1493 70hp@4500rpm 83tq@3000rpm 92-95 Civic CX
D15Z1 1.5 16VSOHC VTEC-E PGM-FI 1493 92hp@5500rpm 97tq@4500rpm 92-95 Civic VX
D16A1 1.6 16VDOHC PGM-FI 1590 113hp@6250rpm 99tq@5500rpm 86-89 Integra
D16A3 1.6 16VDOHC PGM-FI 1590 118hp@6500rpm 103tq@5500rpm 88-89 Integra
D16A6 1.6 16VSOHC PGM-FI 1590 108hp@6000rpm 100tq@5000rpm 88-91 Civic/CRX Si
D16A8/9 1.6 16VDOHC PGM-FI 1595 137hp@6800rpm 108tq@5700rpm 88-91 Civic/CRX/Integra LS
D16Y5 1.6 16VSOHC VTEC-E PGM-FI 1590 115hp@6200rpm 104tq@5400rpm 96-00 Civic HX
D16Y7 1.6 16VSOHC PGM-FI 1590 106hp@6200rpm 103tq@4600rpm 96-00 Civic CX/DX/LX
D16Y8 1.6 16VSOHC VTECII PGM-FI 1590 127hp@6600rpm 107tq@5500rpm 96-00 Civic EX (USA)
D16Z6 1.6 16VSOHC VTEC PGM-FI 1590 125hp@6600rpm 106tq@5200rpm 92-95 Civic EX/Si/Del Sol

D17A1 1.7 16VSOHC PGM-FI 1668 115hp@6100rpm 110tq@4500rpm 01-02 Civic DX/LX
D17A2 1.7 16VSOHC VTECII PGM-FI 1668 127hp@6300rpm 114tq@4800rpm 01-02 Civic EX



E Series



EB1 1.2 8V SOHC 2bbl Carb 1170 50hp@5000rpm 59tq@3000rpm 73 Civic
EB2 1.2 8V SOHC 2bbl Carb 1237 63hp@5000rpm 77tq@3000rpm 74-79 Civic
EB3 1.2 8V SOHC 2bbl Carb 1237 63hp@5000rpm 77tq@3000rpm 78-79 Civic
ED1 1.5 8V SOHC CVCC 3bbl Carb 1487 52hp@5000rpm 68tq@3000rpm 75 Civic CVCC
ED3 1.5 8V SOHC CVCC 3bbl Carb 1487 52hp@5000rpm 68tq@3000rpm 75 Civic Wagon/cvcc
ED4 1.5 8V SOHC CVCC 3bbl Carb 1487 52hp@5000rpm 68tq@3000rpm 76-79 Civic Wagon
EF1 1.6 8V SOHC 3bbl Carb 1600 68hp@5000rpm 85tq@3000rpm 76-78 Accord
EJ1 1.3 8V SOHC 3bbl Carb 1335 68hp@5000rpm 77tq@3000rpm 80 Civic
EJ1 1.3 8V SOHC 3bbl Carb 1335 60hp@5500rpm 68tq@4000rpm 81-83 Civic
EK1 1.8 8V SOHC 3bbl Carb 1751 72hp@4500rpm 94tq@3000rpm 79-81 Accord/Prelude
EK1 1.8 8V SOHC 3bbl Carb 1751 75hp@4500rpm 96tq@3000rpm 82-83 Accord/Prelude
EM1 1.5 8V SOHC CVCC 3bbl Carb 1487 52hp@5000rpm 68tq@3000rpm 80 Civic
EM1 1.5 8V SOHC CVCC 3bbl Carb 1487 63hp@5000rpm 77tq@3000rpm 81-83 Civic
ES1 1.8 12VSOHC Dual Sidedraft 1829 100hp@5500rpm 104tq@4000rpm 83-84 Prelude
ES2 1.8 12 SOHC 3bbl Carb 1829 86hp@5800rpm 99tq@3500rpm 84-85 Accord
ES3 1.8 12VSOHC PGM-FI 1829 101hp@5800rpm 108tq@2500rpm 85 Accord SE-i
ET2 1.8 12 SOHC Dual Sidedraft 1829 100@5500rpm 104@4000rpm 85-86 Prelude
EV1 1.3 8V SOHC 3bbl Carb 1342 60hp@5500rpm 73tq@3500rpm 84-86 Civic/CRX
EV2 - CDM 1.3 12-valve, carb

EW1 1.5 8V SOHC 3bbl Carb 1488 76hp@6000rpm 84tq@3500rpm 84-86 Civic/CRX HF
EW1 1.5 8V SOHC 3bbl Carb 1488 58hp@4500rpm 80tq@2500rpm 86 CRX HF
EW1 1.5 8V SOHC 3bbl Carb 1488 70hp@6000rpm 84tq@3500rpm 86 Civic
EW2 - CDM 1.5 12-valve, carb

EW3 1.5 8V SOHC PGM-FI 1488 91hp@5500rpm 93tq@4500rpm 85 Civic/CRX Si
EW4 1.5 8V SOHC PGM-FI 1488 91hp@5500rpm 93tq@4500rpm 86 Civic/CRX Si




F Series


F20A 2.0 16V DOHC PGM-FI 1955 150hp@6100rpm 137tq@5000rpm 90-93 Accord Si
F20A4 2.0 SOHC PGM-FI 1955 ? ? 94 Prelude
F20B 2.0 16V DOHC VTEC PGM-FI 1955 149 kW ? ? 90-93 Accord Si-R
F20C 2.0 16V DOHC VTEC PGM-FI 1997 240hp@8300rpm 153tq@7500rpm 00-02 S2000
F22 2.2 16V DOHC PGM-FI 2156 160hp@6000rpm 148tq@5000rpm 92-96 Prelude Si
F22A1 2.2 SOHC PGM-FI 2156 125hp@5200rpm 137tq@4000rpm 90-93 Accord
F22A1 2.2 SOHC PGM-FI 2156 135hp@5200rpm 142tq@4000rpm 92-96 Prelude S
F22A2 2.2 SOHC VTEC PGM-FI 2156 108 kW ? 94-97 Accord EX
F22A4 2.2 16V SOHC PGM-F 2156 130hp@5200rpm 140tq@4000rpm 90-91 Accord EX
F22A6 2.2 16V SOHC PGM-FI 2156 140hp@5600rpm 142tq@5200rpm 91 Accord SE/EXR/SE
F22B1 2.2 16V SOHC VTEC PGM-FI 2156 145hp@5500rpm 147tq@4500rpm 94-95 Accord EX
F22B2 2.2 16V SOHC PGM-FI 2156 130hp@5300rpm 139tq@4200rpm 94-95 Accord DX/LX
F23A1 2.3 SOHC VTEC 2259 112 kW ? ? 98+ Accord EX/LX
F23A4 2.3 SOHC VTEC PGM-FI 2259 110 kW ? ? 98-? Accord EX/LX




H Series


H22 2.2 16V DOHC VTEC PGM-FI 2157 190hp@6800rpm 152tq@5500rpm 94-97 Accord SiR
H22 2.2 16V DOHC VTEC PGM-FI 2157 200hp@6800rpm 161tq@5500rpm 92-96 Prelude VTEC
H22A 2.2 16V DOHC VTEC PGM-FI 2157 220hp@7200rpm 163tq@6500rpm 97-01 Prelude SiR
H22A 2.2 16V DOHC VTEC PGM-FI 2157 200hp@7000rpm 156tq@5250rpm 99-01 Prelude
H22A 2.2 16V DOHC VTEC PGM-FI 2157 200hp@7200rpm 163tq@6500rpm 97-01 Prelude Type-S H22A1 2.2 16V DOHC VTEC PGM-FI 2157 195hp@7000rpm 156tq@5250rpm 97-98 Prelude
H22A1 2.2 16V DOHC VTEC PGM-FI 2157 190hp@6800rpm 158tq@5500rpm 94-96 Prelude VTEC
H23 2.3 16V DOHC PGM-FI 2259 160hp@5800rpm 156tq@4500rpm 93-95 Prelude Type-S
H23A1 2.3 16V DOHC VTEC PGM-FI 2259 160hp@5800rpm 156tq@4500rpm 92-96 Prelude Si



K Series


K20A 2.0 16V DOHC i-VTEC PGM-FI 1998 220hp@8000rpm 206tq@7000rpm 01-02 Integra/ CTR
K20A2 2.0 16V DOHC i-VTEC PGM-FI 1998 200hp@7000rpm 142tq@6000rpm 01-02 RSX Type-S
K20A3 2.0 16V DOHC i-VTEC PGM-FI 1998 160hp@6600rpm 132tq@5000rpm 01-02 RSX Civic Si
K24 2.4 16V DOHC i-VTEC PGM-FI 2354 ? ? 02 CR-V

 



kombota


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