Apresentação de Diogo Almeida

Iniciado por powerPT, 29 de Janeiro de 2009, 19:56

Tópico anterior - Tópico seguinte

powerPT

Olá pessoal!

Muitos de vocês conheceram o meu nickname, outros até já me conhecem pessoalmente.
Sou um dos administradores do toyotistas, já conheço os AJA há bastante tempo, contudo nunca me tinha registado pois antes o fórum estava aberto a público e também as minhas viaturas não são (por enquanto) clássicas japonesas.

Confesso que sou um nippo maníaco e posso explicar isto numa só frase: estão 50 Ferraris num pavilhão e no meio um singelo Honda Integra Type R, pois bem, eu apenas olho para o Honda!
É um sonho que está cada vez mais próximo de realizar. Para além disto possuo um Toyota Corolla D-4D de Outubro de 2005 e um Toyota Corolla XLi liftback de Janeiro de 1995. Ambos com a qualidade mais que comprovada, o mais recente conta com 90000km, faço 100km diários (no mínimo) e só me chateio de ter de parar nas bombas de combustível porque de resto, é ligar e andar!  :D

Ah, no registo pediram-me a razão do registo, bom, ainda não vou revelar pormenores a público mas tenciono adquirir a breve prazo uma viatura que está quase como clássica.  :shhh:

Cumprimentos a todos!
Hummm, a pensar no que aqui meter.

Kaizen

Oraaaaa era mesmo contigo que queria conversar (e de quem estamos a falar noutro tópico) :)

Bem-vindo

Bom gosto no Integra Type-R... se calhar ainda vais detalhar um branco ;)

:bemvindo:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

powerPT

Ai é? Está feito ao bife que já não sai da minha garagem  :lol

Agora a sério, é uma paixão que nem sei explicar, então quando passa algum por mim e aqui na minha zona existem 3, eu páro completamente!
Fora os vídeos, DIYs, toda a história do modelo, manuais, etc etc. que tenho no meu computador e com uma cópia de segurança num DVD e guardado na gaveta.

Kaizen

Combinamos um dia e vens a minha casa (moro na tua cidade de trabalho) e vês os 3 carros que mencionaste na tua apresentação. O Integra esteve parado 8 meses e o dono meteu-o na estrada novamente porque tinha 2 ninhadas de ratos!

:lol

Ele olha para o carro e gostava de o ter detalhado, dá valor a isso mas não é conhecedor. Quando olha para o motor... é quando lhe tento comprar o carro!  :shhh:  :angel:

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

powerPT

Temos de combinar um cafézito, adorava mesmo ver o "animal"  :green:

Não é só pelo motor que comprava o carro, é todo o conjunto!
Para mim, para muitos, o melhor FWD construído até hoje!

Desde que li sobre a distribuição de peso no projecto fiquei KO, um dos pormenores é a fina película de vidro frontal, em que eles mudaram algumas vezes para melhorar a performance. Já nem falo no motor, com os cilindros polidos à mão, etc.

Kaizen

Nem mais, é nessa parte da concepção dos carros que baseio o meu interesse (ou não) por eles.

O Integra é cheio de detalhes, desde a manete de velocidades, ausência de telas insonorizadoras e claro... a distribuição de pesos.

Comentários retirados de um livro de um autor que se dedica á escrita sobre o mundo automóvel:

"One of the greatest of all driver´s cars"

e

"indeed many testers still reckon it it the best-handling front wheel drive car ever made"

E a Honda afirma " brilliant acceleration, exceptional roadholding, fade-resistant disc brakes and unique style"

e... conseguiram-no!  :clap:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Umtali

Não querendo interromper a vossa conversa ... bem vindo Diogo

João Freire - Sócio AJA nº 11

Crashed

Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

reyz

e sim... concordo... esses bixinhos nervosos são uma coisa de outro mundo! e já tive o prazer de me sentar na backet do condutor  :D

nunoturbo

Quanto O ITR, façam 20 km ao volante (à vontade) e depois digam lá se não se sentem miseráveis num outro carro qualquer...
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

MARCFER

:bemvindo: Diogo. Maquina de Excelencia, o Integra. Aqui em Londres ve-se muitos, pena que alguns estao "xunados".
Subaru Leone 1400 GSR coupe.

blardY

..quem não gosta dessa maquina  :duh:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Kaizen

CitaçãoQuanto O ITR, façam 20 km ao volante (à vontade) e depois digam lá se não se sentem miseráveis num outro carro qualquer...

:green:

:clap:
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Jcarl

FC

Socio AJA nº 55