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Mensagens - mindprobe

#106
Galeria de Modelos / Re: Códigos
16 de Junho de 2004, 20:57
É isso mesmo, bem lembrado http://www.deephousepage.com/smilies/biggthumpup.gif ALT=":[boleia]">

se o carro fôr LHD terá um L antes do codigo do modelo

se fôr coupe ou hatchback terá um K ou H respectivamente antes dos outros codigos, exemplos:

HLB210 = 120Y LHD hatchback do Filinto

KLB110 = 1200 LHD coupe do mindprobe

KF10 = 120A RHD coupe do mindprobe (se fosse volante á esquerda o codigo seria KLF10)

KAMIKAZE http://www.puppetshow.com/images/index_dayzero_plane.jpg" style="border:0;"/> MINDPROBE

#107
Galeria de Modelos / Re: Datsun 1200 SSS
20 de Maio de 2004, 18:19
Eu tenho uma de um 1200 SSS, veio da Nova Zelandia, é igual a do 1200 Coupe, a unica diferença é que traz um conta-rotações VDO de origem

Se quiseres vens até Corroios tirar as medidas à consola e beber um copo

http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

KAMIKAZE http://www.puppetshow.com/images/index_dayzero_plane.jpg" style="border:0;"/> MINDPROBE

#108
Galeria de Modelos / MAZDA - 1000,1200,1300
23 de Dezembro de 2003, 19:58
http://images.cardomain.com/member_images/8/web/332000-332999/332933_6_full.jpg" style="border:0;"/>

Não consegui arranjar grande info acerca deste carro, sei que havia com motores 1000cc, 1200cc, 1300cc, sendo este ultimo o mesmo que o dos 616/818 e ainda do 323, o que permite muito possivelmente o uso de muita mecanica destes carros sem problemas, que eu saiba não foram comercializados em Portugal

aqui ficam algumas imagens:

http://images.cardomain.com/member_images/5/web/437000-437999/437445_1.jpg[/image]
http://images.cardomain.com/member_images/5/web/437000-437999/437445_3_full.jpg" style="border:0;"/>
http://images.cardomain.com/member_images/8/web/332000-332999/332933_17_full.jpg" style="border:0;"/>
http://images.cardomain.com/member_images/8/web/332000-332999/332933_8_full.jpg" style="border:0;"/>
http://images.cardomain.com/member_images/8/web/332000-332999/332933_41_full.jpg" style="border:0;"/>
http://images.cardomain.com/member_images/8/web/332000-332999/332933_40_full.jpg" style="border:0;"/>
http://images.cardomain.com/member_images/8/web/332000-332999/332933_45_full.jpg" style="border:0;"/>
http://images.cardomain.com/member_images/8/web/332000-332999/332933_23_full.jpg" style="border:0;"/>

houve um modelo Coupe que só foi comercializado no Japão:

http://images.cardomain.com/member_images/8/web/332000-332999/332933_30_full.jpg" style="border:0;"/>
http://images.cardomain.com/member_images/8/web/332000-332999/332933_31_full.jpg" style="border:0;"/>
http://images.cardomain.com/member_images/8/web/332000-332999/332933_35.jpg" style="border:0;"/>


Houve um modelo de nome R100 com motor Wankel, penso que era o mesmo motor do RX3


imagens de carros alterados/competições:

http://images.cardomain.com/member_images/8/web/332000-332999/332933_1_full.jpg" style="border:0;"/>
http://images.cardomain.com/member_images/8/web/332000-332999/332933_13_full.jpg" style="border:0;"/>
http://images.cardomain.com/member_images/8/web/332000-332999/332933_14_full.jpg" style="border:0;"/>
http://images.cardomain.com/member_images/8/web/332000-332999/332933_15_full.jpg" style="border:0;"/>
http://images.cardomain.com/member_images/8/web/332000-332999/332933_16_full.jpg" style="border:0;"/>



 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=umtali>Umtali at: 28/10/07 1:12
#109
Apesar de não muito antigo merece estar aqui presente pelas suas caracteristicas pioneiras ao nivel de carros de série

Em 1988, Nissan lançou uma edição limitada a 10.000 unidades do seu Nissan March Superturbo (EK10GFR/GAR) homologado para rallys. Esta homologação tinha sido um passo ousado da Nissan ao colocar um carro de 930 cc na categoria até 1600cc, esta limitação de cilindrada devia-se ao facto de se tratar de um veiculo ão aspirado.

Tanto o March Superturbo (EK10GFR/GAR) como o Nissan March Superturbo R(jn)March R (EK10FR) dispunham do mesmo motor altamente avançado com um supercompressor mais um turbocompressor sequenciais num bloco de aluminio com 4 cilindros em linha, 930 cc 8V, o MA09ERT  com Injecção eletronica (EGI/ECCS), que debitava uns impressionantes 110 PS (81 kW/108 hp) às 6400 rpm e um binário máximo de 13.3kgm às 4.800rpm. Este veiculo vinha com a opção de montagem de uma caixa automatica de 3 velocidades ou ma manual de 5 velocidades com um diferencial autoblocante viscoso, como opções o condutor destimido tinha ao seu dispôr ar condicionado e vidros electricos. Devido ao espaço limitado na zona do motor o carro não vinha com direcção assistida. O March Superturbo ainda detem o titulo do mais veloz Micra alguma vez produzido na historia da Nissan, de origem demorava 7.7 segundos para ir dos 0 aos 100km/h e 15.5 segundos para percorrer 1/4 de milha.
As cores disponibilzadas eram: Crystal white, active green, Towaraitoblu, and black metallic

http://press.nissan-global.com/COMMON/IMAGES/HISTORY/MARCH/LOW/march_04.jpg" style="border:0;"/>
http://www.isitaboat.co.uk/cars/nissan_micra___march_super_turbo/7.jpg" style="border:0;"/>
http://www.isitaboat.co.uk/cars/nissan_micra___march_super_turbo/5.jpg" style="border:0;"/>
http://www.isitaboat.co.uk/cars/nissan_micra___march_super_turbo/3.jpg" style="border:0;"/>
http://1.modified-cars.com/cars/pixlarge/925_d.jpg" style="border:0;"/>
http://www.isitaboat.co.uk/cars/nissan_micra___march_super_turbo/4.jpg" style="border:0;"/>
http://1.modified-cars.com/cars/pixlarge/925_b.jpg" style="border:0;"/>
http://www.isitaboat.co.uk/cars/nissan_micra___march_super_turbo/2.jpg" style="border:0;"/>

 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=umtali>Umtali at: 28/10/07 1:00
#110
O Datsun 1200 foi o natural sucessor do datsun 1000, foi produzido entre 1970 e 1973 embora ainda tenha sido vendido em 1974, foi comercializado em varias versões, Sedans de 2 e 4 portas, Wagons de 2 e 4 portas, Vans, pick-ups estas ultimas ainda produzidas na Africa do Sul e Coupes, O Coupe será talvez a versão mais apelativa do 1200 bastante comum em outros paizes é no entanto extremamente raro em Portugal, o Coupe mantem as mesmas caracteristicas do Sedan:

- muito facil de conduzir
- bons consumos
- excelente brecagem
- construção muito simples e basica o que o torna um dos carros mais faceis de trabalhar
- ainda existem muitas peças disponiveis (em Portugal algumas partes do Coupe não são tão faceis de localizar)
- Embraiagem Hidraulica muito leve com bom feedback
- travões cumprem o seu papel sem problemas, nem quando se usa uma condução mais desportiva (o Coupe vem com travões de disco a frente ao contrario da maior parte dos Sedans)
- pedal do acelarador transmite excelente sensbilidade, sendo muito facil de controlar
- motor muito silencioso ao relanti
- o carro é relativemente pequeno o que o torna facil de estacionar
- para a época e para a cilindrada o carro tinha performances impressionantes, 16.5 s 0-100kph
- carro muito leve +/- 700 kg !!! o que o tornou um carro imbativel em competição na sua cilindrada

podem verificar algumas das diferenças entre o sedan e o coupe:

http://www.datsuns.com/images/b110s.jpg" style="border:0;"/>

http://www.datsuns.com/images/b110c.jpg" style="border:0;"/>

especificações:

motor:

Datsun A12
Type S-4 OHV
8 valves total
2 valves per cylinder  
Bore × stroke 73.00mm × 70.00mm  2.87 in × 2.76 in  
Bore/Stroke ratio 1.04  
Displacement 1171 cc (71.459 cu in)  
Unitary capacity 292.75 cc/cylinder  
Max. output
(Gross) 69.0 bhp (51.5 kW) @6000 rpm  
Max. torque
(Gross) 95.0 nm (70 lbft) (9.7 kgm) @4000 rpm  
Max. rpm 6400 rpm
Compression ratio 9.00:1  
Fuel system 1 Hi carb  
Aspiration Normal  
Specific output 58.9 bhp/litre  0.97 bhp/cu in  
Specific torque 81.13 nm/litre
vel. max 150 kph

Existia uma versão mais "puxada" a GX:

vel. máx 160 kph
potencia máx. 83 bhp @6400 rpm
máx. torque 10.0 kg-m @4,400 rpm
máx rpm 6800 rpm
camaras de combustão em forma de combustão(mais apropriadas para altas compressões)
portas de admissão ovais em vez das habituais redondas o que permite um melhor fluxo
molas das valvulas duplas
valvulas de maiores dimensões
pistons de topo plano - compressão 10.00:1
Arvore de Cames mais longa
2 carburadores SU de admissão lateral
colectores de admissão e de escape diferentes da versão normal


Chassis:

Localização motor Frente
Alinhamento motor Longitudinal
Suspensão frente tipo Macpherson com amortecedores telescopicos e barra estabilizadora
Suspensão traseira de molas semi-elipticas com amortecedores  
Circulo viragem 8.20 m  
Travõs F/R Di/Dr  
Transmissão 4M  1ª 3.76 2ª 2.17 3ª 1.40 4ª 1.00 MA 3.64
Tração traseira
Top gear ratio 1.00  
Final drive ratio 3.90  

diferenças entre o Coupe e o Sedan

Bancos da frente reclinaveis no Coupe, banco de trás possivel de deitar no Coupé, tabelier diferente no Coupe com instrumentos redondos, portanto os dois carros são basicamente iguais a grande diferença está na aparência mais desportiva do Coupé

aqui ficam algumas imagens:

http://martybugs.net/DatsunPix/pix/sideways.jpg" style="border:0;"/>

http://mclellansautomotive.com/photos/B21705.jpg" style="border:0;"/>

http://martybugs.net/DatsunPix/pix/dat1200.jpg" style="border:0;"/>

http://martybugs.net/DatsunPix/pix/SAgxcoupe.jpg" style="border:0;"/>


Quem tiver mais info ou pormenores acerca do carro façam reply
 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=umtali>Umtali at: 28/10/07 0:27
#111
Galeria de Modelos / Re: Eu tenho 1 sc100
18 de Novembro de 2004, 20:28
Como existe alguma confusão sobre quais é são os mdelos Fronte e quais é que são os Cervo fica aqui a evolução da "raça":

a 1ª geração 1962-1970 era conhecida por Fronte 360 (356cc) ou Fronte 500 (1969-1970 475cc só para exportação)
a 2ª geração 1970-1973 era conhecida por Fronte (360cc) ou Fronte 500/LC50 (475cc só para exportação)
a 2ª geração coupé 1970-1976 (desenhado pelo Giugiaro) era conhecida por Fronte Coupe (356cc) ou Fronte Coupe 500/LC10 (475cc só para exportação)
a 3ª geração 1973-1979 era conhecida por Fronte (443cc,539cc,547cc) OU LC20,SS10,SS20 (respectivamente na exportação)
a partir daqui passaram a FWD

a 1ª geração Cervo 1977-1982 derivou do Fronte Coupe desenhado pelo Giugiaro, era conhecida por Cervo (539cc) ou SC100 (4 cilindros 970cc só para exportação)

a versão CX-G pelos vistos era o topo de gama destes pequenos carros, tinha por exemplo travões de disco à frente

esta informação pode não estar totalmente correcta ou completa, por isso quem souber mais alguma coisa já sabe http://skins.hotbar.com/skins/mailskins/em/080402/080402call_prv.gif ALT=":[Kolmi]">
 

KAMIKAZE http://www.puppetshow.com/images/index_dayzero_plane.jpg" style="border:0;"/> MINDPROBE

#112
http://doidosporclassicos.com/detalhegaleria1.asp?IDRegisto=128" target="top">doidosporclassicos.com/detalhegaleria1.asp?IDRegisto=128

http://www.suzuki-sc100.demon.co.uk/RYY983K1.jpg" style="border:0;"/>


muito engraçado http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]">        

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=umtali>Umtali at: 28/10/07 0:17
#113
1ª geração do Toyota Corona também conhecida por Toyopet Corona 1957-1960

Existe pouca informação acerca desta geração, os códigos dos modelos são ST10/PT10 e ST16-V/PT16-V, tendo em conta os códigos da toyota parece que estes modelos foram comercializados com 2 motores diferentes, aqui surgem-me algumas duvidas pois pela lógica o os modelos ST estariam equipados com o motor 1S e este é um motor de 1832cc muito acima do que seria de esperar para este modelo, a Toyota tinha 2 modelos de tamanho intermédio, o Crown e o Master, mas nenhum compacto que pudesse competir no disputado mercado dos taxis, para preencher esta lacuna surgiu o Corona, este foi desenhado à pressa e por isso foram usadas peças dos outros modelos, a mecânica era a do Crown e os painéis eram versões à escala do Master, não foi usado um chassis separado pois iria aumentar muito o peso do carro, a falta de experiência da toyota na construção deste tipo de carros resultou em defeitos especialmente visíveis quando chovia devido às infiltrações, o motor com 977cc ficava acima do permitido por lei no Japão para ser usado como taxi, no máximo era permitido 910cc para os pequenos taxis, os vendedores alteravam o motor para conseguir baixar a cilindrada e assim vender os carros aos taxista mas isto fazia com que o carro fosse ainda menos potente, ganhando má fama entre os taxistas por essa razão e acabando por vender pouco entre os taxistas

Modelos:

PT10: sedan, motor=P, cx vel.=?, rel. final dif.=5.714, peso=985kg

ST10: sedan, motor=?, cx vel.=?, rel. final dif.=?, peso=?

PT16-V: pickup, motor=P, cx vel.=?, rel. final dif.=?, peso=?

ST16-V: pickup, motor=?, cx vel.=?, rel. final dif.=?, peso=?

Cilindrada:         4L com 977cc=68.93 x 65.45mm (motor P)
potencia máx:    45PS/5000rpm (motor P)
Binário máx:       7kgm/3200rpm (motor P)
Via Frente:        1190mm
Via Traseira:      1180mm
2ª geração do Toyota Corona continua a ser também conhecida por Toyopet Corona e no caso do mercado Australiano e talvez noutros como Toyopet Tiara 1960-1964

Após os problemas iniciais, a 2ª geração do Corona surge como a da afirmação do modelo, os problemas de construção desaparecem e surge o motor R em 1961, um motor com maior cilindrada mas mais leve que o P, capaz de transportar o Corona para outros voos.



Modelos:          

PT20: sedan, motor=P, cx vel. ?, rel. final dif.=?, peso=?

RT20-B: sedan, motor=R, cx vel.=3H(manual 3Vel.), rel. final dif.=4.375, peso=980kg versão standard

RT20-BH: sedan, motor=R, cx vel.=4H(manual 4Vel.), rel. final dif.=?, peso=990kg versão standard

RT20-CB: sedan, motor=R, cx vel.=2HC(auto), rel. final dif.=?, peso=995kgversão standard

RT20-D: sedan, motor=R, cx vel.=3H(manual 3Vel.), rel. final dif.=4.375, peso=1000kg versão deluxe

RT20-DH: sedan, motor=R, cx vel.=4H(manual 4Vel.), rel. final dif.=?, peso=1010kg versão deluxe

RT20-CD: sedan, motor=R, cx vel.=2HC(auto), rel. final dif.=?, peso=1015kg versão deluxe

PT26: pickup, motor=P, cx vel. ?, rel. final dif.=?, peso=?

PT26-P: pickup dupla cabine e 5 lugares, motor=P, cx vel. ?, rel. final dif.=?, peso=?

RT26-LG: station wagon, motor=R, cx vel. ?, rel. final dif.=?, peso=?

RT30-L: sedan, motor=3R, cx vel.=?, rel. final dif.=?, peso=?, versão family sports sedan

PT36: pickup, motor=2P, cx vel. ?, rel. final dif.=?, peso=?

PT36-P: pickup dupla cabine e 5 lugares, motor=2P, cx vel. ?, rel. final dif.=?, peso=?

PT36-V: Van, motor=2P, cx vel. ?, rel. final dif.=?, peso=?

Existiram por certo outras versões mas aqui falta informação

Cilindrada:         4L com 977cc=68.93 x 65.45mm (motor P); 4L com 1198cc=76.6 x 65.0mm (motor 2P); 4L com 1453cc=77.0 x 78.0mm (motor R); 4L com 1896cc=87.8 x 78.0mm (motor 3R)
potencia máx:    45PS/5000rpm(motor P); 55PS/5000rpm(motor 2P); 62PS/4500rpm(motor R); 85HP/?rpm (motor 3R)
Binário máx:       7kgm/3200rpm(motor P); 8.8kgm/2800rpm(motor 2P); 11.2kgm/3000rpm(motor R)
Via Frente:        1230mm
Via Traseira:      1230mm

Como se pode verificar nas fotos do modelo RT30 existiram algumas alterações esteticas a partir de 1963 com é o caso dos piscas na zona da grelha

#114
Confirma-se, é igual ao 180B...confirma-se tambem que esses espelhos são iguais aos que eu procuro para o meu 120A...

http://users.pandora.be/eforum/emoticons4u/sad/533.gif ALT=":[why]">  

KAMIKAZE http://www.puppetshow.com/images/index_dayzero_plane.jpg" style="border:0;"/> MINDPROBE

#115
Independentemente de sÊr 2p, 4p, ou coupe tem que sêr recuperado, não deve haver muitos mais cá, e é se houver algum

#116
Na minha opinião esse carro NÃO PODE MORRER NUMA SUCATA!!!

penso que seja um 710 mas não tenho a certeza

Em que estado é que está?
 

#117
O Debonair surge como um automovel topo de gama em 1964, dispunha de um vasto conjunto de equipamento incorporando os ultimos avanços da tecnologia auto da época. É conhecido por "celacanto" pois é comparado a um fossil vivo por têr sido produzido sem grandes alterações entre 1964 e 1986.

Os modelos A30 e A31 dispunham do motor KE64 com 1991cc, 2 carburadores duplos e duplo sistema de escape fornecia 105ps às 5000rpm o que levava o Debonais a uma velocidade máxima de 155kph.
Os modelos A32 e A33 dispunham do motor Saturn 6 com 2600cc, 130ps que levava o Debonair até aos 180kph.
A caixa é de 4 velocidades existindo a opção de sêr automática.

http://cys02663.hp.infoseek.co.jp/catalog2/debonair/debonair02a.jpg" style="border:0;"/>http://cys02663.hp.infoseek.co.jp/catalog2/debonair/debonair03a.jpg" style="border:0;"/>
http://cys02663.hp.infoseek.co.jp/catalog2/debonair/debonair04a.jpg" style="border:0;"/>http://cys02663.hp.infoseek.co.jp/catalog2/debonair/debonair05a.jpg" style="border:0;"/>
http://cys02663.hp.infoseek.co.jp/catalog2/debonair/debonair06a.jpg" style="border:0;"/>
http://cys02663.hp.infoseek.co.jp/catalog2/debonair/debonair07a.jpg" style="border:0;"/>
http://cys02663.hp.infoseek.co.jp/catalog2/debonair/debonair08a.jpg" style="border:0;"/>
http://cys02663.hp.infoseek.co.jp/catalog2/debonair/debonair09a.jpg" style="border:0;"/>
http://cys02663.hp.infoseek.co.jp/catalog2/debonair/debonair10a.jpg" style="border:0;"/>http://cys02663.hp.infoseek.co.jp/catalog2/debonair/debonair11a.jpg" style="border:0;"/>
http://cys02663.hp.infoseek.co.jp/catalog2/debonair/debonair12a.jpg" style="border:0;"/>
http://cys02663.hp.infoseek.co.jp/catalog2/debonair/debonair13a.jpg" style="border:0;"/>
http://cys02663.hp.infoseek.co.jp/catalog2/debonair/debonair14a.jpg" style="border:0;"/>
http://cys02663.hp.infoseek.co.jp/catalog2/debonair/debonair15a.jpg" style="border:0;"/>
http://cys02663.hp.infoseek.co.jp/catalog2/debonair/debonair16a.jpg" style="border:0;"/>
http://cys02663.hp.infoseek.co.jp/catalog2/debonair/debonair17a.jpg" style="border:0;"/>
http://cys02663.hp.infoseek.co.jp/catalog2/debonair/debonair18a.jpg" style="border:0;"/>
http://cys02663.hp.infoseek.co.jp/catalog2/debonair/debonair19a.jpg" style="border:0;"/>

Entre o nivel de equipamento de origem no Debonair temos, ventilação, isqueiro, relógio, radio, existia ainda a opção de vidros electricos nas 4 portas e bancos electricamente ajustáveis.
 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=umtali>Umtali at: 7/10/07 17:32
#118
Galeria de Modelos / Re: Taxis Datsun
19 de Julho de 2006, 14:52
Esse 330 ainda é usado como taxi e costuma fazer serviço no hospital de Santa Maria, é o unico que conheço a circular e o dono como não podia deixar de sêr usa um bigode old school o preto de Chelas foi mesmo uma pena como o Blardy disse já lhe tinha falado do carro umas quantas vezes e quando combinámos ir lá já ele tinha desaparecido, serve de lição nestas coisas de carros antigos/velhos nunca deixes para amanha o que podes desencalhar hoje

#119
Galeria de Modelos / Re: Taxis Datsun
08 de Setembro de 2005, 02:52
os datsun mais antigos que me lembro de terem sido usados são (vou usar o codigo do modelo para os deferenciar):

Datsun 130
http://www.modum.net/datsun/Grafikk/G130GLOR.JPG" style="border:0;"/>

Datsun 230
http://www.datsunworld.com/230/imageUDR.JPG" style="border:0;"/>

Datsun 330
http://www.datsunworld.com/330/260cwh~1.jpg" style="border:0;"/>

Datsun 430
http://www.asahi-net.or.jp/~zu3h-sonm/event/010430/430ht-2.JPG" style="border:0;"/>

Datsun 910
http://auto-schrauber.de/Content-Express/ups/www.auto-schrauber.de/tb_galerie_bilder/bild/a_4813.jpg" style="border:0;"/>

http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm10.showMessage?topicID=348.topic" target="top">II Workshop AJA - 14 de Maio Anadia - Inscrição obrigatória

http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm10.showMessage?topicID=350.topic" target="top">II Encontro Nacional AJA - 4 e 5 de Junho Anadia

KAMIKAZE http://www.puppetshow.com/images/index_dayzero_plane.jpg" style="border:0;"/> MINDPROBE

#120
Galeria de Modelos / Re: Passatempo Japs
10 de Maio de 2005, 14:59
A vermelha é uma pickup Datsun da serie 210, não sei se o codigo do modelo é P220 ou P222.
A 2ª é uma Datsun doublecab da série 310, será qq coisa 320.
A verde é uma Toyota Crown MS68, de 73/74.

http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm10.showMessage?topicID=348.topic" target="top">II Workshop AJA - 14 de Maio Anadia - Inscrição obrigatória

http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm10.showMessage?topicID=350.topic" target="top">II Encontro Nacional AJA - 4 e 5 de Junho Anadia

KAMIKAZE http://www.puppetshow.com/images/index_dayzero_plane.jpg" style="border:0;"/> MINDPROBE